Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Avatar do usuário
Por ivanms
#68584
Pessoal estou tendo o mesmo problema já tentei todas as dicas mas ainda não consegui enviar e-mails através do opencart, utilizo a versão 2.2 e estou hospedado em uma revenda cpanel da locaweb e como eles desativaram o mail obrigando a usarmos o smtp eu preciso fazer as configurações conforme esse wiki http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Envio_ ... na_revenda por isso preciso saber qual configuração eu devo incluir na aba das informações do e-mail e se é preciso alterar algo só cosigo para poder se adequar à esse padrão da locaweb, desde já agradeço quem poder ajudar.
Avatar do usuário
Por ivanms
#68758
Obrigado @Manoel Vidal o problema estava com o serviço de email da locaweb no Cpanel que é um #lixo, acredita que eles não autenticavam os emails com o padrão TLS e recentemente o gmail só aceita emails com essa condificação portanto todos os emails estavam caíndo no spam, depois de brigar tanto, reclameaqui etc.. e nada de solução, resolvi optar por um serviço de email externo e estou utilizando uma conta do Zoho email e a testei todas as configurações que me passou até encontrar a válida e em fim deu tudo certo obrigado: ;)

SMTP
tls://smtp.zoho.com
contato@meusite.com
senha *****
porta: 587
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#68772
Infelizmente os serviços de hospedagem nacionais deixam muito a desejar, os melhores nacionais são muito caros e não tem tantos recursos quanto os estrangeiros.

Quem bom que resolveu. :)
#74913
Estou com um problema, utilizo o LocaWeb para hospedar porem o mesmo desativou a função Mail(), me causando muitos problemas, me disseram para utilizar o PHPMiler(), alguém teria esta função pronta para implementar no opencart ?
#76317
Olá, Galera. Vim trazer minha contribuição. Funcionou comigo usando Locaweb e Opencart 2.3.0.2. Passei semanas tentando resolver e nada! Então vamos aos processos:

Primeiramente configure seu email desta forma em configurações do Opencart:

Protocolo: SMTP
Parâmetros do Protocolo: -r
Servidor SMTP: localhost
Usuário SMTP: seuemail@seudominio.com.br
Senha SMTP: sua senha
Porta SMTP: 587
Tempo de Conexão SMTP: 5

Apenas com esses dados eu só conseguia trabalhar os pedidos, cadastros (recebia todos os avisos) só o formulário de contato que não funcionava.

Então baixei e instalei a extensão: "Fix Contact us Form to send email" link: https://www.opencart.com/index.php?rout ... load_id=47

E funcionou perfeitamente.
Espero que ajude a todos a quem teve problemas no formulário de contato como eu ;)
Manoel Vidal gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]