Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por latorre
#27649
Boa Tarde.

Estou com erro abaixo, quando clico em uma categoria da minha loja. Acho q não está aceitando as foto por serem muito grandes?

Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 12000 bytes) in /home/rockymar/public_html/system/library/image.php on line 34
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#27651
Olá,

Você está correto, compacte tanto as fotos das categorias como dos produtos antes de enviá-las para resolver o problema, e a princípio a melhor maneira de resolver isso é via ftp, pois por ftp você vai localizar as imagens grandes e deletá-las, para depois enviar as imagens compactadas.

Espero ter ajudado. :D
Por latorre
#27664
Boa Noite Manoel, diminui o tamanho das fotos para no máximo 1 Mb cada uma mas mesmo assim o erro persiste:

Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 3000 bytes) in /home/rockymar/public_html/system/library/image.php on line 34

Tem algum jeito de aumentar o tamanho no arquivo php ?

Obrigado.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#27668
Talvez sua hospedagem não permita o uso do php.ini, neste caso, pergunte ao suporte de sua hospedagem se você pode utilizar o php.ini ou .htaccess para esta mudança.

Espero ter ajudado. :D
Por luciomarques
#60685
Tive o mesmo problema, mas em um site americano usei o método abaixo.
no php.ini do admin muda a memory_limit de 64MB para 128MB. Como mostra abaixo.
Bom, deu certo comigo, espero que ajude vocês também.

memory_limit = 64M;

memory_limit = 128M;
Avatar do usuário
Por Melksedeque
#66335
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema, "Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 14000 bytes) in /public_html/system/library/image.php on line 34", mas meu memory_limit já está com 256M;
Existe alguma outra configuração que eu possa fazer para eliminar este problema?
Avatar do usuário
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
#66337
Melksedeque escreveu:Boa tarde,
Estou com o mesmo problema, "Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 14000 bytes) in /public_html/system/library/image.php on line 34", mas meu memory_limit já está com 256M;
Existe alguma outra configuração que eu possa fazer para eliminar este problema?
Você pode colocar
Código: Selecionar todos
ini_set("memory_limit", -1);
no arquivo index.php
Avatar do usuário
Por Filipe Zefeirno
#68616
aconteceu cmg tbm.

entre no Cpanel. depois va em Seletor PHP e clica em PHP "Switch To PHP Options" ali tem a opção "memory_limit" altera pra 256 e salva. resolveu pra min

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]