Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#32847
Estou a dias atraz e nada, alguem me de uma luz. alguem sabe como fazer, minha ideia é criar uma tela de cadastro e a pessoa apos o cadastro ter sua loja instalada em um subdominio para teste, e após ela comprar um dominio ser passado para o dominio.UMA LUZ PELO AMOR DE DEUS ME COBRARAM 15 MIL PARA FAZER ISTO!!! Feliz ano novo para todos opencardianos :D :D
#32940
15 mil reais pode ser muito ou pouco dependendo do que você pediu e do que esses programadores lhe ofereceram. Pense nisso como um investimento e não como uma despesa. Outra forma de encarar a coisa é que você vai gastar agora, mas não vai gastar depois - com o tempo tendo que instalar as lojas dos clientes manualmente.

Agora, vamos à sua pergunta:
- Eu pessoalmente não conheço nenhum meio pronto de automatizar a instalação do OpenCart, mas deve ser possível criar algo em cima do WHMCS. O WHMCS é um sistema de automação para hospedagens, que permite vender planos e criar contas de CPANEL no servidor automaticamente. Deve ser possível estender o WHMCS para instalar automaticamente o OpenCart.
- Eu não acho que você terá tantos clientes assim para justificar a necessidade desse recurso. Para o cliente que quer experimentar a loja sem criar uma conta você deverá ter uma loja de demonstração já instalada. Para o cliente que quer experimentar numa conta própria, você pode fazer a instalação manualmente. A instalação do OpenCart é bem rápida, então você pode prometer algo do tipo 'Ativação em 1 hora'.
#32953
Andei pesquisando arduamente e encontrei alguma coisa, é um aplicativo que pode ser instalado eu só não entendi direito pois no tutorial tem alguns erros ja que o site é da india, agora pesquisando nos sites do brasil não encontrei nada.Ta certo concordo que não é um gasto e sim um investimento, e discordo não haver tantos interessados pois há pensamentos pequenos para pessoas pequenas, mais gostei da sua ideia de instalar porem é demorado, pegar fazer upload, traduzir, instalar os modulos e tal, se tivesse al menos uma loja ja traduzida, com os modulos de pagamentos, correios, e outros principais estaria tudo ok,pois eu fiz uma loja e compactei só que na hora de instalar ocorreu alguns erros. mais agradeço sua coloboração porem se vc perceber ja existem centenas de sites que apos o cadastro a loja se instala, eu tenho no fantastico do cpanel 4 tipos de loja virtual menos a que eu quero que é a opencart.E se vc reparar nos sites de hospedagem eles utilizar o whmcs que faz quase a mesma coisa.Se alguem poder compartilhar conhecimento.
#32960
bardela87, creio que seja possível montar um pacote com todas as customizações que você deseja. Basta reunir todos os módulos, idiomas, alterações, etc, em um único arquivo ZIP e deixá-lo salvo para usar sempre que precisar. Ou seja: você terá dois pacotes: o do OpenCart, e o das suas customizações.

Mesmo que o seu painel de controle tenha o instalador do OpenCart, você ainda precisaria configurar a loja e os módulos. E o WHMCS é sim usado para automatizar a contratação de serviços de hospedagem, mas ele só serve para provisionar as contas no servidor e não para instalar aplicativos. Como disse na primeira mensagem, é possível customizar o WHMCS para fazer isso mas isso envolve programação: ou você mesmo faz, ou você paga alguém pra fazer. Eu já vi um plugin desse tipo pro WHMCS pra automatizar a instalação do Wordpress. Falta alguém fazer algo parecido com o OpenCart.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado