Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por mtarantjr
#4913
Bom dia Nobres Parceiros.

Verifiquei que existem várias opções de extensões (envio e pagamento) que possivelmente nunca serão utilizados no Brasil. Por este motivo eu gostaria de apagá-los para ficar um ambiente mais limpo e também para evitar a curiosidade do operador do sistema. É possível?

Abraço.

Mauro.
#4921
É sim, é só excluir os arquivos da pasta de instalação do OpenCart referentes a extensão que você retirar que ela some do dos painéis do OpenCart, mas primeiro você deve desinstalá-las para que não fique vestígios dela no banco de dados caso elas já tenham sido instaladas.

Espero ter ajudado :D
Avatar do usuário
Por isaiasrj
#39887
Manoel Vidal,
qual é o procedimento correto para remove-la alguma caminho específico?
abraços
#78536
Parece uma pergunta "boba" para experientes e programadores, mas admito que deva sim ser a dúvida de muitos.

Ao instalar uma extensão ela tem locais padrões para se instalar? Quais seriam estes?

Ao remover qual seria o procedimento correto?

Vou em "admin/index.php?route=extension/modification&token= " clico no botão vermelho para desativar, mas não tem remover por aqui.

Este processo de desativar já remove as tabelas no BD?

E as referências que elas criam nos arquivos? São removidas?

Estou apanhando para remover uma instalação e há uma semana que vivo remendando a minha OC, pois fico chutando a pasta a remover.
#78540
Se utiliza a versão 3.x do opencart ele já remove a extensão por completa, basta acessar o menu "Extensões > Instalador" e na lista de "Extensões instaladas" localize a que deseja remover e clique no botão vermelho;

Agora se utilizar uma versão mais antiga do opencart deve acessar a extensão na admin e clicar no botão desinstalar, após isso você deve descompactar a extensão em seu computador para saber em quais pastas estão e quais são os arquivos, agora acesse por ftp o site se orientando pelas pastas e arquivos e delete os mesmos;
#78542
Boa noite!

Mais uma vez muito obrigado @veteranodf, porém infelizmente sabemos que algumas extensões fazem edição em alguns arquivos, apenas remove-los não seria a solução.

O que falou é realmente interessante, porém não tenho como migrar no momento.

Obrigado.
Manoel Vidal gostou disso
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#78562
Ola,

Para versão 2xx, para não causar problemas, uma vez que existe algumas relações no cód com algumas extensões, comente o código dentro do controller do administrador, assim caso tenha problemas você pode rever o arquivo sem qualquer problema.
No exemplo: \admin\controller\extension\payment = pilibaba.php ficando pilibaba.php_ ou pilibaba.php-bak
Isso resolve o seu pedido(os mesmos somem da view da administração), porem não vai remover os pacotes do conteúdo da instalação.

:ugeek:

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]