Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Por eangot
#51576
Olá pessoal, não sei se estou fazendo corretamente, mas eu gostaria muito de tirar uma dúvida. Não sei muita coisa de Opencart, mas estou fazendo um cursinho básico para criar a minha loja virtual. A questão é a seguinte, eu estou querendo um tema que diz precisar ter o VQMod instalado, porém, eu quero saber se eu comprar este tema, seguir alguns passos para instalar o VQMod, isso vai dificultar o meu trabalho, ou depois de instalado este recurso eu não preciso mais mexer com ele. E outra questão é como dar as permissões 755 ou 777 na pasta vqcache. O servidor que eu for instalar a minha loja virtual tem que ter algum recurso a mais para suportar? E também, fui para baixar o VQMod e tem várias versões, como eu faço para baixar a versão correta para a versão 1.5.6.4 do OpenCart?

Muito obrigado, :geek:

att,
Evandro Angotti
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#51596
A instalação do MQMOD não leva nem 5 minutos, após instalar a loja opencart envie a pasta mqmod para a rais da loja opencart e acesse o endereço http://www.seusite.com.br/vqmod/install/index.php, trocar "seusite" pelo seu domínio, após acessar o endereço o vqmod já será instaldo automaticamente, a versão vqmod apropriada é a última "vqmod-2.4.1-opencart.zip".

* Você só vai necessitar editar algum arquivo xml dentro do vqmod se desejar modificar o layout ou algum arquivo no site

* Para modificar a permissão da pasta siga o tutorial http://www.superdominios.org/home/knowl ... r-FTP.html

* Aconselho você utilizar o vqmod mananger é excelente para administrar os arquivos xml do vqmod e verificar erros dos xml baixe http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=2969

Espero ter ajudado.
Por eangot
#51622
Muitíssimo obrigado. Vou seguir as dicas.

att,
Evandro Angotti
Por ju_531
#53668
Pessoal, boa noite! Sou nova no forum, e entendo muito pouco - ou quase nada - de programação. Como eu faço para dar as permissões 755 ou 777? Com o uso do filezilla, ao criar Novo Site no gerenciador de sites, o que devo colocar no campo Host? Por que não possuo domínio. Desculpem-me pela burrice, mas por mais que eu tenha procurado uma solução, não consigo chegar em lugar algum. Alguém pode me dar uma luzinha?
Muitíssimo obrigada pelo tempo de vocês. :oops:
Por gilbertomartins
#53672
Oi Jú_531. também sou novo mas já aprendi muita coisa.
Bem, se entendi direito voce não tem domínio é isso? Se for não tem como usar o OC.

Sugiro intsalar o OC pelo Cpanel que é disponibilizado por alguns planos de hospedagem. Eu fiz isso e encurtei o caminho . Assisti este vídeo e ví como é fácil. http://web.iconectado.com.br/curso-cpan ... -opencart/

Também comprei o plano de hospedagem deles que tem um preço muito bom. https://hospedagem.iconectado.com.br/me ... hp?aff=251
Comprei também um pacote de vídeo aulas completas e vou lhe mandar o link na próxima mensagem ok?

Quanto ao filezila não tem como acionar sem um endereço de host e isso vc só consegue se comprar um plano de hospedagem e um domínio. Quando vc comprar, o servidor de hospedagem vai te mandar por e-mail as informações para vc acessar o filezila.
Por ju_531
#53718
@gilbertomartins
Fiz pouca coisa ainda, incluindo instalação (wamp), tradução e configurações básicas pra me ambientar sobre algumas funções que o OC oferece. Então preciso do host + a hospedagem? Vou olhar os links que você me mandou e pesquisar também. Te adicionei aqui no fórum, tudo bem? Dai te conto meus avanços.
Obrigada! :)
Por gilbertomartins
#53816
Ok. Qualquer coisa é só me acionar que agente vai junto descobrindo as opções que a plataforma oferece. Já consigo usar 90%, só me falta agora aprender sobre algumas instalações de extenções para melhorar ainda mais.
Por Mizuta
#54167
boa tarde pessoal! estou passando um problema com minha loja virtual no qual não pensei que passaria! já faz 1 mês que estou tentando resolver com o author do tema themesforest e nada de a ajuda dele me ajudar! Eu comprei o tema dele ecommerce opencart MATTIMEO!!! o tema é http://themeforest.net/item/mattimeo-re ... me/8728859. Ele possui 4 peles de modelos para tema. E meu interesse quando comprei foi a pele feminina de essências. Instalei tudo certinho, do jeito que ele explica na documentação, pedindo a ajuda do próprio autor. Só que já deu problemas demais! Nada estava do jeito que havia sido vendido! Na documentação ele instrui instalar o vqmod e depois executar www.meudominio/vqmod/install . Não entrou na página esperada! Instalei 2 atualizações já enviadas por ele pra ver se daria certo e nada! A minha loja virtual está uma confusão só..até nos departamentos e banners..tudo! Está um verdadeiro LIXO! Preciso sa ajuda de vocês se puderem me ajudar! Vejam o que o autor vende e veja o que está na minha loja sapatosfemininosecia.com.br. Espero a ajuda de vcs pessoa! Um abraço!

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]