Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
#14800
Olá amigos,

Sou novo no Fórum e gostaria de parabenizar a iniciativa da galera, ajudando-nos com as dúvidas.

Minha dúvida é a seguinte:

como deixar o Tema default ou outros com 3 colunas e fazer com que ele fique fluído conforma a resolução de tela.


Estou usando a versão 1.5.1.3.1 do O.C

Valeu galera.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#14802
Olá,

Para deixá-lo com 3 colunas basta que você configure algum módulo para que apareça na esquerda e outro na direita, para isso na administração de sua loja acesse o menu Extensões->Módulos e nas configurações dos módulos configure o campo Posição em Coluna da Esquerda ou Coluna da Direita.

Ainda não há uma forma fácil ou prática de criar um layout fluído que seja compatível com a estrutura modular do OpenCart.

Espero ter ajudado :D
#15811
Não entendi sua mensagem, RIbeiro9. É só colocar módulos posicionados nas laterais e a loja fica em 3 colunas automaticamente...
#67241
Olá Pessoal, procurando sobre o tema encontrei esse post bastante antigo mas para não abrir um novo semelhante resolvi ressuscitá-lo.
Essas dicas acima eu acredito que eram para as versões 1.5 do OC, pois em minha versão 2.0.3.1 não localizei nenhum controle dos descritos. Eu estou usando uma coluna do lado esquerdo em minha loja e o padrão de 4 colunas do OpenCart se manteve mas fica muito fina cada coluna, por isso pretendo diminuir para 3 e não consegui encontrar onde posso fazer isso. Nas versões 2.0 teria um caminho mais fácil para isso ou não tem jeito?
#67257
Já localizei, se alguém precisar fazer o mesmo é só editar o arquivo tpl do módulo que estiver sendo usado e quer que fique com 3 colunas, no meu caso é o módulo "random" então eu editei em catalog/view/theme/default/template/module/random.tpl, logo no comecinho geralmente linha 4 tem o arquivo abaixo:

<div class="col-lg-3 col-md-3 col-sm-6 col-xs-12">

é só editar para esse:
<div class="col-lg-4 col-md-4 col-sm-6 col-xs-12">

Fui...

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]