Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
#32216
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e mexo com o opencart faz pouco tempo.

Tenho uma dúvida a respeito do recurso multiloja, sobre como configurar temas diferentes para lojas diferentes. Vamos ao meu caso:

Tenho uma loja principal e outros quatro domínios diferentes para lojas mais específicas. Para o Domínio principal uso um tema mais elaborado e quero utilizar um tema mais simples para as lojas específicas.

O que acontece é que na hora de configurar os temas os mesmos compartilham dos módulos (slideshow, carrossel de imagens, produtos em destaque, etc..) e dos layouts (home, account, product.. etc etc etc), sendo assim, um módulo que deveria estar desabilitado no tema mais simples acaba ficando habilitado pois está sendo compartilhado entre os temas.

Como faço para habilitar módulos em um tema e desabilitar em outro, ou aplicar configurações diferentes para os temas como tamanho dos banners e lista de banners exibidos?

Desde já agradeço a atenção e peço que me comuniquem se não fui claro o suficiente. Muito grato! :D
#32230
A única maneira que conheço de fazer isso é através das configurações de Layout, o OpenCart tem um sistema de layout, na administração da loja, vá no menu Sistema->Design->Layout, note que ao editar um layout você verá que ele fica vinculado a uma loja cadastrada, logo a lógica é que você deve criar layouts para todas as lojas, tipo "Departamentos - Loja Matriz", "Departamentos - Loja Afiliada", etc.

Uma vez que você criou layouts separados para cada loja, nos módulos há a opção Layout, basta que conforme o que você deseja que seja exibido em determinada loja, você vincule os layout dela.

Espero ter ajudado. :D
#32242
Olá manoel, cheguei a pensar nessa hipótese mas não sabia se adicionar layouts com outros nomes geraria problemas de referência com os arquivos de meu tema, por exemplo, se nos meus arquivos da home do meu segundo tema houvesse uma referência ao layout "home", se eu criasse o "home2" essa referência estaria incorreta e assim eu teria que modificar todos os arquivos.

Acabei fazendo uma instalação para cada loja, redirecionando os url's principais para as pastas correspondentes, desta forma aplico os temas e eles não quebram. Dá bem mais trabalho pois tenho que instalar módulos em cada loja, mas fica mais fácil.

Obrigado pela ajuda e parabéns pela comunidade, quando eu conseguir criar alguma coisa eu posto aqui.

Bom dia a todos. ;)
#38790
Ah, então é possível que cada loja tenha um layout diferente e use módulos diferentes em multiloja? E quanto aos banners? Posso ter cada loja com um banner topo (slideshow) próprio? Tenho quase certeza que não, inclusive acho que li algo assim neste fórum. Mas se puderem confirmar ou negar ajudaria muito.
#38797
lordslave escreveu:Ah, então é possível que cada loja tenha um layout diferente e use módulos diferentes em multiloja? E quanto aos banners? Posso ter cada loja com um banner topo (slideshow) próprio? Tenho quase certeza que não, inclusive acho que li algo assim neste fórum. Mas se puderem confirmar ou negar ajudaria muito.
Basta fazer a mesma coisa, criar layouts. E durante a configuração do slideshow selecionar o layout da loja em questão.
#45927
Pessoal,
Aproveitando o gancho do topico.
Eu tenho 2 dominios, e queria habilitar no opencart para cada um pegar um tema diferente no mesmo opencart.
Eu segui o tutorial do Manoel
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... a-opencart
E criei um redirecionamento do meu dominio pra dentro do outro dominio, onde esta rodando o meu OC.
Configurei o OC para essa 2a loja, usando o dominio redirecionado. mas abre a mesma tela do dominio do OC com o seu respectivo tema. E nao o que eu selecionei
como se eu apenas estivesse redirecionado um dominio para dentro do outro.
Qual foi a M que eu fiz.. ou o que foi que eu nao fiz?

Att

Marcio
#45995
Você criou um parking.

Se você vai usar outro domínio, você deve criar um "domínio adicional" ou "addon domain" e apontar o diretório raiz para o mesmo caminho da loja existente.

Se vai usar um subdomínio do domínio principal, deve cadastrar como um subdomínio, só vai precisar mudar o diretório raiz, como no caso acima.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]