Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
#37789
Olá, eu queria montar um template para open cart.

Alguém saberia me explicar desde o começo?
Eu monto o template no photoshop, depois fatio?
Como que eu posso fazer. Grato
#37792
É um tanto quanto mais complicado...
Primeiro vc deve ter bons conhecimentos de HTML e CSS. Sem isto, nem adianta querer tentar, vc não vai conseguir, ou vai fazer algo muito limitado.
Segundo, vc deve ter uma noção de php. Não precisa saber PHP, basta conseguir entender o que está escrito e o q o código está fazendo...
Terceiro, vc tem q ter muita paciência dependendo do caso. Se for um template que siga exatamente a mesma estrutura do tema default ou de alguma tema q vc queira usar, basta usar CSS para "tematizar" o tema à sua maneira. Se este não for o caso, vc vai ter que editar os arquivos do tema em si. Pode ser necessário mudar algo somente em um ou mudar os cercas de 109 arquivos do template!!!
Eu crio os meus próprios templates e pra ser sincero, o sistema de template do oc poderia melhorar muito! É tudo muito braçal e trabalhoso. Existem alguns absurdos, como se vc quiser mudar o breadcrumbs para o final da página, vc vai ter q fazer isto em todos os arquivos... É muito trabalhoso mesmo...
Mas é possível! Mas como eu disse, tem que saber HTML e CSS.
Um pouco sobre a criação de templates: https://www.opencartbrasil.com.br/artigo ... ura-temas/
Espero q ajude em algo :D
#37794
Certo, entendi... Me diz uma coisa, todo mundo me fala que open cart é uma das melhores plataformas de e-commerce. Eu utilizo a magento... Só que estou migrando para o opencart.
Vc que ja trabalha com opencart, vale realmente apena ?
#37797
Não sei quais são as suas necessidades, então não posso afirmar nada. O q eu posso lhe dizer sobre Opencart vs Magento:
O OC é muito mais fácil de gerenciar. A interface é muito mais simples, limpa e amigável. Para quem gerencia, com ctz o opencart é bem mais fácil.
O OC é muito mais leve. Esse ponto é uma vitória com muita vantagem pro OC... Não tem nem como comparar. Do tamanhos dos arquivos à carga do server, o OC é muito mais leve.
O OC é muito fácil de se customizar. Ele é mais simples e o código dele é de fácil compreensão, além do vQmod, que possibilita a modificação de qualquer linha de código sem alterar os arquivos originais, algo q trás um poder de customização incomparável. Já o Magento, não é simples.
Não me lembro do sistema de templates do Magento (faz tempo q eu não uso), mas pelo q me lembro ele tb não é muito simples...
A comunidade brasileira do OC e até mesmo a gringa é bem prestativa :D

O q eu posso afirmar sobre o OC é q ele é um excelente sistema. Talvez o mais intuitivo (entre os opensource mais conhecidos) para quem gerencia a loja. E tb talvez um dos mais leves.
Teste o opencart, instale ecrie uma loja de teste. Modifique, mexa, configure e desconfigure como se não houvesse amanhã. Se vc ver q ele atende melhor às suas necessidades, mude :D

Espero q ajude em algo ;D
#37800
Então estou pensando em ter um template personalizado mais isso daqui 2 meses. Vi seu contato vc é o Elton Mesquita do intersect? Irei mandar um e-mail pra vc para fazer um orçamento pra mim. Abrass

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]