Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Avatar do usuário
Por mullernato
#52144
Amigos,

Estou precisando muito da ajuda de vocês, estou utilizando o Opencart 1.5.5.1 e gostaria de utilizar o F2B como forma de pagamento para Boletos em minha loja. Testei o módulo disponivel aqui no fórum e funcionou. O problema é que 99% das pessoas tem bloqueador de pop-up e ai existe um problema na conversão da venda, pois a conclusão da compra redireciona para o site Billing o F2B e abre um pop-up, mas se estivermos bloqueando ele o cliente desiste da compra ai é que complica.

Baixei no site do F2b a API deles e tem um manual muito interessante onde mostra os detalhes sobre o Web Services que integra com eles, e que pode ser usado para um checkout sem pop-up, mas como não sou programador entendo muito pouco sobre criação de módulos do OC, eu não consigo fazer e nem alterar o módulo existente. Dessa forma gostaria de deixar o meu encarecido pedido a comunidade para que um módulo atualizado para o F2B sem popup, que seja com iframe ou lightbox ou em outra aba mesmo, pode ser até um módulo comercial com certeza mas esse seria de grande valor a todos nós que trabalhamos com Opencart.

Outro detalhe que poderia ser feito é o retorno da URL do boleto para dentro do Pedito (order) para que possa ser acessado pelo cliente no pedido ou para que possamos enviar um lembrete por e-mail.

Versão que estou utilizando - Funciona perfeito no OC 1.5.5.1
http://www.f2b.com.br/pt_BR/f2b/billing ... art1_5.zip

API do F2b - Material muito completo, facil de entender.
http://www.f2b.com.br/pt_BR/f2b/billing/F2bCobranca.zip
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#52177
Eu gosto da F2b e uso para cobrar meus clientes reais (mensalistas) mas não cheguei a integrar nem ver alguma loja que tenha integrado.

Se você quer disponibilizar boleto em sua loja, vale a pena conversar com o seu banco e comprar um módulo de boleto direto. Assim pelo menos o dinheiro vai direto pra sua conta, já que a F2b é uma intermediária e você precisa pedir saque (que é pago, ao contrário do Pagseguro e outros).

Você pode considerar também a Iugu, que é uma nova intermediária de pagamentos. O Felippo do grupo do site no Facebook criou um módulo pra eles, e eles cobram apenas R$ 4 por boleto com transferência automática e grátis pra sua conta. É melhor que a F2b se o objetivo for apenas receber boletos, mas a Iugu também aceita que os clientes paguem via cartão de crédito.
Avatar do usuário
Por mullernato
#52255
Denis, achei muito legal sua sugestão do IUGU. Mas mesmo assim acho que poderiamos melhorar o plug-in do F2B para quem não quer optar por outro meio de pagamento, uma vez que podemos escolher entre diversos existente, uma solução básica que resolveria o problema é transformar o código abaixo em uma chamada para lightbox com iframe mas não sei como fazer. Gostaria do apoio da comunidade se possivel para essa adaptação:
Código: Selecionar todos
<script type="text/javascript">
$('#button-confirm').bind('click', function() {
	$.ajax({ 
		type: 'GET',
		url: 'index.php?route=payment/f2b/confirm',
		success: function() {
			window.open('<?php echo $action; ?>?conta=<?php echo $conta; ?>&tipo_ws=OpenCart&grupo=Loja Virtual&num_document=<?php echo $documento; ?>&demonstrativo_1=<?php echo $demonstrativo1; ?>&demonstrativo_2=<?php echo $demonstrativo2; ?>&demonstrativo_3=<?php echo $demonstrativo3; ?>&valor=<?php echo $montante; ?>&prazo_vencimento=<?php echo $prazo; ?>&envio=e&nome=<?php echo $nome; ?>&email_1=<?php echo $email; ?>&endereco_cep=<?php echo $cep; ?>&endereco_logradouro=<?php echo $logradouro; ?>&endereco_complemento=<?php echo $complemento; ?>&endereco_cidade=<?php echo $cidade; ?>&endereco_estado=<?php echo $estado; ?>');
			location = '<?php echo $continue; ?>';
			
		}		
	});
});
</script>
Testei um link gerado pelo F2b dentro de um site com Lightbox funcionando (usei o inspecionar elemento do browser e troquei o link). Funcionou e ficou bem legal.
Usei no site: http://www.jacklmoore.com/colorbox/example1/
E troquei o link "Outside Webpage (Iframe)" com o inspecionar elemento para um link gerado pelo F2b na página de checkout.

Obs: Verifiquei aqui e o Opencart tem o Colorbox nativo.
Avatar do usuário
Por mullernato
#52427
Valeu mesmo AllexWesley, obrigado pela atenção, esse trabalho vai ser um ganho muito grande para a comunidade Opencart, caso precise de ajuda para testar estou por aqui. :D
Avatar do usuário
Por AllexWesley
Mensagens
#52429
@mullernato você sabe explicar onde se localiza esse número Digite o nº de sua conta no F2b sem espaços. Geralmente começa com 9023... e possui 16 dígitos em minha conta?
Avatar do usuário
Por mullernato
#52450
esse é o numero da sua conta F2B. Quando você loga no site deles na página principal abaixo do seu nome aparece esse número de sua conta com eles.
Veja ai:
Imagem

Qualquer dúvida é so me chamar, caso precise podemos conversar por skype (mullernato)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]