Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por lcescrivani
#55867
Olá pessoal,

Estou com um problema muito comum nas lojas virtuais. O cliente efetua a compra via boleto e esquece de pagar, ou desiste de pagar.

Alguém conhece alguma extensão onde o sistema verifica que está faltando tipo, 2 dias para o vencimento e envia um e-mail com a opção de imprimir a segunda via?


Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#56004
Se o seu volume de vendas permitir, eu acho mais interessante entrar em contato com o cliente via e-mail ou telefone perguntando se ele teve algum problema durante o pedido.

Eu geralmente faço isso e uso mais para ouvir a opinião das pessoas sobre o porquê não deram prosseguimento ao pedido. Você pode obter muitas informações úteis nesse processo, além de passar uma imagem mais profissional, mais humana e menos robotizada da sua loja.

Dito isso, é bem provável que exista um módulo que faça isso automaticamente, porém ele só deve funcionar se a sua loja estiver usando um boleto próprio. Se for boleto do Pagseguro por exemplo, acho que não tem como funcionar pois a escolha do pagamento é feita dentro do ambiente do Pagseguro, a loja não teria como saber qual o cliente escolheu.
Por lcescrivani
#56007
Entendi Denis,

Eu já ligo me comunico com os clientes, mas graças a Deus está aumentando as vendas e não está mais sendo viável. Preciso de algo automático.

Vou continuar procurando.


Obrigado pela ajuda.

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]