Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por allanlopesprado
#23257
Boa Tarde Pessoal,

1°Duvida.
Estou com problema com meu modulo do MercadoPago, o que acontece é que tudo funcionar corretamente ate apos a confirmação da compra, porem apos efetuar o pagamento o sistema não da baixa no pedido e carrinho, teria como arrumar isso, ou é incompatibilidade de modulo ?.

Estou usando o modulo MercadoPago do seguinte link MercadoPago

E minha versão do OpenCart é v1.5.3.1.

Sei que o erro é no modulo pois fiz o testo em pagamento por boleto e o mesmo esta dando baixa no sistema e carrinho.

2°Duvida
Ja é configurado por padrão no OpenCart a pagina de confirmação de pagamento ou tenho que fazer esta pagina ?, pois fiz pagina de confirmação de pagamento porem não sei se esta forma é a correta a ser seguida.

Obrigado a todos pela ajuda.
Avatar do usuário
Por surgimento
#27874
Olá Pessoal tudo bom?

Acabei de testar o módulo indicado para ver a possibilidade de coloca-lo no pacote instalador do FluidBasic (http://www.surgimento.com.br/blog/openc ... -completa/), e aproveitei para corrigir o problema citado. Atualmente, é aberto um pop-up do Mercado Pago e só no final do pagamento tem um link chamado "Ir para o site do vendedor", que ao ser clicado dá baixa no pedido e zera o carrinho.

Caso o cliente não faça isso, não é dado baixa no pedido nem é esvaziado do carrinho. Então, para garantir a baixa do pedido, eu modifiquei a partir do ponto que o cliente clica em "pagar", e é aberto a tela do Mercado Pago.

Segue abaixo o código para substituir o que está no arquivo "catalog/view/theme/default/template/payment/mercadopago2.tpl":
Código: Selecionar todos

<?php  if (isset($error)) { ?>
<div class="warning"><?php
      
      if($debug == 1){
      echo '<strong>MercadoPago fails to connecet, and debug mode is on !!.<br /> Check the erros below and for security reasons turn it off after solve the problem:</strong><br />' ; 
      echo '<pre>'; print_r($error); echo '</pre><br />';
      } else {
      echo '<strong>Sorry...MercadoPago fail to connect.<br /> If you are the store owner, turn on debug mode to get more details about the reason</strong><br />' ; 
      }
      ?>

</div>
<?php  } else {

  // fecha verficação de status da autenticação
?>
         
<div class="left">
<a href="<?php echo $link; ?>" id="button-confirm" name="MP-payButton" class="blue-l-rn-ar" style="float:left;">Pagar</a>
<script type="text/javascript" src="https://www.mercadopago.com/org-img/jsapi/mptools/buttons/render.js" />
</div>
<?php  ;} ?>


<script type="text/javascript"><!--
$('#button-confirm').bind('click', function() {
	$.ajax({ 
		type: 'get',
		url: 'index.php?route=payment/mercadopago2/callback',
		success: function() {
			location = '<?php echo $link; ?>';
		}		
	});
	return false;
});
//--></script> 
Espero ter ajudado!

Abraço.
Por Maurílio Novais
#60217
Boa tarde galera,

Estou com um problema parecido, tenho a seguinte mensagem de erro na última etapa de pagamento:
Código: Selecionar todos
Sorry...MercadoPago fail to connect.
If you are the store owner, turn on debug mode to get more details about the reason
Error: 0
Fiz as alterações conforme o surgimento indicou, mas mesmo assim o problema continua...

Utilizando OpenCart 1.5.5.1, com problemas no módulo do Mercado Pago.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#60220
Sua mensagem de erro indica que não foi possível fazer uma conexão do módulo do mercado pago com o sistema do mercado pago, e isso pode ocorrer por uma grande variedade de causas, onde entre as mais comuns estão: o módulo não ter sido corretamente configurado, seu servidor de hospedagem está bloqueando a comunicação ou mesmo problemas e funcionamento do próprio módulo, ou seja, você terá que descartar estas situações para poder descobrir o que pode está acontecendo. :)
Por Maurílio Novais
#60225
Realmente Manoel Vidal, verificando aqui, no momento de fazer a requisição com token para o mercadopago, a função get_access_token() esta retornando
Código: Selecionar todos
array(2) {
  ["status"]=>
  int(0)
  ["response"]=>
  NULL
}
Ainda não consegui progresso por aqui. :?
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]