Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por Ediladeira
#32102
Boa noite,

Tenho a minha loja online a cerca de uns meses mas em termos de configurações, modulos extensoes nao sou eu que trato nem tenho ninguem proprio a faze-lo. Por isso necessito de uma GRANDE ajuda. O que eu pretendo é o seguinte:

- Configurar os Portes de Envio Nacionais e Internacionais, ou seja, eu defino assim (Sou de Portugal)

- Portes normais (oferta da loja, ou seja, portes grátis)
- Portes em correio registado:
- Bijutaria e Acessórios 1,50€
- Vestuário, Calçado 2,50€
- Portes Internacionais
- Bijutaria e Acessórios 9,50€
- Vestuário, Calçado 18,25€

Também pensei na solução de colocar os valores de portes consoante peso, caso consigam digam-me também essa solução. O que acontece é que eu nao vejo nenhuma opção para colocar por exemplo as zonas de Portugal etc. Pois quando o cliente se regista o sistema nao deveria identificar se ele está em Portugal ou nao e no final da encomenda dar 2 opções apenas caso estivesse que seria correio normal ou registado. Caso tivesse fora, seria a outra opção.

Estou realmente a precisar de ajuda com este assunto pelo que agradeço desde já a vossa colaboração.

Qualquer contacto mais rápido e directo podem contactar para edi.ladeira@gmail.com

Obrigado.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#32113
Tutorial para instalação de módulos:
https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... extensoes/

Algumas modificações também podem precisar do vQmod instalado no OpenCart, segue o tutorial:
https://www.opencartbrasil.com.br/artigos/conheca-vqmod/

A maioria dos módulos de frete como Correios do Brasil tem a opção de restrição por zonas, ou seja, só será oferecido para clientes que estejam dentro da zona determinada para o módulo, depois de ler os tutoriais acima, tente instalar um módulo de frete que lhe interesse.

Espero ter ajudado. :)
Por Ediladeira
#32200
Existem varios como CTT, CTT expresso, etc

Mas eu pretendo por exemplo colocar Correio Normal (Grátis), Correio Registado, depois dividido em varios preços.

Ontem andei a ver um pouco e tentei colocar por peso por exemplo, onde agora para Portugal aparece sempre a opçao de correio normal ou correio registado consoante o peso que coloco no produto. E para correio internacional fiz uma nova regiao geografica com todos os Países excepto Portugal e depois coloco toda a informaçao consoante o peso tambem. É esta a soluçao? Existe mais alguma?
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78218
@interativagv, procurei e não encontrei nenhuma documentação ou API que permita integração com o serviço de cotação de frete da CTT ou CTT Expresso.

Você teria a documentação que permita que desenvolvamos a extensão de frete para CTT ou CTT Expresso?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]