Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
#43282
Pessoal, sou iniciante no opencart e fiz o download do módulo de campos de cadastro do Brasil, onde inclui cpf, rg, data de nascimento, sexo, etc, neste link: http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=6120.

Instalei o Vqmod, instalei o módulo e o ativei também, mas não funcionou, será que deve ser a versão do OC ? Utilizo a versão 1.5.6. do oc.

Como eu posso saber se o Vqmod foi instalado corretamente ?

Obrigado.
#43290
Shiro escreveu:Olá,

Antes de instalar um módulo verifique a sua compatibilidade. Este módulo do link é compatível até a v1.5.4.1. Pode ser este o problema.

Porém, você não nos disse qual o erro especificamente, poderia explicar melhor?

Shiro, na verdade nao apresenta nenhum tipo de erro. Apenas não está funcionando, ou seja, nao está aparecendo os campos na pagina de cadastro do cliente. A dúvida é : Será que é o módulo que nao é compativel ou será que o problema é no Vqmod ?

Sinceramente, nao sei dizer se o Vqmod foi instalado corretamente e se está funcionando. Há algum modo de testar ?
#43292
Como já mencionado em vários tópicos, a versão 1.5.6 não é recomendada. Não sei se foi por isso que não funcionou, porém já segue o feedback dessa versão.

Instale a versão 1.5.5.1. Siga o tutorial de instalação do vqmod. Use o tema padrão para instalar o Mod campos de cadastro Brasil.

Se seguir o que esta acima, irá funcionar.
#43295
thiiix7 escreveu:Como já mencionado em vários tópicos, a versão 1.5.6 não é recomendada. Não sei se foi por isso que não funcionou, porém já segue o feedback dessa versão.

Instale a versão 1.5.5.1. Siga o tutorial de instalação do vqmod. Use o tema padrão para instalar o Mod campos de cadastro Brasil.

Se seguir o que esta acima, irá funcionar.
Certo, mas no caso eu conseguiria fazer a instalação apenas substituindo os arquivos ? Vou perder as minhas configurações atuais do tema e sistema em geral ?
#43455
Pessoal

estou com um problema parecido. instalei uma versao do cadastro brasileiro na versão 1.5.6 instalou bem e os campos aparecem sem problema.
Quando vou acessar o painel de controle aparece este erro e nao consigo logar.

Parse error: syntax error, unexpected 'if' (T_IF), expecting ')' in /home/dryandcl/public_html/loja/vqmod/vqcache/vq2-admin_model_sale_order.php on line 447

alguem pode me dar uma luz? grato.
#45243
Isso é comum no erro de sintaxe """ Parse error: syntax error, unexpected 'if' (T_IF), expecting ')' """ onde falta um detalhezinho.

Tente colocar uma finalização no código anterior a esse IF mencionado, do tipo """ ); """ (fecha parenteses e ponto e vírgula) para finalizar a chamada do código anterior, antes do IF da linha citada pelo aviso e veja se resolve. Valewww
#46348
Estou usando esse módulo na versão 1.5.6 e tive o mesmo problema.

Aparentemente um array não está sendo fechado no arquivo cpf_cnpj_dataNascimento_admin.xml dentro do vQmod.

Solução:
Localize o código abaixo no arquivo cpf_cnpj_dataNascimento_admin.xml:
Código: Selecionar todos
return array(
  'cpf'               => $cpf,
  'cnpj'               => $cnpj,
  'razao_social'               => $razao_social,
  'inscricao_estadual'               => $inscricao_estadual,
  'data_nascimento'               => $data_nascimento,	
  'ddd'               => $ddd,	
  'shipping_numero'  => $order_query->row['shipping_numero'],
  'shipping_complemento' => $order_query->row['shipping_complemento'],
  'payment_numero'  => $order_query->row['payment_numero'],
  'payment_complemento' => $order_query->row['payment_complemento'],
E substitua por esse:
Código: Selecionar todos
return array(
  'cpf'               => $cpf,
  'cnpj'               => $cnpj,
  'razao_social'               => $razao_social,
  'inscricao_estadual'               => $inscricao_estadual,
  'data_nascimento'               => $data_nascimento,	
  'ddd'               => $ddd,	
  'shipping_numero'  => $order_query->row['shipping_numero'],
  'shipping_complemento' => $order_query->row['shipping_complemento'],
  'payment_numero'  => $order_query->row['payment_numero'],
  'payment_complemento' => $order_query->row['payment_complemento'],
);
Note que foi adicionado apenas um ");", pois é o fechamento do array que estava faltando.

Espero ter ajudado. ;)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]