Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Se precisar de algum trabalho comercial e gostaria de pagar, então você pode postar seus pedidos aqui.
#85445
@veteranodf, o NCM seria alimentado por uma tabela de NCM?
Se sim, você tem ideia de quantos registros a tabela teria?
Fico pensando se não ficará muito pesado carregar este tipo de informação em um campo do tipo auto completar, pois se ficar, talvez somente cadastrar um NCM que receba validação já ajudasse a resolver o problema.

Outra dúvida é, seria interessante a opção do produto ter o campo NCM também?
#85452
Manoel Vidal escreveu: 18 Jul 2019, 10:15 @Ricardo M Pereira, acredito que para funcionar o cálculo de preço automático, deveria haver um campo para o preço de custo do produto, outro para o % do IPI, e o cálculo deles preencheria o preço do produto (sem o ICMS), mas neste caso, não seria descriminado o IPI na finalização do pedido, somente o ICMS.

O IPI se incide sobre a venda do item nesse caso não será necessário ter um campo para preço de custo;
#85453
Manoel Vidal escreveu: 18 Jul 2019, 10:19 @veteranodf, o NCM seria alimentado por uma tabela de NCM?
Se sim, você tem ideia de quantos registros a tabela teria?
Fico pensando se não ficará muito pesado carregar este tipo de informação em um campo do tipo auto completar, pois se ficar, talvez somente cadastrar um NCM que receba validação já ajudasse a resolver o problema.

Outra dúvida é, seria interessante a opção do produto ter o campo NCM também?

Isso mesmo o NCM seria alimentado por uma tabela de NCM, a tabela conterá registros para o seguimento de produtos vendidos na loja e não uma tabela com todos NCM existentes, sendo assim creio que terá no máximo uns 30mb de registros;

Realmente o campo no produto deve ser no formato auto-complete, a tabela NCM tem uma coluna "MVA", essa coluna contém um valor que será utilizado para efetuar o cálculo da substituição tributária, por esse motivo associação ser exata;
#85458
isso seria muito interessante sim, porem recentemente estou lidando com esse detalhe de ST e Difal,
1º o NCM do produto precisa ser analisado quais serão os estados que vão ter ST para pessoa jurídica que possui inscrição estadual.
2º cliente CNPJ porem isento de inscrição estadual a venda é considerada como consumidor final ou seja será cobrado DIFAL, mesmo tendo o CNPJ.
3º pessoa fisica tbm será cobrado Difal como o caso numero 2.

agora o NCM tem variação de MVA para cada estado, antes precisaria levantar o NCM dos produtos que tem ST fazer uma tabela informando para quais estados ele tem ST e nessa mesma tabela informar o MVA e no caso do rio de janeiro tem o FECP para quem não conhece é o imposto para combate a pobreza, por exemplo no RIO o MVA é 18 % de uma venda comum + 2 % para o combate a pobreza. ou seja aconselho fortemente primeiro analisar quais serão os NCM que tem ST normalmente é fácil descobrir isso pela nota de compra pois vem com CFOP de 5401,5404 e 5405, e depois fazer a tabela com os estados e o MVA cobrado pois isso normalmente não varia... acabei de passar isso com meus produtos dor de cabeça tremenda,
#85463
@Felipe Mangini, ótimas informações complementares :clap:

Em resumo, até o momento basicamente teremos que ter um campo NCM no cadastro do produto, e este campo NCM deverá ser vinculado há uma tabela de NCMs cadastrados na loja, sendo que nesta tabela teremos o cadastro dos impostos por NCM para cada região/estado do país.

E para finalizar, teremos um módulo do tipo "Total do pedido", que somará todos os impostos gerados pelos NCMs do produtos que estão no carrinho de compras conforme o estado de destino do cliente, exibindo separado (mas somando) o valor destes impostos na finalização do pedido.

Seria isso?
#85473
@Manoel Vidal Acho que não seria desta forma não Manoel,
vamos pensar assim, um NCM pode ser usado para inúmeros produtos, vou dar um exemplo básico em minha experiencia.
Tenho um NCM que uso para CHÁS esse NCM eu uso para mais de 50 produtos, porem esse NCM tem 2 restrições de ST, produtos embalados em pacotes de até 1KG não tem ST porem se ultrapassar 1.1kg vai ter ST isso de acordo com o estado.

não sei exatamente como seria essa tabela que você comentou que será usada, mas se você quiser posso tentar te explicar melhor por telefone pois pode ser algo um pouco complicado de escrever e dar exemplos, pois para bolar isso vai precisar ter um conhecimento um pouco afundo nessa situação. se quiser podemos marcar um horário para conversarmos com mais detalhes isso, que sua logica está quase certa mas vai faltar mais detalhes para incluir na consulta e valores.
#85476
Manoel Vidal escreveu: 18 Jul 2019, 12:52 @veteranodf, no caso o MVA do NCM varia de um estado para o outro?

Boa noite; Não muda, no cálculo da substituição tributária tem um cálculo para ajustar o MVA quando a cliente pessoa jurídica for contribuinte de ICMS, essa ajuste compensa a diferença de ICMS de um estado para outro;
#85478
Eu vou me informar melhor sobre o assunto levantado nesse tópico com um contador conhecido assim podemos ter um melhor entendimento e como podemos desenvolver essa solução!
#85479
Ótimo @veteranodf, fico aguardando seu feedback para darmos início ao desenvolvimento. :keyboard:

@Felipe Mangini, acredito que podemos juntar o feedback do @veteranodf com o seu, para podermos iniciar o desenvolvimento. :D

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]