Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Se precisar de algum trabalho comercial e gostaria de pagar, então você pode postar seus pedidos aqui.
Por xamativo
#2370
Instalei o OPENCART para aprendizagem e gostei muito do sistema.
Desejo criar um sistema para comparação de preços, com as seguintes características:
- Site semelhante ao http://www.buscape.com.br com comparação de produtos.
- Quando o cliente encontra o produto desejado, clica no link do mesmo e verifica informações da loja (nome, endereço, telefone). Não há compra online.
- Categorias disponíveis: alimentos e bebidas, autos e motos, animais, casa e decoração, construções e ferramentas, educação e cultura, esporte, saúde e lazer, festas e eventos, informática, eletrônicos, moda e beleza, profissionais liberais, segurança, imóveis, brinquedos e bebês, livros, cds e dvds, telefonia.
- Criar sistema de subcategorias e sistema de busca por categorias e subcategorias.
- Cada empresa teria seu login e senha para alterar seus dados (endereço, telefone, logo) e cadastrar produtos.
- Haverá pacotes para empresas anunciantes, para cadastrar 50 produtos, 100 produtos, etc
- Integração do banco de dados do shopping com a própria loja virtual do cliente (que será desenvolvida utilizando a mesma plataforma)
- Campos dos produtos: produto, fabricante, descrição (com editor WYSIWYG), valor e fotos
- Campos da loja: nome, endereço, telefone, e-mail e formulário de contato.
- Página inicial: produtos em destaque, exibindo aleatoriamente os produtos em destaque
- Página inicial: últimos produtos adicionados, abaixo dos destaques
- Espaço para banner de publicidade
- Espaço para slideshow com ofertas

Seria possível criar um sistema assim com o OpenCart? Quanto custaria e qual o prazo para desenvolvimento?
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#2375
Olá.

Possível é, acho que teoricamente haveria duas coisas para se fazer que seriam o seguinte:
1º Criar um módulo para o OpenCart para gerar um arquivo do tipo csv com o conteúdo dos produtos que o anunciante gostaria de enviar para o site de comparação.
2º Criar o site de comparação com a capacidade de cadastrar os anunciantes e carregar os arquivos do tipo csv enviados pelo anunciante para poder fazer a comparação.

Seria um serviço interessante, mas o ideal é que além de OpenCart também trabalhasse com outros e-commerces utilizando a mesma linha de raciocínio citada, assim você atingiria um público de anunciantes maior.

Espero ter ajudado :D
Por xamativo
#2377
Manoel,
Obrigado pela resposta!
A minha idéia inicial é utilizar o próprio site de comparação de preços para que os clientes cadastrassem seus produtos.
Futuramente eles teriam suas lojas virtuais, derivadas do sistema principal (talvez utilizando o mesmo banco de dados, mas seriam lojas independentes).
Nesse ponto o sistema é o contrário do buscapé, já que no site citado ele puxa as informações de outros sites e não o inverso.
Seria possível fazer isso?
Por eduardomnzs
#7811
Olá,

Meus Prezados Fundadores OC,

Estamos com um projeto muito parecido com Busca de Preços , já em andamento,
www.inforosario.com.br

Precisamos de uma pessoa boa no O.C. para melhorar o sistema e corrigir alguns probleminhas, estamos no Rio de Janeiro, Centro; Podemos negociar um Part Time, uma Consultoria ou Por Serviços Prestados.

Quem se Aplica a Função me Liga: Oi - 21-8853-6810 Tim: 21- 8096-6960
Por jabbah
#13202
Bom dia, Sou novo no Opencart Brasil, mais gostaria de saber mais sobre, como Manuseá-lo, Programa-lo, atualmente quero montar um Shopping Online, ou melhor um comparador de preços igual ao http://www.rakuten.com.br ao invés de cobrar um Custo por Clique, cobrariamos mensalidades baseadas na quantidade de produtos, 50 a 5000 produtos, gostaria de saber se é possivel?

Desde já grato.
Avatar do usuário
Por Renato Frota
Mensagens
#13203
O Rakuten não é só comparador, ele é um market place, tipo o mercado livre. Ele processa os pagamentos e repassa às lojas. Você pode comprar, inclusive, 2 produtos de lojas diferentes no mesmo pedido.
Por jabbah
#15570
Boa tarde, Renato, entendi o seu Comentário, mais gostaria de saber se é possível programar o Opencart para ser um E-Market Place, parecido com o Rakuten, ou se não puder existem outras plataformas prontas, ou plugins, e você já ouviu falar do affili store, seria possivel você me add, assim poderiamos trocar umas idéias sobre o meu projeto, alansantos1990@hotmail.com agradeço a ajuda.

Abraços.
Avatar do usuário
Por sennocao
#23339
Olá galera,

Alguém saber como gerar um XML dos Produtos da loja Opencart para enviar para compradores de preço conforme modelo abaixo:

Modelo de XML:
<produto>
<descricao>Nome do Produto</descricao>
<preco>Preço do Produto</preco>
<id_produto>Código do Produto</id_produto>
<link_prod>Link de Detalhes</link_prod>
<imagem>Imagem do Produto</imagem>
<categ>Categoria do Produto</categ>
<parcel>ou Nx Valor cada parcela</parcel> </produto

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]