Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#55669
Olá amigo.

Seguem algumas dicas para a sua loja. O layout ficou bacana, só precisa de alguns ajustes na minha opinião.
- Achei que os textos e o layout em geral ficaram muito "cheios". Tem pouco espaço negativo (espaçamento em branco) o que contribui pra isso, e deve-se sempre evitar "aumentar pra encher a tela".
- Seu logotipo tem um fundo branco. Fica legal refazê-lo e deixar com o fundo transparente.
- Os ícones no rodapé estão meio que 'jogados'. É bom dar uma arrumada ali.

Agora algumas dicas referentes ao negócio em si:
- Falta o endereço no rodapé (agora é obrigatório por lei, mesmo que seja o endereço da sua casa)
- Você colocou as regras e informações sobre entrega na descrição dos produtos. Quando tiver que atualizar isso, isso vai dar um tremendo trabalho. Pode ser interessante acrescentar isso ao site de outra forma (modificando o template, colocando em uma página separada, etc)
- "Você perderá 5 % do seu dinheiro pago ao produto, devido a taxas do pag seguro" Ao fazer um estorno para o cliente o valor devolvido deve ser integral. Eu sei que você terá o prejuízo da taxa do Pagseguro, mas é a lei. E se de alguma forma o estorno puder ser feito dentro dos 14 dias do Pagseguro, você não gastará nem perderá nada.
- "Entrega entre 15 e 45 dias via Correios" A última vez que comprei algo da China demorou 3 meses (90 dias) pra chegar. Praticamente todos esses 3 meses foram gastos com o produto parado na alfândega. Estou lhe avisando sobre isso porque a lei agora também obriga que a loja cumpra os prazos de entrega, então... se você prometer 45 dias, tem que estar na mão do cliente em 45 dias e ponto final. Não adianta você prometer um prazo, o produto atrasar e depois justificar pro cliente "mas você tá vendo aí no rastreio que a culpa não é minha". A lei foi mudada para que essa situação não ocorra mais e como resultado disso todas as lojas grandes aumentaram o prazo de entrega prometido de modo que a entrega sempre acabe ocorrendo antes do prazo prometido, mesmo com imprevistos.

Dito isso, e considerando todos os problemas em potencial (defeito, produto errado, etc), eu te pergunto: vale mesmo a pena continuar com dropshipping?

E falando em defeitos, ainda tem a garantia, que você como vendedor é obrigado a dar, que é de no mínimo 3 meses e contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.

Resolvido @reds depois de vasculhando alguns[…]

Ola @IronSS Possivelmente o sistema no qual […]

Your lucky day could be today! Enter now!

Enter and become the owner of a cool prize!