Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
#91774
Bom dia, tenho uma loja em Opencart 2.3.0.2

Meu cliente esta reclamando que sua loja está com o carregamento lento, especificamente as imagens demoram carregar.

Pensando nisso, eu optei por tentar otimiza-las e para isso instalei o modulo "Otimizador de imagens" Versão: 2.0.3 da Dev5™

Mas mesmo com as imagens otimizadas, esta lendo da mesma maneira para carregar. Alguém sabe me dizer pq e oq posso fazer para resolver?

É hospedagem? O site esta hospedado na kinghost.
#91778
Olá;

São vários fatores que deixa uma loja lenta como tamanho dos arquivos de imagens, muitos conteúdo nas páginas, menu departamento com muitos subdepartamentos ou com contagem de produto, site solicitando scrits externos que não existe mais ou demoram a ser retornados, banco de dados não otimizado, servidor com poucos recursos, e por último site sendo executado em uma versão de php com incompatibilidade; Somente com uma análise profunda é possível chegar as possíveis causas, você pode contactar seu desenvolvedor para fazer essa análises, caso não tiver pode entrar em contato comigo que te passo um orçamento para analise e possíveis correções;
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#91781
Ola @Talissa Oliveira
Com dito acima pelo @veteranodf , os pontos devem ser verificados, como é muita coisa você deve ver com um desenvolvedor ou pode entrar em contato aqui conosco com um membro do forum.

Caso tenha instalado recentemente o novo sistema de otimização de imagens, isso não resolveria muito sem antes você eliminar o cache de imagens existente, outro ponto é verificar também como esse modulo age e como ele recria o cache.
Novato no Sistema

Olá, Obrigado pela resposta. A resposta 2 &[…]

Caso alguem tenha uma solucao para este conflito, […]

Código nas Pastas

Ola @LeonardoRazon Para editar os arquivos, vo[…]

Menu Topo Fixo

Olá! Tudo bem? Pode ser que seja necess&aac[…]