Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
#76459
Olá, pessoal. Esta é minha primeira mensagem, sou Filipe e não trabalho com webdesign nem criação de sites.

Estou me formalizando como MEI, após trabalhar em casa durante os 2 últimos anos vendendo meus produtos gráficos personalizados no Mercado Livre. Após ter meu CNPJ, poderei oferecer produtos gráficos não personalizados para venda ao comércio, que depois poderá revendê-los, pois terá nota fiscal emitida por mim. E sendo assim, nada melhor do que ter minha própria loja online para ser visto no Brasil inteiro.

Analisei prós e contras de plataformas alugadas e open source, chegando à conclusão de que open source é o caminho. Não quero construir minha loja em terreno alugado, tendo que pagar percentual sobre as vendas ou tendo que arcar com mensalidades que aumentam, caso o número de visitantes ultrapasse o permitido no plano, ou cadastre mais produtos do que o combinado. Prefiro ser dono da casa e dar as cartas. Claro que eu ainda pagarei por hospedagem, porém o custo anual será muito menor e se eu quiser me mudar para outro provedor, poderei levar minha loja comigo. A imensa maioria das plataformas SaaS não permite este procedimento: o que for criado lá, tem que ser usado lá. Deste jeito, não dá para mim.

Aí cheguei ao ponto da decisão: qual plataforma usar? Tem várias, eu sei, e obviamente que todos aqui vão rapidamente apontar OpenCart como a solução (nem poderia ser diferente). Por enquanto estou avaliando também osCommerce, PrestaShop e WooCommerce, sendo que descartei Magento por ser pesado e exigir profissionais caros para mexer. Há certas funcionalidades que eu quero que minha loja tenha e para isso, preciso das opiniões dos experts sobre a viabilidade de serem adicionadas ao OpenCart. Também preciso ter noção de custos da coisa toda.

Minha hospedagem é na TMD Hosting (plano Linux Starter), também possuo domínios registrados. Se houver interesse, posso listar os requerimentos aqui. Manoel Vidal, tudo bem pra você?
#76468
Olá @Filipe Estima, seja bem vindo!

A maioria dos usuários que visita o fórum estão atrás de respostas, por isso é normal você ter mais visualizações do que respostas, ou muitas visualizações e nenhuma resposta. ;)

Temos alguns parceiros que podem lhe atender e lhe oferecer um orçamento para os serviços personalizados que você precisa, segue o link para que você entre em contato com eles:
https://www.opencartbrasil.com.br/parceiros

Espero ter ajudado. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]