Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Por fassbinder
#29091
Está no ar o Gramado Shop. Ainda com poucos produtos (fase de testes e ajustes).

http://www.gramadoshop.com.br

Nela usamos:
a)OpenCart 1.5.4.1 no joomla 2.5 via MijoShop 1.2.1;
b) templete responsivo da yoo_tasty;
c) AcyMailing;
e) Cloud via aws da Amazon;
f) JFBConnect - http://apps.facebook.com/gramadoshop/

todos comentários, críticas e sugestões são bem-vindos.

Fassbinder
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#29109
A loja ta bem legal, muito bonita. Uma coisa, pq usar opencart+joomla?
Não vi nenhuma razão para colocar o joomla na sua loja. Simplesmente não há nenhum recurso q justifique o joomla na loja...
Os templates do opencart já estão bem avançados e muito bonitos e "redondos", sem falar no preço q são bem mais baixos.
Estou só tentando entender mas não consegui, não é ofensa ou coisa do tipo, é só curiosidade mesmo.

Uma coisa q não funcionou foi o layout responsível. Ou melhor, ele funcionou, mas não adequadamente. Boa parte dos elementos "quebram" ou se sobrepõem, tornando a navegação em tablets e celulares extremamente difícil. Ao invés de o site estar amigável para telas pequenas, ele está inacessível, principalmente na área dos produtos. Também a coluna da esquerda é escondida qd a tela é reduzida, porém a única navegação do site fica nela. Então quem navega com uma tela pequena, na verdade não pode navegar... Não estou familiarizado com a abordagem de responsibilidade (olha aí, to inventando palavras :D) do Yoo Theme, mas aparentemente as imagens não são responsívas e nem as colunas estão "entrando em colapso" e se alinhando verticalmente ao invés de horizontalmente. Talvez o problema seja o tema do opencart...

Como disse, a loja está bonita e interessante, porém está "castigando" os dispositíveis móveis...

Espero q ajude em algo :D
Por fassbinder
#29153
Olá,
grato pela sua análise.

vamos aos pontos:
a) o template do open cart ainda não está configurado ....assim ainda não tem o Design Responsivo (está na forno...rsrs);
b) no mais o joomla já está configurado tanto para dispositivos móveis e para o facebook (integração).

entendo o questionamento quanto a usar o joomla...mas tenho que cada um cumpre uma função específica, aliado a preferências e conhecimento/domínio do software.

No meu caso, é relativamente fácil:
a) configurar o joomla;
b) integra-lo ao facebook;
c) utilizar o S3 e cloud da Amazon (velocidade, economia e segurança dos dados);
d)instalar o sistema de news profissional;
e)instalar componentes para expansões futuras de conteúdo ( ex: K2 e SOBIPRO);
f)configurar e criar uma comunidade, entre outras facilidades;

como não sei fazer isso no open cart - e o projeto contempla isso no futuro - optei em usar o joomla (a ideia inicial era usar o VM 2, mas ainda faltam recursos básicos...).

mas, se o objetivo for somente utilizar como e-commerce, concordo com seu posicionamento.

at+

fassbinder
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#29158
:D
Agora sim faz sentido usar o Joomla pela parte da expansão. Se vc vem do joomla, o opencart será muito fácil para vc (se vc estudá-lo à serio, claro). Eu comecei no joomla e até hj uso o muito mais q o opencart, mas para ser sincero, me sinto mais à vontade com o opencart. As modificações feitas à mão, são tão mais fáceis e acessíveis. Construir um template do zero é muito mais fácil, apesar de parecer mais assustador. Sem falar no controle, q por ser mais simples, é bem maior no opencart. Ah, e a comunidade brasileira tb é bem melhor :D
Sobre o layout reponsivo dentro do oc, vc vai usar o mesmo do joomla, correto? Pq se não, a confusão vai ser grande...
Por suportewebmarketing
#30214
Prezados Senhores,

Estamos avaliando a ferramenta OPENCART e gostamos muito da plataforma

Já trabalhamos com o JOOMLA a algum tempo e vimos que uma das melhores plataformas para integrar o Joomla é o MIJOSHOP (http://extensions.joomla.org/extensions ... cart/22028)

Mas, temos um problema, no site original do MIJOSHOP não tem plugins para CORREIOS, PAGSEGURO e PAGAMENTO DIGITAL.

Gostaríamos de saber se os plugins disponíveis no site do OPENCART se adéquam também a loja do MIJOSHOP, que é uma plataforma OPENCART ajustada para o Joomla.

Nos nossos projetos, fazemos mais do que a loja virtual, ou seja, usamos todos os outros recursos disponíveis no Joomla e por isso não dá para usar só a plataforma OpenCart.

Se puderem nos ajudar nesta duvida, agradecemos muito.

Atenciosamente,
Cleber Rodrigues
Fone: (21) 2278-1539 & (21) 8151-3918 – TIM
Por adriano2605
#55920
Fassbinder, parabéns pela loja, ficou clean...


Seguinte eu vi q vc tem o modulo dos correios, kra vc esta usando ela com o mijoshop?
Onde vc conseguiu o link pra download, este modulo é comprado. Prq eu ja fucei toda a net e não acho o modulo dos correios.
Se der pra dar uma ajuda ai eu agradeço.
Por fassbinder
#55922
Olá,
Como havia muitos módulos/plugins que não rodavam ou não estavam disponíveis...refiz a loja usando somente o Opencart.

fassbinder
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#55927
adriano2605 escreveu:Fassbinder, parabéns pela loja, ficou clean...


Seguinte eu vi q vc tem o modulo dos correios, kra vc esta usando ela com o mijoshop?
Onde vc conseguiu o link pra download, este modulo é comprado. Prq eu ja fucei toda a net e não acho o modulo dos correios.
Se der pra dar uma ajuda ai eu agradeço.
Tem o módulo abaixo dos Correios que funciona muitíssimo bem, vê se ajuda;

http://www.opencart.com/index.php?route ... ion_id=980
Por marceloths
#56046
Gostaria de saber qual extensão que você utilizou para contagem regressiva da promoção?
Muito interessante o visual da página. Limpo, simples e bonito!
:)

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]