Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por stomach
Mensagens
#90030
Estou em dúvida em qual meio de pagamento utilizar.

Qual deles recebo mais rápido ? Melhores taxas ?

No caso eu tenho uma loja de produtos importados de "Mágica".

O cliente quando compra um produto ele também compra o segredo.

No caso o cliente pode comprar o produto (saber o segredo) e tentar devolver depois por algunm outro motivo.

Neste caso qual seria o melhor gateway de pagamento ?
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#90032
Olá @stomach.

Seu motivo para escolher o melhor meio de pagamento não é correto, pois segundo a lei brasileira, qualquer cliente que compre um produto online tem 7 dias para arrependimento, ou seja, a devolução do produto não deveria ser sua preocupação, pois caso sua loja seja focada em entregar uma ótima experiência de atendimento e pós venda, seu índice de devoluções deverá ser cada vez menor conforme você entenda o que leva a devolução e qual o comportamento de golpistas.

Falando ainda do prazo de arrependimento, ele não é algo exclusivo do Brasil, na Europa de um modo geral o prazo é de 30 dias, então não siga esse caminho de acreditar que é um problema de Brasil, como infelizmente muitos fazem e por isso se desanimam ou desanimam outros.

Para escolher as melhores opções de pagamento, primeiro você deve escolher o maior número de formas de pagamento para o cliente pagar, dando atenção especial as formas de pagamento mais procuradas/utilizadas pelo seu público de clientes, pois o pagamento tem que ser um processo cômodo e fácil para os clientes, em segundo, você deve analisar quais opções de pagamento oferecem as melhores taxas e prazos de repasse, além de maior transparência em caso de chargebacks e outros problemas ligados a fraudes.

O importante é entender que, não terá uma solução 100% segura de pagamento, arrisco que não terá nenhuma 90%, ou seja, em todas você sempre estará exposto a fraude e golpes, mas isso com o tempo você contornará expondo muitas informações na loja sobre o produto assim como sobre o processo de entrega e devolução entre outros detalhes, além de ter obrigatoriamente um ótimo pós venda.

Sobre as opções de pagamento que você citou, aconselho que utilize as duas por algumas semanas ou meses, e somente depois escolha qual de fato é a melhor para o seu tipo de clientes.

Espero ter ajudado. :D
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#90037
Entenda que quanto menor o prazo de repasse, maiores as chances do antifraude dos intermediadores de pagamento barrarem as compras, principalmente no caso do Mercado Pago, já a GerenciaNet tem prazos de repasse conforme a negociação que fazem com você, logo para que não fique dúvidas, crie uma conta em cada um deles e análise com muita calma o prazo de repasse.

Uma dica é que, apesar de não ser um requisito você ter capital de giro para seu negócio, trabalhar 100% com capital que entra é quase sempre a receita para o desastre empresarial, principalmente em relação a golpes/fraudes, extravio de de produtos e devoluções, então pense bem antes de iniciar seu negócio trabalhando exclusivamente com o dinheiro que entra, pois você não vai querer desenvolver uma doença física/mental de tanto ficar frustrado de ter que lidar com a falta de capital de giro em meio aos problemas, então é melhor começar devagar e ir entendendo o negócio enquanto levanta um capital de giro para sua segurança empresarial e física/mental, sendo que conforme você for acumulando capital de giro, mais você vai investindo no crescimento do negócio.

Se não for seu caso o problema de falta do capital de giro, então busque outras opções de pagamento como a Cielo, Rede, Getnet, ou outras do tipo, pois além de terem taxas menores para parcelamento e repasse em 2 dias, o que pode ser um ótimo atrativo no cartão, basta que você utilize elas junto com um antifraude como a ClearSale para fazer sua própria segurança contra fraudes e em muitos casos ainda ter garantia contra chargeback, além de utilizar opções como transferência, boleto, PIX, etc.

Sei que não tem haver com a sua pergunta, mas lembre-se que no mundo empresarial digital, você tem que cuidar muito de sua saúde física/mental, e entender que é um negócio que demanda atenção e conhecimento, então quanto mais rápido você se permitir entender essas verdades básicas, mais rápido você seguirá para o crescimento e não para a frustração.

Mantenha a mente aberta para as possibilidades, mas seja sempre cauteloso para não correr para soluções milagrosas, promessas de zero problemas ou zero fraudes/golpes.

Espero ter ajudado. :D
rlasmar gostou disso
Por stomach
Mensagens
#90043
Sim ajudou bastante.

Mas queria saber opiniões de quem assina.

Uma simples resposta... "Gerencianet é melhor por X. Y>." ou Mercado Pago por X ou Y.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#90044
Não siga esse pensamento de que é melhor receber mastigado opiniões sobre: "Gerencianet é melhor por X. Y>." ou Mercado Pago por X ou Y.

Recomendo que leia todas as informações sobre taxas e repasse nos sites de ambas e fale com o atendimento de ambas, e depois vá no Reclame Aqui pesquisar, assim você terá uma visão mais completa do melhor e do pior de cada opção, para assim tomar uma decisão "mais segura" sobre qual utilizar.

Espero ter ajudado. :D

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]