Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#49918
Segue mais uma dica que acho que será útil pra quem quer revender hospedagem ou deseja alugar lojas em Opencart.

Para trabalhar com a revenda de hospedagem ou o aluguel de sites ou lojas virtuais é essencial ter um bom sistema de cobrança (billing). Esse tipo de sistema permite controlar todos os seus clientes, mostrando planos, permitindo a contratação, fazendo as cobranças periódicas e disponibilizando ferramentas como base de conhecimento, fórum de discussão, área do cliente, helpdesk, etc, tudo de forma automatizada. Alguns aqui no fórum expressaram interesse em revender ou alugar lojas em Opencart, e ter uma ferramenta dessas é muito importante para agilizar o trabalho de cobrança das mensalidades desses clientes.

Existem diversas ferramentas desse tipo no mercado, com os mais populares (na minha opinião) sendo o WHMCS e o Hostbill. Essas ferramentas são voltadas principalmente para a automação de hospedagem simples, automatizando a criação de contas no CPANEL, configuração de banco de dados, etc. Mas nada impede que sejam usados para controlar e vender qualquer outro tipo de serviço como o aluguel de lojas, e até mesmo serviços ocasionais como criação de design, etc. Porém ambos são extremamente caros: o WHMCS custa no mínimo US$ 249 e o Hostbill inacreditáveis US$ 999, ambos com licença vitalícia.

E é aí que entra o BoxBilling. O BoxBilling oferece diversos recursos para automação de cobrança, mas sabe qual o seu preço? GRATUITO ou 6 DÓLARES POR MÊS.

A licença gratuita do BoxBilling é totalmente funcional, mesmo. A licença paga acrescenta alguns recursos como multimoeda, possibilidade de cadastrar mais de um 1 funcionário de suporte, mais de 5 produtos (clientes são sempre ilimitados), etc. Veja a lista completa aqui: http://www.boxbilling.com/order

O BoxBilling não parece ter uma comunidade brasileira ativa, mas sendo um produto gratuito ele certamente está sendo muito popular por aqui. Existem algumas traduções de versões antigas e até um módulo do MoIP e outro do PagSeguro (Paypal já vem incluído), então acredito que dá pra usar sem problema.

Eu comecei a testá-lo agora e portanto não tenho muitas informações, mas fica aí a dica.
#50585
Olá, li que você esta realizando testes neste sistema de automação; também instalei e o estou testando mas infelizmente ainda não conseguir por o PagSeguro ou o Moip para funcionar. em seus testes já consegui realizar esta proeza?

Abraços
#50587
Existe um módulo antigo do Pagseguro, mas ele precisa ser atualizado para funcionar com a versão mais nova. Por outro lado o módulo Paypal que vem com ele funciona muito bem. Moip deve ser a mesma coisa do Pagseguro, ou seja, se existir um módulo antigo é só atualizá-lo.
#50591
Primeiramente obrigado pela pronta resposta; mas tô quebrando a cabeça no Módulo do PagSeguro pois o mesmo exibe o erro:

An exception has been thrown during the rendering of a template ("cURL error: 35 - Unknown SSL protocol error in connection to ws.pagseguro.uol.com.br:443 ") in "mod_invoice_invoice.phtml" at line 220.
#50592
É possível que haja algum problema na conexão via SSL entre o seu servidor e o do Pagseguro. O erro diz 'Erro de protocolo SSL desconhecido ao conectar-se a ws.pagseguro.uol.com.br:443.

Não creio que possa ajudá-lo. Talvez a sua hospedagem possa.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]