Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por rafael.luc
#55757
Estou com certo receio de investir muito (não só dinheiro como tempo também) em uma loja virtual, eu mesmo como cliente só comprei até hoje em 4 lojas (3 grandes e uma pequena com produto único).
A maior parte das compras faço pelo Mercado Livre e muitos vezes sou "autocadastrado" por algum vendedor/empresa em sua loja virtual, loja que nunca procurei, ou seja, se não fosse pelo Mercado Livre eu nen saberia da existência da loja virtual.
Gasto com domínio, hospedagem e SSL (a maioria dos clientes nen sabe o que é isso) tem custo.

Pergunto a vocês que estão ou abriram uma loja do zero, qual é o retorno que tiveram e que esperam?
#56006
O tal 'autocadastro' a que você se refere é utilizado por empresas que já possuem presença virtual em um ambiente próprio mas desejam também vender pelo MercadoLivre. O ambiente próprio (loja virtual) pode possuir integração com o MercadoLivre e dessa forma quando um pedido chega pelo ML ele já é lançado automaticamente no outro sistema para que o empresário possa acompanhar todos os seus canais de venda em um só lugar, além de facilitar o processamento dos pedidos por não exigir que os funcionários fiquem manipulando várias contas.

Com relação a sua pergunta, ter uma loja virtual é como ter uma loja física, exceto que o "prédio" é na verdade um servidor. Todo o restante da estrutura deve ser planejada como qualquer outra empresa, ou seja, é preciso ter produtos, estoque, funcionários, marketing, atendimento, logística, pré-venda, pós-venda, etc. Por ser algo muito fácil de começar, e por existirem muitas histórias de sucesso, as pessoas acabam achando que ter uma loja virtual é a solução para todos os seus problemas financeiros, que é só colocar no ar e pronto - a loja já arrebenta de vendas. Não é bem assim. Planejar uma loja virtual é realmente como planejar uma loja física, e as chances de sucesso podem ser as mesmas se você fizer o mesmo que um empresário "físico".

Na minha opinião todos os que querem abrir um negócio, seja físico ou virtual, deveriam fazer cursos nas áreas da administração e sempre buscar muitas informações. Com isso é possível elevar a taxa de sucesso de um negócio - ou mesmo descobrir antecipadamente que ele não vai dar certo. Ao fazer todo o seu dever de casa, uma loja virtual pode - e deve - dar muito dinheiro ao seu proprietário. A única coisa em que uma loja virtual parece ser melhor do que uma loja física é apenas a estrutura, cujo custo de montagem é bem inferior ao de uma loja física. Mas todo o restante não deve ser ignorado.

Eu tenho uma loja de fotoprodutos em http://www.produtosexclusivos.com.br. Não foi difícil montar, com Opencart ou outras plataformas consegue-se isso em poucas semanas ou mesmo dias. Mas no momento estou devendo na parte de marketing e por isso a loja não vende tanto quanto poderia. Na verdade comecei apenas como um catálogo para que eu não tivesse de levar meus produtos pra lá e pra cá pela cidade, mas a ideia é expandir e conseguir gerar vendas através de uma maior divulgação, principalmente boca-a-boca. Meu forte ainda é a venda física, aqui no meu escritório, mas a ideia é eliminar isso cada vez mais e partir somente para a virtual.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]