Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por steniovm
#6230
Muito Obrigado pelas dicas,

estou pesquisando para saber mais detalhes, e já vou marcar uma hora no sebrae para saber mais detalhes.

comercio pode ser MEI sim, veja http://www.sebrae.com.br/customizado/se ... unico=2280



Agora estou com mais um problema, vou vender produtos que chegam até mim sem nota fiscal, como faço pra declara/comprovar o valor de comprar? alguém passa por isso?

acho que a minha loja se enquadra na categoria:

Comerciante de miudezas e quinquilharias - 4713-0/02 - Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines
fonte: http://www.fenacon.org.br/empreendedor- ... goria=true

aguem que trabalha como MEI com loja on-line? em qual categoria voce se enquadra? gostaria de ter certeza

https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... =21&t=1167
Avatar do usuário
Por rochester
Mensagens
#6248
Também conhecida como lavagem de dinheiro... hehe

Cara, dá um rolo ducaramba isso.. O que as empresas fazem (não a minha, claro) é ter o famoso "caixa 2", o oficial que é declarado pro governo, com movimentação toda com nota, e o não-oficial, que muitas vezes tem desde o fornecedor até o cliente que nao querem / fornecem NF.. Você "inventar" uma NF de entrada pra um produto é tenso..

Uma outra saída é sempre pedir a nota pro seu fornecedor, as vezes é só solicitar q o cara dá..

[]'s
Por steniovm
#6255
eu não quero fazer caixa dois nem nada assim não, quero fazer o mais certo possível. porem, sites de venda como focalprice, dealextreme, wsdeal, etc não me fornecem nota fiscal (ou tem algum jeito de me fornecerem????) mas de qualquer forma, acho que vou vender apenas para pessoa fisica mesmo e ficar dispensado, comprovar a compra com o recibo de compra que o site fornece e mandam por e-mail. e mandar pros meus clientes algum documento, que não é nota fiscal,com data de compra, logo da loja, mercadoria e valor tudo direitinho pro cliente se sentir seguro.
Avatar do usuário
Por rochester
Mensagens
#6256
Entao, esses sites de fora o rolo é maior ainda, TALVEZ você consiga alguma nota tipo do paypal, já que teoricamente vc tem q colocar creditos na sua conta la antes de comprar no sites... Mas não sei exatamente, só que normalmente essas coisas são chatas e caras demais ( importação, por exemplo, dá um impostinho alto em cima ).
Avatar do usuário
Por rochester
Mensagens
#6258
Então, esse do paypal talvez seja um equivalente do seu coprovante de compra, já q vc pagou pra eles.. Mas isso pra saber certinho só com um contador hehe :D

Os importos sobre importação, normalmente é acima de U$50 (nao sei se já aumentaram a cota), mas tem um truquezinho q a galera faz, de colocar sempre em embalagem como presente... com sorte vc passa valores bem mais altos..

[]'s

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado