Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#57323
Opa, Galera, beleza?

Papo reto ai com vocês! Como que vcs estão cobrando o desenvolvimento de ecommerce dos clientes?

Não quero saber valores pq isso depende de muita coisa, depende da situação do cliente, da nossa situação, da região que estamos, etc.. Quero saber se vocês tem cobrado um valor fixo, entregam o site, passam os dados de registro e de hospedagem pra eles se virarem dali pra frente e caem fora.. ou se tem cobrado um valor inicial pro desenvolvimento e uma taxa de 'manutenção' mensal depois, o que tem achado melhor?

Eu sempre cobrei valor fixo, entreguei e pulei fora depois, mas to querendo começar a cobrar um valor menor na entrega e depois uma taxa mensal de manutenção.. to achando que dessa forma fica mais atrativo pra fechar o negócio pro cliente pq a "entrada" que ele da é um valor mais acessível.

Ex:
Opção 1.
Fixo R$5.000 - entregou o site, acabou o vincúlo e a partir daquele momento hospedagem + registro é com ele

Opção 2.
Inicial R$2.000 + taxa manutenção mensal de R$250. Nesse caso, faria um 'contrato' de mínimo de 1 ano, que no total daria R$5.000 também e depois de 1 ano, se ele continuar te pagando pra "manter" o site começa a virar uma renda fixa só de lucro.

O que acham? Vamos compartilhar as idéias, experiências e informações que acho que todos nós saimos ganhando!

Abraço, moçada!
#57342
Bom a ideia e esta tento trabalhar assim também mas eu sempre mostro as duas proposta para o cliente e deixo ele decidir mas eu dou sempre foco na segunda opção pois terei um melhor retorno futuro.
Mas tem cliente que preferre a primeira, mas faço de tudo para entregar a segunda ideia.
#57350
profbaco escreveu:Bom a ideia e esta tento trabalhar assim também mas eu sempre mostro as duas proposta para o cliente e deixo ele decidir mas eu dou sempre foco na segunda opção pois terei um melhor retorno futuro.
Mas tem cliente que preferre a primeira, mas faço de tudo para entregar a segunda ideia.
E ai, profbaco!! e quando você fecha a segunda opção, vc oferece um certo suporte grátis mensal pro cliente ou essa taxa é mais para uso da plataforma?
#57371
Eu dou aviso que é gratuito até a loja ficar no ar, mas com um limite de tempo, senão o cliente fica 4 meses cadastrando produtos e você tendo que ajudar ele e não recebe nada.
Costumo falar assim: R$ X.XXX,XX de entrada mais R$ YYY,YY por mês, a contar a partir do segundo mês da assinatura do contrato. Ou então, se ele quiser parcelar a entrada em duas ou mais, eu começo a cobrar a mensalidade após o pagamento da ultima parcela da entrada.
#59645
Fechei o desenvolvimento de uma loja em conjunto com o de um site segunda agora, dei dois meses para estar pronto e o cliente parcelou em 3x, uma para iniciar o projeto, outra enquanto eu estiver trabalhando nele a terceira ao entregar o projeto, eu revendo hospedagem da locaweb, então já abri uma para ele e não estou cobrando enquanto o projeto ainda não esta concluído, e fiz o cadastro do domínio dele, assim que finalizar eu dou um mês de suporte/manutenção/hospedagem grátis, e nos outros meses vou cobrar um valor mensal.

Na venda eu expliquei como funciona o opencart que é uma loja gratuita, mas eu vou fazer instalação configuração e customização para ele, então cobrei o valor da mão de obra, mais o valor do tema que alias ele selecionou (no site template monster) e o valor da hospedagem, mas eu que fiz a compra do tema e o registro do domínio, para dar o minimo de trabalho ao cliente alem de pagar.

Apos finalizar ainda vou oferecer para ele a opção de instalar um certificado SSL, e cobrar pela instalação.

Enquanto isto para dar um suspense eu deixo assim http://camargocosmetico.com.br/ rsrsrs

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado