Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por dbrazoli
Mensagens
#62328
Boa tarde.
Fiz o upload da minha loja de teste para o provedor.
Só que as imagens dos produtos não aparecem quando eu abro simulando o acesso no www.???????
Se eu a abrir como localhost, acessando o banco de dados do provedor, aparecem normalmente.
Já chequei o define('DIR_IMAGE',...) e está análogo o localhost, alterando somente o endereço físico.
Existe alguma outra configuração a fazer ??

Grato.
Daniel.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#62329
Tenha que mudar os configs por inteiro, logo se sua aplicação já não esta em Local host tenha que setar a raiz que ela esta para substituir este local anterior.
algo como:

LOCALHOST
define('DIR_IMAGE', 'D:\wamp\www\opencart\minhaloja/image/');
WEB
define('DIR_IMAGE', '/var/www/minhaloja.com/image/');
ou
define('DIR_IMAGE', '/public_html/www/minhaloja.com/image/');

Note que temos a troca da URL e a RAIZ geral da aplicação.
Por dbrazoli
Mensagens
#62330
Reds, obrigado pela pronta resposta.
Mas para evitar este problema, que fiz alguns ajustes no localhost, especificamente de configs e banco de dados, que já estava no provedor.
Daí fiz um backup da base, recriei a estrutura do site num outro local e fiz o upload. Simulei uma instalação para que todos os endereços ficassem corretos.
Daí somente fiz o restore do banco de dados, ajustei a tradução de linguagem, fiz uploads dos temas que testei no localhost.
Grato.
Daniel.

Todo o resto funciona, só não aparem as imagens... que como já disse antes, estão na mesma estrutura do localhost. Comparei o config.php do local host com o do provedor, e está tudo parelho. Se eu alterar ícone da empresa, mudar tema, moeda e etc.. tudo fica igual, acessando pelo www ou localhost, só não aparecem as imagens e animações.
#62355
Boa noite à todos.
O meu problema foi resolvido com um contato com o provedor.
Não me atentei para algumas permissões de pastas e isso inibia o perfeito funcionamento.

Então, se alguém passa pelo mesmo problema, já tem um motivo para pesquisar.

Grato

Daniel.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]