Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por LukkasG
#62339
Ola pessoal, eu gostaria de saber meus amigos, qual a versão do OpenCart que é mais segura.
Sou desenvolvedor web, e sou novo nessa área de OpenCart,
Qual versão vocês me recomendariam?

Valeu Bom dia!!
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#62373
Da versão 1.5.6.4 para cá são todas seguras, a plataforma é bem estável, recomendo utilizar a versão 1.5.6.4 ou a última versão 2.0.3.1, em relação a segurança o que deixa a plataforma vulnerável e a falta de conhecimento das pessoas que há utiliza, abaixo algumas dicas que deixo para quem quer começar;

1º dica, crie dois usuários para se conectar ao banco de dados, usuário da administração deixe com mais permissões ao banco de dados, usuário para frente da loja deixe apenas com "update, insert, select, delet", nunca de permissão de "alter, creat, drop, show view";

2º dica, sempre renomear o diretório "admin" para outro nome qualquer, dessa forma ninguém saberá qual é o diretório da admin, dessa forma impede qualquer ataque de força bruta, ou qualquer outro método;

3º dica, saiba o que instala na sua loja, muito módulos tem vulnerabilidade, os mais comuns são módulos gratuitos, qualquer um pode desenvolver módulos, pessoas que aprendem da um echo em uma string já estão desenvolvendo módulos e não tem a mínima noção do que é segurança digital, os erros mais comuns que identifico nesses módulos são na query de conexão ao banco de dados, não vou entrar em detalhes pois qualquer programador que se preze sabe do que estou escrevendo;

Bom é isso ai, no meu ponto de vista o opencart é uma plataforma maravilhosa, comecei a utilizar em torno de 1.5 anos e hoje faço qualquer coisa nela, adaptação, desenvolvimento de módulos, correção de erros, etc etc, boa sorte no seu aprendizado;

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]