Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#68770
Galera que for comprar extensões no Mercado Livre, pesquisem primeiro, hoje encontrei uma extensão minha a venda por R$39,00, a extensão em questão é "PagSeguro Checkout Transparente".

Isso desanima para caramba, a pessoa desenvolve e outro vende sem ter tido trabalho algum.

Essa semana bloquearam minha conta de vendedor no OpenCart devido 2 reclamações, sendo que a extensão (a mesma citada acima) tinha bem mais estrelas e muito mais downloads. A reclamação foi devido bugs, mas as pessoas querem tudo na mão e não procura ver se a extensão foi atualizada, não procura olhar no fórum do OC Brasil, não manda e-mail. A OC já deixou extensões que transformava o server em bot para ataques, mas pelo fato de que eu não respondia os comentários, fui bloqueado.

Fica o alerta para os devs, procurem suas extensões do ML que provavelmente vão achar.

Adendo, acabei de achar minha extensão do MoIP à venda por R$46,00
#68777
Chato mesmo, sou muito pirateado também, até a tradução tem quem venda, mas sinceramente, já cansei de me estressar com isso, hoje tenho um controle rígido das extensões pagas, e não criptografo.

Sou bem sincero com clientes que compram no Mercado Livre, ou seja, se comprar, compre sabendo que a chance de ser pirata é grande, mas muitos mesmo assim compram e perdem seu dinheiro, outras por conseguirem utilizar acham que foram esperto, e por ai vai. A realidade é que pirataria só existe, porque tem quem compre e use, caso contrário não existiria.

E olha que tenho uma política bem aberta, as modificações que disponibilizo free, autorizo a cobrarem seus serviços para implantação delas em lojas, mas sei que quem está decidido a piratear não está nem ai.

Não desanima não, temos mais a ganhar do que perder, vamos continuar nos profissionalizando e melhorando cada vez mais. ;)
#68780
@valdeir2000 o Mercado Livre é um comercio sem leis, qualquer um pode pegar uma extensão ou módulo comercial sem serial e vender, quando da problema o cara não sabe resolver e apenas devolve o pagamento para o comprador, já vi aqui no fórum esse questionamentos;

A correto é todo desenvolvedor colocar em seus módulos comerciais uma chave serial para funcionar somente em um domínio, mesmo não sendo 100% garantido mais já vai tirar de circulação em torno de 80% das cópias vendidas por terceiros;

Puts não tem como reverte isso no opencart.com, seus módulos ajuda muitas gente, por culpa de dois ou três, vários serão prejudicados; Espero que o opencart revise seu caso e desbloqueia a sua conta;
#68791
@Manoel Vidal infelizmente vender no site do OC ainda é complicado porque não se tem um controle legal. O mesmo quando a pessoa compra as extensões e depois pede reembolso porque não é compatível com a versão da loja dela, por exemplo.

@veteranodf Verdade! Infelizmente o ML tem muita coisa pirata. Já criptografei, mas é complicado manter.

Eu entrei em contato com o Daniel através do fórum, ele me passou um e-mail e pediu para que eu enviasse um e-mail, vamos ver no que dá. Tive todos os módulos pagos bloqueado, daí cancelei a postagem dos restantes até resolver.


Estou com projetos bastante legais em mente, mas se continuar assim não vale a pane. Vamos ver o que resolvo com o Daniel.
#68803
@valdeir2000 Estou trabalhando para abrir um marketplace dentro do OpenCart Brasil, minha intenção é ter uma equipe qualificada para ajudar na solução de problemas e atendimento, já estou treinando a equipe de atendimento e financeiro desde fevereiro, estou dando andamento na parte burocrática para ter uma empresa por trás, e pretendo ter uma parceria com você, @veteranodf, @reds, de forma a oferecer para vocês um ambiente seguro e profissional para trabalhar, com muitas vantagens $$$, estava esperando abrir agora em julho, mas como a parte burocrática está demorando, vou aguardar a conclusão para não haver problema nenhum. Não tenho a intenção de competir com o Daniel, ao contrário, quero focar no público nacional inicialmente e oferecer serviços novos, além de promover qualificação e amadurecimento do mercado.

Espero que o Daniel resolva a questão do seu bloqueio, e libere logo. :)
#68865
"Aproveitando o gancho", embora saiba que esta frase é "banida", concordo com vocês. Eu mesmo fui vítima na aquisição de 2 módulos no ML. Consegui recuperar o valor de um deles. Acabei depois comprando do site do OC. Também aconteceu de eu encontrar um módulo Free, que não funcionou e quando entrei em contato com o "desenvolvedor", ele queria cobrar para terminar o serviço. Lamentável. Quem sabe Manoel, um dia teremos um Selo de Qualidade para quem disponbiliza extensões sejam free ou pagos e estes sejam ranqueados pelo atendimento, qualidade e suporte.
Agradeço a todos vocês que compartilham códigos, seu conhecimento e tempo. Mesmo nos módulos pagos, existe um compromisso de atualização e suporte. Desenvolver soluções é uma arte. Independente do $$$ que cai no bolso, a satisfação de ver um produto sendo útil e facilitando a vida de outros é muito grande.
A partir de meados de agosto, estarei trabalhando em SP. Se alguns de vocês for de SP, gostaria de uma oportunidade de conhecê-los pessoalmente.
Deus abençoe todos vocês e suas famílias.
Daniel.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]