Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#72124
Prezados,

Estou começando a publicar algumas extensões que tive a necessidade de desenvolver para a loja virtual que estou criando para minha esposa, sou programador PHP a alguns anos e acabei tendo que implementar algumas modificações... Estou com interesse em publicar no marketplace do opencart.com, alguém sabe me dizer qual a porcentagem cobrada? Quantos dias leva para ser aprovado a publicação?

Muito Obrigado.
#72126
Olá @Virtual.

Basta você criar uma conta no site do opencart.com, e no seu painel de usuário, solicitar a habilitação como vendedor, demora um pouco a aprovação, as vezes mais de 1 mês, sendo que o percentual cobrado é de 50% em cima de todas as vendas, ou seja, de tudo que você vender, no final do mês em um dia x eles lhe repassam 50%.

Tem também a CodeCanyon, também fica com 50% como comissão e faz o repasse em um dia x do mês:
https://codecanyon.net/

Espero ter ajudado. :)
CodeMarket gostou disso
#72127
Olá @Manoel Vidal

Ajudou muito! Vou ver como vai ser a repercussão de uma extensão simples de rastreamento dos correios...

Fiz algo que consome direto o webservice dos correios e trás nas informações do pedido a situação da entrega.

Coloquei tratamento para verificar se o PHP possui a extensão SoapClient habilitada.

E no painel do OC o administrador pode definir qual status irá utilizar para publicar o código de rastreamento.

Algo bem simples e funcional... Acredito que seja mais do mesmo! Porém fiz o consumo direto dos correios e não necessita chamar páginas terceiras para exibir a situação, tudo eh carregado via ajax na própria página de informações do pedido.

Imagem


Tenho mais 2 extensões que estou pensando em fazer o instalador.

1 - Tabela de tamanhos por marca/categoria - excelente opção para e-commerce que vendem roupas.
2 - Efetuar pagamento de compras listadas no histórico de pedidos (Ex. pedidos com um determinado status como "Pendente de pagamento")
#72129
Que ótimo @Virtual, simples e bonito.

Antes de comercializar suas extensões, se prepare para alguns problemas como:
- Clientes que não sabem instalar extensões no OpenCart.
- Clientes que compram e depois solicitam cancelamento alegando que na descrição do produto, não estava claro as funcionalidades e limitações.
- Clientes que compram uma única vez e querem utilizar em dezenas de lojas, exigindo suporte para todas as lojas.
- Bandidos que compram sua extensão ou copiam das lojas dos seus clientes e revendem sem sua autorização (pirataria), principalmente no Mercado Livre.

E recomendo:
- Utilizar um sistema de tickets para organizar os atendimentos de suporte.
- Criptografar suas extensões, restringindo por domínio, se não quiser ter problemas com pirataria.

No mais, é caprichar na documentação e na descrição da extensão, com bastante fotos e se possível vídeos explicando como instalar e configurar a extensão, e um demo é sempre bem vindo.

Espero ter ajudado. :)
#72130
@Manoel Vidal

Conforme contato por MP a dias atrás, tenho interesse no marketplace do opencart e opencartbrasil... Vou colocar apenas nesses 2 lugares e ver no que vai dar!

A ideia do vídeo eh muito boa, vou elaborar vídeos de instalação e configuração.

No mais... Muito obrigado pela atenção.
#72188
Manoel Vidal escreveu:@veteranodf Essa é a comissão que me deram, de 30%, mas para novos desenvolvedores, desde o ano passado, passou a ser 50%, só fazer um cadastro novo e constatar o que eu informei. ;)
Puts, o opencart tá superfaturando a comissão por venda, não sabia do aumento por isso comentei, daqui a pouco as extensões vão custar o mesmo valor da prestashop

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]