Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#72124
Prezados,

Estou começando a publicar algumas extensões que tive a necessidade de desenvolver para a loja virtual que estou criando para minha esposa, sou programador PHP a alguns anos e acabei tendo que implementar algumas modificações... Estou com interesse em publicar no marketplace do opencart.com, alguém sabe me dizer qual a porcentagem cobrada? Quantos dias leva para ser aprovado a publicação?

Muito Obrigado.
#72126
Olá @Virtual.

Basta você criar uma conta no site do opencart.com, e no seu painel de usuário, solicitar a habilitação como vendedor, demora um pouco a aprovação, as vezes mais de 1 mês, sendo que o percentual cobrado é de 50% em cima de todas as vendas, ou seja, de tudo que você vender, no final do mês em um dia x eles lhe repassam 50%.

Tem também a CodeCanyon, também fica com 50% como comissão e faz o repasse em um dia x do mês:
https://codecanyon.net/

Espero ter ajudado. :)
CodeMarket gostou disso
#72127
Olá @Manoel Vidal

Ajudou muito! Vou ver como vai ser a repercussão de uma extensão simples de rastreamento dos correios...

Fiz algo que consome direto o webservice dos correios e trás nas informações do pedido a situação da entrega.

Coloquei tratamento para verificar se o PHP possui a extensão SoapClient habilitada.

E no painel do OC o administrador pode definir qual status irá utilizar para publicar o código de rastreamento.

Algo bem simples e funcional... Acredito que seja mais do mesmo! Porém fiz o consumo direto dos correios e não necessita chamar páginas terceiras para exibir a situação, tudo eh carregado via ajax na própria página de informações do pedido.

Imagem


Tenho mais 2 extensões que estou pensando em fazer o instalador.

1 - Tabela de tamanhos por marca/categoria - excelente opção para e-commerce que vendem roupas.