Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por LuisMarcelo
#79085
Coisa da década passada (século passado): o servidor de banco de dados da Kinghost está há 24 horas fora do ar e os caras do suporte ainda nem sabem o quê está acontecendo.

Pior de tudo: não tem nem como mudar de hospedagem pois eles (funcionários da KingHost) não conseguem acessar os dados para download/backup.

Só vivendo para acreditar numa palhaçada de um provedor desse porte que não tem:
1) Redundância de banco de dados;
2) Redundância de servidor;

Lamentável !!!!
#79088
Apenas faço a atualização do tópico para que sirva para que avaliem ao contratar o serviço de hospedagem.

Já são 40 horas desde que o servidor de banco de dados caiu e eles nem sabem (ou não falam) o que está rolando. Pior de tudo é não terem redundância de dados que impossibilita mover a loja para outra hospedagem.

Obs.: meu plano de hospedagem não é dos mais simples...
Avatar do usuário
Por wnweb
Mensagens
#79095
Amigo primeiro quanto você paga pela hospedagem?
Sabemos que hospedagem com valor menor que R$ 60 não tem redundância.

Recomendo você procurar um outra hospedagem mais robusta ou trocar o plano.
Eu utilizava hostgaotor 5 anos e hostdime já faz 1 ano e nunca tive problema com site fora do ar, mas meu plano é dedicado.

Mas já adianto que as empresas estrangeira são melhores que as Brasileira.
Se quiser recomendação Brasileira tem essa empresa https://goo.gl/Swr7rE que oferece suporte para servidor e hospedagem na digital ocean, google cloud e amazon.

-------
Programador PHP, HTML, CSS. Especialista em Opencart e E-commerce.
Especialista em Loja Virtual Opencart
Precisa de suporte? Loja de Serviços para Opencart
Site para agências
#79334
Olá!

Eu tinha o plano III pagava 87,20 mais 5,00 do cronjob e mais 15,00 do backup (que não funcionou).

Fiz a migração para o plano CIRRUS da Goinfinite e estou impressionado. Pagando R$ 79,90 por mês com um servidor com 15gb SSD, 30gb de transferência e 2gb de RAM. O suporte dos caras é brincadeira: na noite do domingo de feriado eles demoraram 12 minutos para responder e resolver meu ticket (migração).

Hoje fiz a alteração do DNS e o Page Speed do google para mobile subiu de 48 para 71 e desktop de 62 para 80! O tempo de resposta do servidor caiu de 1,6 segundos para 0,480 segundos. Acredito que os tempos ainda melhorem com o cacheamento no servidor (e com 100% da propagação e cacheamento do DNS)... vamos ver.

Estou IMPRESSIONADO com a velocidade da hospedagem e com a qualidade do suporte. Daqui alguns meses retorno aqui com minha avaliação.

Super obrigado pela dica e pelos comentários.

Obs.: eles tem um plano baratinho lá... R$ 39,90 que já achei muito bom.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]