Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#82544
Fala galera,
Tenho que criar uma loja virtual para uma empresa com 5 mil itens, e estou em dúvida entre opencart e prestashop. Gostaria de saber se com 5 mil itens uma loja no opencart ficaria lenta?
CodeMarket gostou disso
#82545
Olá @gui.frota.

O OpenCart é uma das plataformas mais otimizadas para construção de lojas online atualmente, sendo que 5 mil itens para o OpenCart não é nada em questão de desempenho, porém, onde muitos desenvolvedores, agências e o próprio lojista erram, é na escolha de uma hospedagem descente, pois pelo fato do OpenCart já rodar perfeito desde uma hospedagem compartilhada, a maioria dos profissional que não entende a importância de uma boa hospedagem, acaba por escolher o serviço mais barato e é lógico que isso influenciará no desempenho da loja.

Em resumo, o OpenCart trabalha com mais de 50 mil itens tranquilamente, mas se a loja vai ter um bom desempenho ou não, isso vai depender de vários fatores como a configuração que você fará na loja, a instalação de recursos adicionais, a quantidade de visitantes que ela vai receber, integrações com outros sistemas como ERP, e acima de tudo, se ela terá um bom serviço de hospedagem que não deverá ser uma simples hospedagem compartilhada ou revenda.

Espero ter ajudado. :D
leandrocs, CodeMarket gostou disso
#87395
Olá, pessoal, tudo bem?

Concordo com o Manoel.
O Opencart é uma das melhores plataformas de E-commerce e com forte focoe m desempenho e baixo consumo de recursos, além de ser relativamente fácil criar novos recursos, mexer no visual e outros detalhes, sendo muito amigável para o usuário final e para desenvolvedores.

5 mil produtos é muito pouco, já atendi clientes com mais de 60 mil produtos e aguentava normal, o mesmo vale para quantidade alta de pedidos.

Recomendo também usar uma boa hospedagem, indico a Infinite Cloud, Heroku ou similares, evite se puder hospedagem compartilhada.

Sobre o desempenho algo que pode ajudar independente da plataforma, caso tenha muitos produtos, pedidos e categorias, seria usar index nas tabelas, detalhe que um bom profissional pode ajudar, mas inicialmente não se preocupe com isso, já que para os dados que informou se usar uma boa hospedagem e o Opencart 3, vai ficar muito rápido mesmo sem otimizações.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]