Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#10511
Bom dia.

Acredito ser importante a troca de informações dos serviços de intermediador/gateway de pagamento em funcionamento com a loja em produção. Por exemplo já tive experiência com Pagseguro, Pagamento Digital e PayPal. Na prática fui atendido melhor e mais rapidamente pelo Pagseguro e Paypal, porém o Pagamento Digital me saiu mais barato no caso das vendas de pequeno valor.

Seria pertinente esta troca de informações?

Abraço.

Mauro.
#10516
Muito bom e sempre vejo tópicos deste tipo aqui na comunidade.

Eu utilizo muitos também, mas vou falar do que mais me agrada no quesito suporte e agilidade nos recebimentos, que para mim acabou sendo o fator decisivo.
F2b:
Com o F2b nunca tive problemas, o atendimento por telefone é um grande diferencial e após identificarem o pagamento do cliente que incrivelmente acontece para boleto por exemplo em no máximo 24 horas (até na greve), em 5 dias úteis já posso transferir o valor para minha conta bancária.
Como disse este é o grande diferencial, mas o contra é que as taxas são as mais altas entre os que utilizo, mas como citei, neste caso o que levei em consideração foi suporte e agilidade no recebimento e como só utilizo boleto é uma maravilha.

Espero ter contribuído, e não recebi nada do F2b para está divulgando :D
#10541
Bem lembrado Vidal.

Por muito tempo usei exclusivamente o F2B. Durante o período em que usei a minha satisfação foi total. Deixei de usar quando as taxas aumentaram muito. Muitos pagamentos meus são de baixo valor e isso torna o uso do F2B inviável. Quem tem um giro razoável de transações e o valor de cada venda não é tão pequeno, recomendo!!!!

É importante também a participação dos companheiros na experiência dos intermediadores, mas não somente do serviço que prestam, mas da integração da loja Opencart com o intermediador.

Abraço.

Mauro.
#10545
Bom dia Manoel, Mtarantjr e demais colegas,

Quanto a integração posso dizer que efetivamente não tive problema algum com MoIP e Pagamento Digital, fiz tudo como solicitado nos tutoriais, verifiquei as versões fiz as devidas atualizações e não tive maiores contratempos. Já com o PagSeguro não teve ninja que me ajudasse a fazê-lo funcionar :!: , fiz várias verificações nos arquivos, procurei nos fóruns, atualizei substitui, de tudo mas ele insiste em reportar um erro na hora de efetuar os pagamentos, sendo assim desisti baseado na inviabilidade técnica. Uso a versão OC 1.5.1.3 PT-BR com tema LITE 1.5(ainda não achei um tema bacana, aceito indicações :mrgreen: )

Abraço a todos

P.S. - Existe alguma versão funcional de F2B para minha versão de OC??
#10553
Bom dia Parceiros.

Está começando a agregar bastante este tópico. Eu estou montando agora uma loja em 1.5.1.3 e esta é a minha preocupação porque a documentação dos módulos tanto do Pagseguro quanto do Pagamento digital não deixam claro se são compatíveis com a versão 1.5.1.3. No módulo do Pagseguro indica que é compatível com OC 1.5.0.5. No módulo do Manoel Vidal que está no Pagamento Digital indica que é para OC 1.4.X. Alguém está usando o OC 1.5.1.3. em produção e com algum módulo de pagamento ativo?

Abraço.

Mauro.
#10556
Olá Mtarantjr

Bem, como disse antes, uso o Pagamento Digital e o MoIP sem problemas, em ambos faço vendas e recebo os valores sem maiores contratempos, no caso do MoIP uso esta versão aqui e no caso do Pagamento Digital uso esta aqui. Em ambos já fiz testes como indicado pelo Manoel e recebi os valores em tempo hábil e em mais de uma forma, apenas e tão somente na PagSeguro e no F2B que não tive como testar ainda uma vez que ambos não possuem versões estáveis para OC 1.5.1.3.

Espero que os comentários sejam úteis.

Abraço forte
#11281
Pessoal, queria dar meu 'pitaco' aqui!

Quando estudei os intermediadores, procurei agilidade no recebimento junto com a maior quantidade de meios de pagamentos.
Concluí o seguinte:

Paypal
Prós: pagamentos autorizados e liberados para saque praticamente no ato da compra, suporte por telefone via 0800 e email sensacional!
Contras: o vendedor é que paga o juros em compras parceladas, ou seja, não rola! Só a vista! Não aceita boleto nem transferências, somente cartoes Visa e Master Card.

PagSeguro
Prós: aceita a maior quantidade de meios de pagamentos do mercado nacional, boletos, transferencias, cartoes de credito e oi paggo.
Contras: demora confirmar os pagamentos e ainda mais 14 dias pra liberar o dinheiro para saque.

Dinheiro Mail: tem todos os prós do Paypal e do PagSeguro, é o que eu queria usar! Ou a galera desconhece ou o serviço não presta!
Eles chegaram ano passado ao Brasil, o suporte e o site deles dexam muito a desejar. No entanto, todos os meios de pagamento que o PagSeguro tem, o DinheiroMail tem também, e os pagamentos sao autorizados e liberados instantaneamente, assim como o PayPal. As taxas sao quase as mesmas. Tudo que precisamos!

Descobri a DinheiroMail porque pesquisei o intermediador usado pelo Groupon, maior player de compras coletivas do mundo. Então pensei, opa, se o Groupon usa, deve ser bom! Mas é o que falei, eles desembarcaram aqui no Brasil sem se preparar, o site e o suporte ainda são muito ruins para os brasileiros.
Nao vejo ninguem desenvolvendo nenhum modulo do DinheiroMail, nem aqui nem em nenhum outro fórum. Mas acho que é uma excelentissima opcao.

De repende alguém aí anima a criar um modulo de pagamentos para o OC 1.5.x !!! :D
Editado pela última vez por rychellon em 01 Nov 2011, 20:24, em um total de 1 vez.
#11302
Olá aos colegas do tópico,

Concordo com o colega Rychellon, já estive olhando este recurso a uns 2 meses, quando por ocasião, um aluno pediu que eu o implementasse na página para que ele pudesse pagar pelo sistema(é um gamer este aluno).

Estive estudando a integração, porém, como estava meio sem "tempo" (mentira eu não tinha ou não tenho conhecimento mesmo) não pude desenvolve-lo. Agora que tenho mais "tempo" disponível vou tentar desenvolve-lo e veremos no que vai dar.

Assumo aqui, sendo assim, o compromisso OFICIAL de dar este pontapé inicial para o desenvolvimento do módulo.

Abraços a todos e torçam por mim

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]