Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#91612
Em uma incursão estratégica pela intensidade do consumo durante a Black Friday, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca), vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, desencadeou uma operação de fiscalização no Norte Shopping, em 21 de novembro, e no Shopping Metropolitano, em 24 de novembro.

Na mira estavam 23 estabelecimentos, e os resultados revelaram uma série de irregularidades que merecem atenção. Doze lojas foram notificadas por práticas que variam desde datas de validade vencidas até publicidade enganosa, ausência de preços, dupla precificação e a falta de documentação essencial para operar.

Fonte: https://tvbrasil.org.br/fiscalizacao-do ... k-friday/

A gente precisa tomar cuidado com a dupla precificação em nossas lojas virtuais. Sei que esses casos de PROCON acontecem mais em lojas grandes, mas é bom ficar sempre de olho nisso. Depois que vi essa notícia fiquei de olho em duplicação de produtos e encontrei 3 na minha loja com preços duplicados diferentes.
#91613
A duplicação de preços no OpenCart pode ser um problema frustrante, especialmente se você gerencia uma loja grande com muitos produtos. Felizmente, existem várias maneiras de evitar esse problema:

1. Verifique as configurações de impostos:

Acesse Sistema > Configurações > Localização > Impostos.
Certifique-se de que apenas um imposto esteja configurado para cada classe de imposto.
Se você vir impostos duplicados, exclua os extras.
2. Verifique as configurações de moeda:

Acesse Sistema > Configurações > Localização > Moedas.
Certifique-se de que apenas uma moeda esteja configurada para cada loja.
Se você vir moedas duplicadas, exclua as extras.
3. Verifique as configurações de unidades de medida:

Acesse Sistema > Configurações > Localização > Unidades de medida.
Certifique-se de que apenas uma unidade de medida esteja configurada para cada tipo de medida.
Se você vir unidades de medida duplicadas, exclua as extras.
4. Verifique as configurações de frete:

Acesse Sistema > Configurações > Frete.
Certifique-se de que apenas um método de frete esteja configurado para cada zona de frete.
Se você vir métodos de frete duplicados, exclua os extras.
5. Verifique as extensões:

Desative todas as extensões que você não esteja usando.
Reative as extensões uma por uma para ver se alguma delas está causando a duplicação de preços.
6. Limpe o cache:

Acesse Sistema > Ferramentas > Limpar cache.
Limpe o cache do sistema e da modificação.
7. Atualize o OpenCart:

Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do OpenCart.
Se você estiver usando uma versão antiga, atualize-a para a versão mais recente.
8. Entre em contato com o suporte do OpenCart:

Se você ainda estiver tendo problemas com a duplicação de preços, entre em contato com o suporte do OpenCart para obter ajuda.
Dicas adicionais:

Use um módulo de gerenciamento de preços para ajudar a controlar seus preços.
Faça backup regularmente de seu banco de dados OpenCart.

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]