Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#13570
Imagem

Promoção IMPERDÍVEL de hospedagem SÓ ATÉ 08/01/2012 - 16:00! ->> PRORROGADA!! Termina a qualquer momento!!

Estou abrindo esse tópico para falar da DreamHost (é jabá, mas é um jabá para o bem da comunidade, já que a maioria aqui sofre com hospedagens porcaria, que atrapalham o desempenho de suas lojas e dão dor de cabeça para debugar erros). A DreamHost é uma empresa de hospedagem mundialmente conhecida (na área dos desenvolvedores, sei que a maioria aqui nunca ouviu falar). O fato é que eles investem pesado em tecnologia, capacitação de funcionários (sério, tem uma espécie de faculdade interna, para que todos possam aprender tudo sobre computação lá dentro, tudo mesmo), no bem estar (é listada há mais de 3 anos como uma das melhores para se trabalhar nos EUA na maior parte das revistas e institutos de pesquisa - os escritórios, inclusive, tem aquele ar "a la Google"), na sustentabilidade (energia verde), enfim, é uma empresa modelo no seu segmento.

Tá, mas e o que vocês tem a ver com isso? Tudo! Os benefícios de hospedar seus sites com a Dreamhost são ENORMES. Eles tem, além de tudo que já falei, um modo AGRESSIVO de ganhar mercado. No início, em abril de 1997, eles só tinham um Pentium 100. Poucos anos depois, estavam vendendo hospedagem de 100GB de espaço e 1TB de tráfego por mês a ínfimos $10.95 por mês, e isso com servidores com altíssimo desempenho, todos com HW Raid e muitos recursos extra. Não muito tempo depois, começaram a oferecer +2GB de espaço e +100MB de tráfego POR SEMANA. Isso mesmo, você assinava, e eles iam crescendo seu espaço sem parar! Era praticamente impossível criar tanto conteúdo por semana, a ponto de lotar sua espaço. Hoje em dia, com muitos hosts oferecendo espaço ilimitado, eles fazem mais: oferecem ILIMITADO + 50GB!

Como assim, ilimitado + 50GB? É isso mesmo. Você pode ter quantos domínios quiser, usar quanto espaço quiser (desde que sejam realmente arquivos do seu site, e não um site de compartilhamento), e ainda podem usar 50 GB da estrutura deles como BACKUP de seus dados pessoais. Precisa formatar o seu computador? Manda tudo pra DreamHost, depois baixa de novo. Nenhuma empresa permite dados pessoais no servidor, mas eles sim! Sem falar nos Private Servers (como eles chamam o serviço de VPS deles) e os - mais recentes - Dedicated Servers (relutaram a entrar neste mercado - entraram porque MUITA gente que começou usando a hospedagem comum lá, cresceu muito e hoje precisa de dedicados mas vinha SOFRENDO em outros datacenters, voltaram para a DreamHost, tentando dividir sua estrutura em vários VPS por exemplo, implorando por dedicados com a qualidade da hospedagem deles - e hoje eles vendem, mas tudo é gerido por eles, eles nem dão acesso root - mas te incluem no sudo, se você pedir).

Além disso, eles tem sempre backups dos seus dados e banco de dados, recuperáveis em 1 clique: os dados, estão disponíveis em 3 opções, a primeira, é um backup realizado há 1-24 horas; a segunda, há 1-14 dias; e a terceira, há 2+ semanas; enquanto os banco de dados, são guardados diariamente, e você pode recuperar um dos últimos 7 dias! No momento do backup, você pode optar por sobrescrever os seus dados "ativos", guardar os ativos em um backup à parte, ou restaurar o backup num diretório ou banco de dados à parte, caso queira verificar seu conteúdo antes de restaurá-lo em produção.

Você pode me dizer, "ah, mas backup todo host oferece!". Ok, concordo (apesar de não confiar - mesmo na DreamHost, eles salientam que o ideal é que você tenha backup dos seus dados, afinal, eles estão sujeitos a problemas de força maior, como incêndios e tornados, assim como qualquer host). Mas eles vão muito além! A DreamHost oferece recursos que são raríssimos. E todos em combinação, só eles oferecerem! Sente só o gostinho:
  • domínios e subdomínios ilimitados,
  • contas FTP ilimitadas,
  • logins SSH ilimitados,
  • contas de e-mail ilimitadas (com pop, smtp e até IMAP),
  • Jabber, WebDAV e SVN,
  • CGI, PHP, Ruby on Rails e Perl,
  • Crontab (agendador de tarefas),
  • procmail, spamassassin, SSI e listas de discussão,
  • .htaccess, logs de acesso e erro,
  • streaming (RealAudio, RealVideo e QuickTime),
  • 27 instaladores "1-clique" (WordPress, Joomla, MODx, Pligg, phpBB, MediaWiki, Moodle, OpenX, Gallery2, WebCalendar, entre outros),
  • acesso adicional (você pode dar acesso a desenvolvedores e equipes de suporte externa ao seu site/banco de dados apenas com o e-mail dele),
  • revenda (sim, você pode até mesmo revender o espaço ILIMITADO que você possui, mas o que eles vão hospedar é sua responsabilidade e a conta toda pode ser prejudicada, tenha cautela - o ideal é que você apenas INDIQUE conhecidos - como estou indicando você agora - e só REVENDA espaço para sites que você vai cuidar - caso seja um designer ou um consultor web),
  • suporte 24hrs (via tickets - respondidos em média em 10 minutos) e via Chat (usualmente pago à parte, por chamado, mas esporadicamente aparece o botão de chat no topo do painel, quando há mais atendentes disponíveis no momento do que tickets em aberto para responder) e
  • um blog (dreamhoststatus.com) que é atualizado CONSTANTEMENTE a respeito do status da rede, atualizações de servidores, panes, outages, manutenções, enfim, TUDO!
Nossa, deve custar um absurdo! É isso que está pensando, acertei? Não, custa MUITO POUCO: apenas $10.95 por mês! O plano é tão barato, que muita gente (muita gente MESMO) sempre preferiu pagar o plano anual ou bianual (nesse caso, você ganha um desconto e cai para $9.95 no plano anual - total $119.40 - e $8.95 no plano bianual - total $214.80). Se interessou? Eles também gostam que você decida pagar 1 ano ou 2 de uma vez, já que o pagamento tem um custo por operação, e pagamentos PEQUENOS acabam resultando em ESQUECIMENTO ou PERDA DO CONTROLE sobre o pagamento das suas faturas (eu sou cliente desde 2006 e posso afirmar que é verdade - nesta conta, eu posso pagar até mesmo por PayPal, que eles hoje não estão mais aceitando para contas novas). Mas não preciso te convencer a respeito da vantagem de pagar anualmente porque, há algum tempo, estão aceitando SOMENTE pagamentos anuais e bianuais também (isso porque, como eu já disse, eles tem um custo por operação de recebimento e, pra completar, estão pagando MAIS para os afiliados e estão reduzindo os preços de serviços adicionais como VPS e dedicados).

E eu quero ajudar você... vai pagar AINDA MENOS se seguir as minhas instruções (no final do texto)! Isso mesmo, vai ter todos esses benefícios e pagar ainda menos! Sabe quanto? Só $5.95 por mês. Isso mesmo, só $5.95 (pagamento anual de $71.40)! E tem mais: todo assinante da DreamHost tem direito a 2 domínios internacionais (.com, .net, .org ou .info) enquanto a conta estiver ativa (se algum dia você cancelar a hospedagem, pode continuar com os domínios lá, pagando $9.95 por ano, ou transferir para outro registrante - como a minha empresa, Atendimento TI, por exemplo, que vende domínios, ou qualquer outra empresa, como a UOL Host, a SuperDominios, etc).

Tá achando tudo muito belo, tudo muito bom, não está conseguindo acreditar que tanta qualidade de serviço e benefícios custem tão pouco? Ou está desconfiado por aceitarem apenas pagamento via cartão? Pois saiba que a DreamHost oferece 15 dias grátis para você testar o serviço e, se você não gostar, pode solicitar o cancelamento a qualquer momento e nem chega a ser cobrado. Além disso, você ainda pode solicitar cancelamento e estorno no seu cartão em até 97 dias! Eles pedem os dados do cartão para verificar titularidade e endereço (usando o sistema AVS, Address Verification System*, que confere o endereço da fatura do seu cartão com o endereço informado no formulário que você preenche no site) e fazem uma pequena operação, que o emissor do seu cartão pode cobrar como $1 a $4 USD em modo "Pre-Auth" (debita do seu saldo disponível do cartão por alguns dias e devolvem, não chega nem a aparecer na fatura física, somente em algumas faturas online - na minha aparece, segue a foto abaixo) e, só depois de 15 dias, eles debitam o valor da anualidade (se você não cancelar).

*Obs: é por isso que o próprio OpenCart, por exemplo, tem o endereço de cobrança e o endereço de entrega separados, pois é o endereço de cobrança que deve ser verificado face à operadora do cartão, algo que muita gente questiona, mas é muito interessante - enquanto no Brasil, mesmo as empresas top, como Cielo e Redecard, ainda exigem a análise anti-fraude própria - e o uso deste sistema é uma das razões para evitar 12 pagamentos no ano e preferir a anualidade, já que paga-se mais caro por um sistema inteligente como esse na hora de processar um pagamento).

Esta é a foto de uma nova assinatura que eu fiz quinta, para aproveitar este preço incrível (aparece data de quarta devido ao fuso deles)!
Vejam o valor e o status (é Pre-Auth mas o sistema online lista como Pendente) - não vem em fatura quando está neste status
Imagem

Se você não tiver cartão internacional e quiser aproveitar a mamata, entre em contato comigo, posso fazer os pagamentos para você (ou te revender uma conta com meu suporte em português, já que o da DreamHost é em inglês). Mas, indo ao que interessa, como conseguir o preço MAGNÍFICO que eu mencionei acima? Simples. Você só precisa clicar em 2 links.

LINK 1
Este link faz a DreamHost saber que eu estou te indicando (e vai me comissionar por isso) - ele tem os preços oficiais $8.95 / $9.95

LINK 2
Este link que te leva direto para o cadastro, fazendo a MÁGICA dos $71.40

ATENÇÃO - CLIQUE NOS DOIS LINKS! - Peço que, POR FAVOR, clique no primeiro link (veja o que quiser ver no site através dele) e depois no segundo para se registrar. A DH não ensina aos afiliados como indicar pessoas para essa promoção (simplesmente porque é BARATO DEMAIS para que os afiliados ganhem indicando-a!). Os afiliados normalmente criam CUPONS de $10 a $50 de desconto. Se eu criasse um cupom de $48, você pagaria o mesmo que irá pagar clicando nos dois links ($9.95 * 12 meses = $119.40 por ano, menos $48 do cupom, total $71.40), mas o desconto só seria válido para o PRIMEIRO ano e você só teria UM domínio. Seguindo meus dois links (CLICA EM UM, DEPOIS SE REGISTRA NO OUTRO), você pagará $71.40, com direito a DOIS domínios grátis, PARA TODO O SEMPRE! É a promoção mais barata da história da DreamHost!

COMO GANHAR DINHEIRO (E AJUDAR A COMUNIDADE) SEM COMPRAR A HOSPEDAGEM

Mesmo não sendo cliente da DreamHost, você pode se registrar como afiliado e ganhar até $97 por novo indicado (criando cupons) ou 10% de todos os pagamentos que o cliente fizer, sejam os mensais/anuais/bianuais do plano ou os domínios/VPS/dedicados/IPs adicionais/backup adicional, usando o link padrão de indicação (como esse que estou passando para vocês) - ou seja, a cada um que se registrar e pagar $71.40, eu receberei $7.40. E criando um cupom que dá $50 de desconto para os seus indicados no primeiro ano, por exemplo, você ganhará $47 de comissão para cada novo indicado. Cada membro do fórum que se registrar usando este método (os 2 links), eu doarei R$ 5,00 para o Vidal, para auxiliar na manutenção do fórum. Você estará fazendo uma contribuição indireta! Cadastre-se como afiliado e divulgue essa promoção para seus amigos (troque o LINK 1 pelo seu link de afiliado) para ganhar também!
#13607
I think all you know DreamHost... not? They're globally known! They invest hard in new technologies, staff knowledge, green power, etc.

Talking about the resources, see what they currently offer... (click the image to see the chart in their website, in an easier to read layout)

Imagem

Yes... the price is correct!!

And this chart is still missing:

SSH Access (unlimited users!)

You can have SSH users, group domains under a single account, set protected/unprotected users folders (you can have a main SSH account, with most important domains, in protected mode, and sub users with unprotected home dir and websites. Your main SSH account will be able to open the other SSH accounts dir/websites while they can't open the main SSH user dir or websites.

Resell capabilities (YES, you read it right!)

You can give access for other people, just filling up their emails and choosing which websites they have access to. You simply add the domain, some mysql databases, them you create a new user giving his the access for them. You can start with 3 MySQL DBs and, whenever the user wants, add more DBs. You can even give him access to more and more domains. Some may see the limitation of only you being able to add domains/databases as a bad thing, but I see it as a VERY GOOD fraud prevention (remember you're are responsible for what all your users do, and depending on the risk an infringiment, a suspension may affect not only the abuse domain but the account as a whole).

15 Day Trial

You can try it all without paying a penny! Just open your account today and you will be charged only 15 days after, if you do not cancel the plan.

Lifetime Promo

Different from other promotions and coupon codes you may have seen before, this promo give you a LIFETIME AMAZING PRICE, not a 1st year only discount.

Even cheaper

You pay $5.95 and win TWO free domains (.com, .net, .org or .info). DH gives you 1 domain by default. Sign up using the 2 links below and win a SECOND free domain forever!

HURRY UP!

This promo was scheduled to end 01/08 10:00AM PST but the codes are still working codes... HURRY UP!

* Please notice there is no visible indication that the code worked after you click it - verify the price you will pay during your checkout *

Signup NOW

Click BOTH links to win all benefits:

LINK 1 - this set up my referral code (you'll see $8.95/$9.95 common price)
LINK 2 - signup form for a 15 day risk-free $5.95/month lifetime promo trial (+TWO DOMAINS)!

Supporting OpenCart Brasil Community

When you sign up for DreamHost using these links, you're supporting OpenCart Brasil Community, as half of the money will be donated to Manoel Vidal, the project manager of this OpenCart help website/forum.

Even if you do not signup for a hosting account, you can still signup as affiliate. Your referrals will be 2nd level referrals for us, them we will receive (even smaller) comission, but we'll be so glad with your support.
#14369
Sim, é muito simples.

Primeiro, exporte o banco de dados da loja, usando esse passo a passo: http://ajuda.uolhost.com.br/index.php?i ... ta&res=907

Depois, baixe o conteúdo da sua loja via FTP (o gerenciador deles pode até gerar um ZIP/TAR para facilitar o download). Se você não editou arquivos da OpenCart, nem precisa baixar tudo, baixe apenas os arquivos config.php e admin/config.php.

A única alteração importante é que a maioria dos provedores aceita "localhost" como servidor mysql, na DreamHost você precisa colocar mysql.seudominio.com.br (ou outro subdomínio qualquer que você tenha escolhido na hora de gerar seu banco de dados). O formulário deles solicita que você escolha um nome só para os bancos de dados, pois eles ficam em servidores diferentes do servidor onde estão seus arquivos então a palavra "localhost" não funciona (pois esta palavra significa "a própria máquina" e o OpenCart não acharia o banco). Nesse caso, você precisará editar esses dois arquivos, trocando o "localhost" pela informação correta (além do nome do banco de dados, usuário e senha, caso também sejam valores diferentes dos que você usava na UOL).

Depois, envie os arquivos do OpenCart original (ou baixado da UOL) + os arquivos de config que você editou para a sua conta na DreamHost. Eles possuem um "WebFTP", mas não me recordo agora se está habilitada a opção de descompactar arquivos, mas se precisar de auxílio nisso, é só avisar que te explico melhor como fazer. Eu estou acostumado a fazer tudo via SSH, é muito mais prático! Vou até iniciar uma série de tutoriais de administração via SSH e Notepad++, que facilitam muito o trabalho.

Depois, restaure o arquivo SQL no gerenciador de banco de dados (no caso deles, phpMyAdmin). Primeiro você cria o banco de dados no painel, depois abre o phpMyAdmin, então clica no nome do banco, depois em Importar > seleciona o arquivo .SQL que baixou da UOL, e clica OK (ou Done). Feito!

Se tiver qualquer dúvida, eu posso te auxiliar com o processo. Inclusive, tem um meio de migrar todo o conteúdo de um servidor para o outro via SSH (sem precisar baixar pra sua máquina primeiro). Caso sua conexão seja lenta, posso te ensinar assim (por esse método, a transferência dos arquivos leva poucos segundos!).
#14442
Boa Noite Renato, fiz a minha inscrição no Dreamhost pelo seu link...Gostaria de saber como migrar todo o conteúdo Opencart do servidor Uol para o Dreamhost via SSH como vc sugeriu. A minha internet é banda larga e por isso não terei maiores problemas...Ah outra duvida é sobre meus dominios, qual seria o procedimento? Transferir para o DreamHost também?

Att,

Rodrigo
#14566
Criei um ScreenCast a respeito da migração de um site/loja para a DreamHost
(serve como instrução para outros hosts também): https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... =41&t=2810

E UM UPDATE: Os links ainda estão funcionando 100%!! Mas, por precaução, criei um cupom de desconto: 2DOMAINS595. Este código garante o preço de $5.95 pelo menos durante o período que você antecipar (1 ou 2 anos). Depois, volta para $9.95 (se antecipar 1 ano) ou $8.95 (se antecipar 2 anos). Continua com 2 domínios enquanto permanecer clientes.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado