Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Avatar do usuário
Por De-serafim
#59341
Manoel Vidal escreveu:@AllexWesley Muito interessante este serviço da EZ Commerce, é sempre bom verificar como andam os serviços pagos de lojas virtuais aqui no Brasil.
Os serviços pagos tem uma grande vantagem em relação aos opensource, que é a constante entrada financeira para a implantação de novos e melhorados recursos para o sistema, por outro lado não há como negar que os desenvolvedores de sistemas de lojas pagos sempre se baseiam em lojas opensource para a busca de novos recursos e até aprimoramento de suas ferramentas, pois as lojas opensource sempre estão há frente em sua estrutura e organização pelo fato de ter muitas mais cabeças e pessoas realmente genias por trás dos projetos.
Parabens, falou tudo amigo
Avatar do usuário
Por De-serafim
#59342
denisgomes escreveu:Queria falar algumas coisas sobre o suporte do Magento que estão comentando e o valor de 6 mil reais (embora eu não use o Magento pessoalmente) pois acho que estão lendo errado.

A página deles diz o seguinte:
- A versão Enterprise custa a partir de 14 mil dólares por ano.
- As principais diferenças em relação à versão gratuita são apenas alguns módulos (lista de casamento, programa de fidelidade, eventos particulares, convites, ambiente de simulação, créditos na loja, sistema de edição de páginas avançado, sistema de ajuda de compra via telefone)
- O suporte técnico oferecido na versão Enterprise ajuda em questões de instalação, utilização, configuração e resolução básica de problemas. Ela não inclui desenvolvimento de códigos e módulos, otimização, criação de extensões e interfaces, atualização, migração de lojas e algumas outras coisas. Ou seja: quem acha que vai ter uma super loja toda configurada do seu jeito com este plano vai ter uma bela surpresa.
- Se você quer módulos, configuração, etc, tudo pra deixar a loja do seu jeito sem você ter de se preocupar com nada (além de cadastrar os produtos) então você deverá ou contratar a equipe do Magento para desenvolver os códigos, ou contratar outra empresa como as centenas de empresas disponíveis. Ou simplesmente usar a versão gratuita e comprar os módulos que você precisar. E os módulos custam caro não apenas porque o Magento é voltado para clientes grandes, mas porque é bem mais difícil programar pra ele. Quem já viu a sua estrutura de arquivos sabe que é quase impossível mudar um simples rodapé, que dirá criar um módulo inteiro.

O Magento é voltado para um mercado high-end, ou seja, clientes que querem solidez e estabilidade e têm orçamentos bem largos. Se você tem grana pra comprar uma BMW e sabe que é mais durável e mais confiável, porque compraria um Fiat Uno? Essas empresas querem sentir que serão bem atendidas e querem ter uma segurança por trás de suas operações, e uma forma de se conseguir isso é pagando muito bem os seus fornecedores de tecnologia. O valor pago por um produto ou serviço afeta diretamente a percepção do produto pelo cliente. Uma loja de 20 mil reais parecerá muito melhor que outra loja idêntica de apenas 4 mil.

Grandes empresas usariam o OpenCart. O que falta é uma embalagem premium com atendimento platinum.

Com relação a quem está querendo montar uma loja, a dica é simplesmente usar a plataforma com a qual você se sinta mais confortável, seja ela Magento, Prestashop, OpenCart, VirtueMart, CS-Cart ou qualquer outra. Às vezes um simples botão 'Comprar' do PagSeguro é tudo que se precisa. Cada cliente tem necessidades diferentes, e a pergunta 'Qual a melhor loja opensource hoje?' não tem uma resposta definitiva simplesmente porque cada cliente é diferente. O OpenCart é muito bom pra muitas coisas, assim como os outros sistemas, opensource ou proprietários alugados.
Bacana Denis, falou tudo xará. v
Avatar do usuário
Por De-serafim
#59343
denisgomes escreveu:@denisbr O sistema da iSet é baseado no Interspire Shopping Cart, um sistema comercial que deixou de ser vendido - provavelmente porque era o mais pirateado do Brasil ;)
Eu uso o iset á usn 7 anos, desde que começou, o sistema é bom más deixaram de investir e modificar pequenas coisas bobas como um sistemas de acesso pelo celular (mobile)
más é uma boa empresa

Decidi migrar para o sistema magento e ter uma loja própria, sai mais barato, a iset enfia a faca... já cheguei á pagar á uns anos R$ 1,000 mensais devido ao numero de acesssos, hoje estou na casa dos R$ 350,00

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]