Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Avatar do usuário
Por elvis_lion
Mensagens
#36126
Eu gosto muito do Opencart, e toparia investir em uma "embalagem Premium com atendimento Platinum" como disse o @denisgomes.

Se tivesse uma versão paga com profissionais bem treinados para dar suporte com agilidade seria muito bom.

Mas me digam uma coisa, eu não intendo como funciona essa questão de "manutenção mensal" que tipo de "manutenção" é essa que os caras dizem que outras plataformas tem?

Abraços
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#36136
@elvis_lion depende de quem fornece o sistema. A manutenção mensal pode ser simplesmente atualizações de novas versões quando saírem (p.ex. eu comprei o CS-Cart e ganhei 1 ano de atualizações, depois disso terei de pagar um valor menor se quiser ter acesso a elas) ou pode ser apenas o suporte técnico mais dedicado (telefone, e-mail) do que o suporte técnico gratuito (que geralmente só é oferecido via fórum).

Existe muito espaço para desenvolver negócios em cima do OpenCart, mas pelo jeito poucas (ou nenhuma) empresas se interessaram, por um motivo ou outro. Eu achei interessante foi quando a Maxistore.com.br começou a vender lojas alugadas montadas em cima do Wordpress + plugin WooCommerce, dois aplicativos open source. A personalização que eles fizeram foi incrível. Quem sabe algum dia alguém faça o mesmo em cima do OpenCart, ou pelo menos ofereça serviços profissionais de qualidade.
Avatar do usuário
Por denisbr
Mensagens
#36142
denisgomes escreveu:...
Existe muito espaço para desenvolver negócios em cima do OpenCart, mas pelo jeito poucas (ou nenhuma) empresas se interessaram, por um motivo ou outro. Eu achei interessante foi quando a Maxistore.com.br começou a vender lojas alugadas montadas em cima do Wordpress + plugin WooCommerce, dois aplicativos open source. A personalização que eles fizeram foi incrível. Quem sabe algum dia alguém faça o mesmo em cima do OpenCart, ou pelo menos ofereça serviços profissionais de qualidade.
A empresa iSET faz isso (http://ishopping.iset.com.br/ishopping_loja_virtual).
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#36149
@denisbr O sistema da iSet é baseado no Interspire Shopping Cart, um sistema comercial que deixou de ser vendido - provavelmente porque era o mais pirateado do Brasil ;)
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#38998
:O PORR-AH, com 25.000-80.000 eu monto uma loja física... Agora, o preço da estrutura em si ainda vai, mas cobrar 3-4% do faturamento e mais uma mensalidade de hospedagem que varia entre 2 e 30 mil é pra acabar... Demais, nossa... Nem o Magento Enterprise que já é caro consegue ser tão caro assim.

Mas é o velho caso. Não conhecemos o sistema e o suporte deles. Pelo preço tem que ser algo inacreditavelmente espetacular. E se estão cobrando é porque tem gente que paga, ou gosta de pagar. Detalhe que a lista de depoimentos deles só tem 3, e um deles é o Walmart :O
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#38999
denisgomes escreveu::O PORR-AH, com 25.000-80.000 eu monto uma loja física... Agora, o preço da estrutura em si ainda vai, mas cobrar 3-4% do faturamento e mais uma mensalidade de hospedagem que varia entre 2 e 30 mil é pra acabar... Demais, nossa... Nem o Magento Enterprise que já é caro consegue ser tão caro assim.

Mas é o velho caso. Não conhecemos o sistema e o suporte deles. Pelo preço tem que ser algo inacreditavelmente espetacular. E se estão cobrando é porque tem gente que paga, ou gosta de pagar. Detalhe que a lista de depoimentos deles só tem 3, e um deles é o Walmart :O
Caramba! Não conhecia. O sistema e o suporte deles têm q ser impecavelmente perfeito e ultra rápido, pq esses preços estão inflacionados demais. Sem falar q pelo visto o sistema deles é bem pesado, pq o valor por quantidade de visitas é simplesmente absurdo! Mesmo sendo td hospedado na Akamai ainda é muito caro!
E eu aqui feliz com os meus projetos na casa de 4 dígitos. kkkkkkk
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#39002
Elton, se você quer aumentar seus projetos para a casa dos 5 dígitos, saia vendendo o Magento por aí ;)
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#39003
denisgomes escreveu:Elton, se você quer aumentar seus projetos para a casa dos 5 dígitos, saia vendendo o Magento por aí ;)
O Magento sai muito caro... Não to nem falando da versão comercial, mas sim do q ele envolve. Servidores mais potentes, mão de obra, treinamento do lojista e assim por diante. Não vale a pena pra freelas ou pequenas empresas..
Tem ideia da dor de cabeça q seria fazer um lojista q mal entende de net aprender a gerenciar uma loja Magento?
Acho q o Magento só vale a pena se vc tiver uma boa equipe, acho o OC mais indicado pro uso geral. Como o Umbraco (CMS) q tb só vale a pena se vc tiver uma boa equipe, apesar do resultado final ser bem superior aos CMS mais conhecidos...
Plugg.to

Alguém utiliza esta plataforma ? Funciona […]

Ola @Solidcart Dependendo do modulo que vai uti[…]

Ola @alex3257 Isso é totalmente possivel[…]

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]