Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Avatar do usuário
Por AllexWesley
Mensagens
#17514
Renato Frota escreveu:Adorei o template, bem clean!

Só não entendi essa da loja paga. Ainda não compreendo qual a vantagem de ter um sistema feito por um desenvolvedor, que vai cobrar o suporte mensal, em relação a um projeto OpenSource, com centenas de programadores disponíveis para te dar suporte e até fazer códigos personalizados que atendam sua necessidade, sem o custo de desenvolvimento inicial e nem mesmo mensal !!
se fosse assim todas as lojas de grande nome no varejo ia usar Opencart ou Magento a Panasonic usa Magento só que a versão paga que custa 6mil reais a licença você pode pensar que não tem vantagem nenhuma mais tem sim a questão do mensal vai ser cobrada para modificações do sistema e isso ficou ao meu critério de querer ou não o funcionamento vai ser garantido e vai ser integrado com todas as formas de pagamento e vai ter um ERP (Sistema de Gestão Comercial) vantagem disso pra mim é que eu vou usar para comercializar isso não vai ser para uso meu e sim para clientes que as vezes são uma praga eles não entendem de HTML mal sabem adicionar um produto falam que é complicado muito menos criar um atributo nem fazendo video dá certo as vezes muito menos dando um treinamento pessoalmente por isso tive que apelar pra tentar fazer um sistema próprio começando do painel que vai ser mais fácil de usar para esses que não tem paciência de usar opencart feito para aqueles que não tem muito entendimento o problema maior é esse apenas esses Clientes :D
Por daniel_jhonatan
#17533
Manoel Vidal escreveu:@AllexWesley Estou trabalhando em um sistema de e-commerce brazuca com o mesmo conceito do OpenCart e baseado na arquitetura MVC+L, mas vai ser OpenSource e só deve ser lançado no final do ano, o projeto está em 20% e vai ser todo focado no mercado brasileiro, então indiretamente seremos concorrentes. :D
Eai Manoel... Conta mais detalhes aí desse projeto, fiquei bem curioso :shock:
Por daniel_jhonatan
#17534
Outra coisa...
Também não entendo por que o AllexWesley quer "Reinventar a roda novamente". O opencart e OpenSource, certo? mais o que eu posso fazer com ele? posso vendelo?
Avatar do usuário
Por AllexWesley
Mensagens
#17535
daniel_jhonatan escreveu:Outra coisa...
Também não entendo por que o AllexWesley quer "Reinventar a roda novamente". O opencart e OpenSource, certo? mais o que eu posso fazer com ele? posso vendelo?
pessoal não adianta querer implicar comigo rsrsrs antes de tomar essa iniciativa eu passei por uma consultoria antes de começar a correr atrás disso não adianta vocês pensarem assim são muitos fatores que não adianta eu falar apenas um isso tudo tem um porque @daniel_jhonatan eu queria ver você conseguir uma loja que faça parte do grande comercio eletrônico usar Opencart esse desafio não é só para você mais como você disse que eu quero "Reinventar a roda novamente" ele é mais seu :D quero ver você convencer eles de usar o Opencart e quando eles falarem que NÂO quero ver você saber o porque do NÂO
Avatar do usuário
Por Renato Frota
Mensagens
#17562
Cara, se o OpenCart é difícil pro seu "nível" de cliente, você tá procurando cliente no lugar errado. Pra investir 6 mil reais em uma loja ainda mais fácil que o OpenCart e lidar com cliente PREGO, vai resultar em dinheiro jogado no lixo. Não vai ter retorno. Simplesmente porque o seu cliente vai ser do tipo super-hiper-mega leigo, consequentemente do tipo super-hiper-mega chorão, que não vai querer pagar o que o seu esforço/investimento vale.

Eu investia os 6 mil em melhorias no OpenCart (os módulos pagos de relatórios, módulos de administração facilitada, módulos ajax, etc). Você vai ter um sistema de loja AINDA MELHOR do que investindo 6 mil pra começar um do zero, e vai ser um pack muito chamativo. Quer vender com a sua marca (já respondendo o amigo acima), beleza, o OpenCart permite (e os mods do catálogo oficial também permitem re-uso). Só os temas que é bom ficar esperto, a maioria permite uso em só um 1 domínio (mas considerando o seu dinheiro pra investir, dá até pra comprar a licença expandida, pra uso em múltiplos sites), mas isso nem parece ser problema, você mencionou o desenvolvimento de tema pro OpenCart.

Você tem a faca e o queijo na mão, só está olhando pro nicho de mercado errado.
Avatar do usuário
Por AllexWesley
Mensagens
#17569
Renato Frota escreveu:Cara, se o OpenCart é difícil pro seu "nível" de cliente, você tá procurando cliente no lugar errado. Pra investir 6 mil reais em uma loja ainda mais fácil que o OpenCart e lidar com cliente PREGO, vai resultar em dinheiro jogado no lixo. Não vai ter retorno. Simplesmente porque o seu cliente vai ser do tipo super-hiper-mega leigo, consequentemente do tipo super-hiper-mega chorão, que não vai querer pagar o que o seu esforço/investimento vale.

Eu investia os 6 mil em melhorias no OpenCart (os módulos pagos de relatórios, módulos de administração facilitada, módulos ajax, etc). Você vai ter um sistema de loja AINDA MELHOR do que investindo 6 mil pra começar um do zero, e vai ser um pack muito chamativo. Quer vender com a sua marca (já respondendo o amigo acima), beleza, o OpenCart permite (e os mods do catálogo oficial também permitem re-uso). Só os temas que é bom ficar esperto, a maioria permite uso em só um 1 domínio (mas considerando o seu dinheiro pra investir, dá até pra comprar a licença expandida, pra uso em múltiplos sites), mas isso nem parece ser problema, você mencionou o desenvolvimento de tema pro OpenCart.

Você tem a faca e o queijo na mão, só está olhando pro nicho de mercado errado.
@Renato Frota eu não posso escolher cliente eu não vou atrás de nenhum eles vem a mim neste caso vem prego e diamante :)
eu sei muito bem que opencart e bom eu vou usar ele na minha lojinha que eu vou fazer mais para clientes vou dispensar com relação aos temas
eu estou fazendo 1 para comunidade que eu sei que tem muitas pessoas que gostam da plataforma igual a eu nenhum dos problemas tem relação diretamente comigo por não gostar
as vezes temos que tomar iniciativas para não perder clientes no presente e no futuro no momento eu tenho condições de fazer o sistema graças a deus perdi 8 clientes por motivos de plataforma
fiquei muito triste com isso perdi uma bolada não só pensando no dinheiro mais eu queria ter os clientes também ele foram para essa empresa http://bit.ly/98sm0a :D
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#17593
@AllexWesley Muito interessante este serviço da EZ Commerce, é sempre bom verificar como andam os serviços pagos de lojas virtuais aqui no Brasil.
Os serviços pagos tem uma grande vantagem em relação aos opensource, que é a constante entrada financeira para a implantação de novos e melhorados recursos para o sistema, por outro lado não há como negar que os desenvolvedores de sistemas de lojas pagos sempre se baseiam em lojas opensource para a busca de novos recursos e até aprimoramento de suas ferramentas, pois as lojas opensource sempre estão há frente em sua estrutura e organização pelo fato de ter muitas mais cabeças e pessoas realmente genias por trás dos projetos.
Avatar do usuário
Por AllexWesley
Mensagens
#17627
Manoel Vidal escreveu:@AllexWesley Muito interessante este serviço da EZ Commerce, é sempre bom verificar como andam os serviços pagos de lojas virtuais aqui no Brasil.
Os serviços pagos tem uma grande vantagem em relação aos opensource, que é a constante entrada financeira para a implantação de novos e melhorados recursos para o sistema, por outro lado não há como negar que os desenvolvedores de sistemas de lojas pagos sempre se baseiam em lojas opensource para a busca de novos recursos e até aprimoramento de suas ferramentas, pois as lojas opensource sempre estão há frente em sua estrutura e organização pelo fato de ter muitas mais cabeças e pessoas realmente genias por trás dos projetos.
isso que você disse está completamente correto!
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]