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Por denisbr
Mensagens
#45500
denisgomes escreveu:@denisbr sim, mas eles também aceitam venda digitada (sem leitor). Há também outros oferecendo isto: a iZettle, a Akatus, a Payleven e a Rede (antiga Redecard), e agora também a Cielo, que acabou de lançar um leitor de crédito e débito. Só que eles estão com pu**ri* - cobrando MENSALIDADE. Absurdo.
Fugindo um pouco do assunto, e se quiser e puder, podemos conversar offline. O que você recomendaria para vendas com cartão offline, além de contrato com a Cielo (por exemplo) para não usar as máquinas próprias para isso.
Por andim10
#45537
denisgomes escreveu:andim10, que taxa você conseguiu com a Cielo? Eu usava Redecard e fazia antecipação pelo Itaú, pagava 4,20% nas vendas até 6x, e mais 2,89% ao mês pela antecipação, contando desde a primeira parcela e recebendo em 2 dias. No Pagseguro pago 4,99% nas vendas e mais 1,99% ao mês pela antecipação, contando a partir da segunda (mas isso é só porque eu faço vendas parceladas sem juros, eu poderia deixar esses juros pro cliente) e recebendo em 14 dias. Fiz as contas e é muito mais barato no Pagseguro em qualquer situação, por isso concentrei tudo lá, inclusive as vendas físicas.
eles me ofereceram as seguintes taxas: • Taxa de comissão: Visa Electron = 2,70% Crédito à Vista = 4,00% PARC LOJA = 4,75% QTD.PARC.: 03x

No pagseguro por qualquer transação eu pago 4,99% + R$0,40 e se parcelar pela loja fica muito caro ai nem uso parcelamento !

A Antecipação de pagamento pela Cielo e pelo Pagseguro eu não conheço como é ainda !

Eu sei que pelo mercado pago onde é 4,99% eu recebo em dois dias através após a confirmação de pagamento por eu ser um usuário profissional !

No Caso em termos de % a Cielo é melhor pra mim pois diminuem em 2,29% no débito e 0,99% no Crédito , em questões de parcelamento a redecard lhe ofereceu uma % menor que a que a Cielo ofereceu pra mim !
O Problema de parcelamento sem juros na Cielo é que recebemos parcelado também e para quem não tem caixa é complicado mais em questões de % eu achei ela melhor pois não preciso muito antecipar pois minhas vendas maiores são pelo Mercado pago que recebo em 2 dias !

No caso eu vendo apenas on-line , mais tenho aquela peça do pagseguro que usa em celular, as taxas dela são bem menores, comprei para teste também, é muito boa para quem vende em loja física !

A concorrência só tá aumento logo teremos taxas melhores !

Abraços !
Por elitontorri
#46610
Atualmente utilizo pagseguro, nunca tive problemas, porém devido as taxas estou realizando homologação com a CIELO devido as taxas, com o pagseguro eu estou pagando 4,99% + 0,40 por transação, com a CIELO consegui:
Visa Electron = 2,50% (débito)
Crédito à Vista = 3,20%
Crédito parcelado em até 3x = 3,95%

Devido aos valores baixos dos produtos de minha loja, irei conseguir um aumento de rentabilidade entre 4,73% e 2,56% no total das transações...

O problema que a CIELO ao contrário do pagseguro, não assume qualquer risco na transação, as chances de chargeback são muitos maiores...
Por senuts
#50820
denisgomes escreveu:Li o tópico do começo e quero acrescentar algumas coisas na esperança de que seja útil.

Não vendo online diretamente com a administradora mas pretendo um dia devido à maior velocidade no recebimento e menores taxas. E o que sei sobre este assunto é o seguinte:
1. O chargeback só ocorre quando o cliente pede estorno da cobrança por não reconhecer aquela dívida. Não sei quais são os índices de chargeback em geral, mas sei que isso pode ocorrer pelos seguintes motivos: a. os dados do cartão foram roubados, o dono legítimo viu a cobrança indevida e pediu estorno (com razão, já que não foi ele quem comprou); b. o cliente se esqueceu de que comprou aquilo (isso ocorre com mais frequência se o nome que aparece na fatura é bem diferente do nome da loja em si).
2. Para evitar o chargeback basta tomar algumas pequenas precauções: pedir CPF e RG, cruzar os dados informados, ligar pro cliente e até mesmo pedir uma carta de autorização assinada com cópia do cartão. Dependendo do valor do pedido, pode-se usar aviso de recebimento. Mas o mais importante é usar o bom senso, como por exemplo: porque um cliente de São Paulo mandaria entregar na Paraíba? - ou: porque o nome na entrega é "Fulano de Tal" se o nome do cartão é "Ciclano da Silva"?
3. O PagSeguro e outros cobram uma taxa maior porque eles usam sistemas anti-fraude para tentar combater o chargeback. Se você quiser receber com cartões diretamente pela administradora você também poderá ter o seu próprio sistema anti-fraudes, com você mesmo fazendo as verificações ou usando serviços como FControl ou ClearSale, que cobram um pequeno valor pela liberação ou não da venda. Alguns até podem oferecer garantias de que não ocorrerá o chargeback de jeito nenhum. O custo de uma solução dessas (junto com o custo do cartão) ainda pode ser menor do que as taxas do PagSeguro, mas cada caso é um caso.
4. Use o bom senso também nos pedidos: o cliente sempre comprou coisas pequenas e de repente surgiu um pedido de uma geladeira grande e uma TV de plasma? Tem coisa errada, melhor verificar se é isso mesmo...
5. Não aceitar cartões de crédito é uma solução para os chargebacks mas isso pode trazer outros problemas. Você nunca vai saber se um cliente legítimo iria comprar mas não o fez porque você não aceita cartão. Além disso alguns clientes podem enxergar lojas que só aceitam depósito ou boleto como golpes e não como empresas sérias. Isso sem contar o fator da conveniência na compra. Mas é claro que quem decide tudo isso é o lojista e nenhum está obrigado a aceitar cartões, a questão limita-se apenas a decidir se o lojista quer atender a esta parcela de clientes que prefere (ou só quer) comprar via cartão, ou ainda que quer parcelar suas compras. "Ah, mas assim tá bom, eu vendo melhor e não me preocupo". Sem dúvida. Mas poderia vender ainda mais, bastando apenas se precaver.

Eu não acho que o chargeback seja um problema sério para os pequenos lojistas DESDE QUE eles tomem cuidado e não pensem que aceitar cartões diretamente pela administradora é o mesmo que aceitar via PagSeguro. O contrato das administradoras é bem claro: o risco é inteiramente do lojista, e se o lojista não tiver alguma documentação que comprove que o cliente realmente solicitou aquela compra então o chargeback ocorrerá. Se o lojista tiver como provar que a compra é legítima, o chargeback não ocorrerá.

Resumindo a história: se você quer aceitar cartões mas não quer se preocupar, use o PagSeguro ou outros intermediários (e lembre-se sempre de enviar as mercadorias somente para o endereço que consta no Pagseguro). Se você quer ter taxas menores e prazo mais rápido em troca de uma mão de obra um pouco maior, faça direto com a administradora.
Venho ressuscitar este tópico pois volto a ter problemas com chargeback,

Acredito eu que o chargeback não é um problema alarmador, ele só acontece intencionalmente quando os produtos são de valores relativamente altos, oque acaba os logistas tendo medo de proceder com a venda e se manifestar publicamente na internet, alastrando-se assim o ocorrido.

Quero deixar claro que, o chargeback não esta somente para os pagamentos direto com a Cielo ou a Rede, mas também para todos os intermediadores de pagamento, isso mesmo!, seja qual for!, o risco é sempre o mesmo, uma vez que são intermediadores e utilizam sistema já terceirizado das bandeiras

Ressalto que a legislação brasileira para este assunto é muito leiga e atrasada, onde as operadoras acabam oferecendo o serviço com contrato e clausulas abusivas. medidas como chargeback é de total responsabilidade da operadora, já que o contratamos justamente para isso. Eles querem apenas, repassar responsabilidade.
Eles podem tomar medidas simples como: Os bancos emitirem o cartão com senha, onde todas as compras pela internet seriam autenticadas. Acabariam eternamente com este problema, mas não, preferem fazer contrato de repasso da responsabilidade.

Lembrando também que a maioria dos casos de chargeback não sao ocasionados por roubo ou perca de cartão seja ele com ou sem senha, uma vez que o portador do cartão iria solicitar imediatamente o cancelamento ou bloqueio do cartão, até mesmo se não ligasse seria responsabilizado pelos problemas futuros, ou seja, está claro para nós, as operadoras e os intermediadores que isto caracteriza que se o cliente perdeu o roubaram e ele não solicitou o cancelamento ele é responsável, já eliminando a hipótese do cliente não reconhecer a divida.
Ainda não acabou, e vem o pior, nos contratos de contratação dos serviços deles, se o cliente não reconhecer a compra ele pode solicitar o chargeback em até 365 dias. (1ANO após a venda.) isto me surpreendeu de sacanagem...

Portanto para quem vende produtos com preços relativamente altos como eu, a recuperação de um chargeback não é tão simples assim não. mesmo com AR, Mão Própria, Consulta de CPF, IP, Clearsale e Fcontrol, são apenas medidas preventivas, reduzem muito o risco do chargeback, mas não 100% garantido, infelizmente!.

Minhas desculpas.. mas discordo... Pagseguro, Moip e intermediadores não são medidas alternativas que garante sua despreocupação e proteção contra o chargeback, apenas Marketeiam dizendo que tem todas as ferramentas necessárias para analise de risco sob as vendas etc.. mas na prática a história é outra, além de serem mais caros não podem garantir nada, pois como falei acima, eles são terceiros.. pegam tudo "prontinho" e apenas geram taxa em cima do logista, até mesmo do cliente.

Tenho loja física, infelizmente até vendendo pessoalmente pegando assinatura e rg do comprador já obtive chargeback com a cielo, considerado um valor alto.

No começo, quando comecei com o ecommerce utilizada o intermediador pagseguro, fizemos diversas vendas também com valores altos, passou-se 7 meses apenas 1 venda no valor de 1500,00 ocorreu chargeback e os valores foram descontados da minha conta. No momento até não havia entendido, liguei a atendente para me informar a respeito, me informaram que a cliente não reconheceu a divida oque ocasionou no chargeback, Logo respondi porque a cliente resolveria cancelar a compra depois de 7 meses, a atendente simplesmente ignorou o fato...

enfim.. hoje não sei oque é bom para evitar 100% o risco do chargeback, talvez recorrer a legislação brasileira (alguma lei) se é que tem..que possa nos proteger contra isso.Bom é isso... irei me orientar com advogados, juizes e até mesmo começar a participar dos eventos com as grandes lojas ara tratar sob o assunto.
Por Dimmes
#51945
Concordo com vc... Realmente tive um charge back de uma transação legítima em que tinha o comprovante de envio nf, etc comprovando o endereço para o endereço de envio registrado no Pagseguro mas mesmo assim eles não garantiram a transação. Já pagamos um percentual maior para estas "empresas de cobrança" para ter a garantia, em que os mesmos afirmam que garante a transação após eles aprovarem, desde que a encomenda seja enviada para o endereço analisado por eles, mas na prática não garantem é nada. Além disso, para se safarem mais rapidamente, dão apenas 2 dias para que o Vendedor envie a documentação que comprovem o envio e o recebimento. Além disso, eles exigem que devemos mostrar o comprovante de recebimento assinado pelo Comprador. No entanto, os Correios (empresa que faz as entregas da minha loja), por força da lei, dão como entregue apenas para a pessoa que estiver no local, ou seja, é de responsabilidade do Comprador estar ou deixar alguém autorizado a receber a encomenda, por que o local é propriedade privada e os Correios não tem poder de polícia para certificar que o recebedor é o fiél Comprador. Mas mesmo assim, eles argumentam que precisa da assinatura do Recebedor, embora em vários atendimentos, o Atendente dizia que não seria necessário esta exigência toda. Na prática não é assim.
Enfim, fica difícil de ter garantias em vendas com cartão.

Porém, uma coisa que acredito que possamos fazer neste caso (seria bom confirmar com um advogado), tendo o comprovante de entrega, e uma vez o Comprador cancelando a transação e havendo nota fiscal emitida em nome do Comprador, seria possível negativá-lo no Serasa e prestar queixa na polícia por estelionato.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]