- 26 Jun 2012, 23:01
#23539
Olá a todos,
Sou novo no forúm e este é meu primeiro post.
Estou estudando a abertura de um e-commerce e, durante minhas pesquisas na internet, me deparei com esse tal de chargeback. Já conheço o serviço da cielo e redecard, e já me esclareci quanto aos serviços do tipo paypal, moip e etc..
Minha pergunta é: vocês, que tem experiência com lojas virtuais, tem tido problemas com o chargeback? Qual é o tamanho deste problema? Ele afeta algum nicho de forma mais específica?
A razão desta pergunta é que, atualmente, trabalho em um banco e não vejo muitas pessoas reclamando de compras realizada em seus cartões. É extremamente raro recebermos este tipo de reclamação (tanto que eu desconhecia este termo "chargeback" até uns meses atrás, e só o descobri por causa das pesquisas para o e-commerce).
Então, vi alguns posts em blogs falando do perigo do chargeback e essas coisas e fiquei curioso sobre isso. O que tem de verdade? O que tem de alarmista? Existe uma *real* vantagem em utilizar serviços de intermediadores do ponto de vista da segurança? Pesquisando na internet não achei nada de concreto e, pela minha experiência em banco, me parece que este problema não é tão grave como estão alarmando por aí.
Qual a opinião/experiência de vocês?
Abraços
Sou novo no forúm e este é meu primeiro post.
Estou estudando a abertura de um e-commerce e, durante minhas pesquisas na internet, me deparei com esse tal de chargeback. Já conheço o serviço da cielo e redecard, e já me esclareci quanto aos serviços do tipo paypal, moip e etc..
Minha pergunta é: vocês, que tem experiência com lojas virtuais, tem tido problemas com o chargeback? Qual é o tamanho deste problema? Ele afeta algum nicho de forma mais específica?
A razão desta pergunta é que, atualmente, trabalho em um banco e não vejo muitas pessoas reclamando de compras realizada em seus cartões. É extremamente raro recebermos este tipo de reclamação (tanto que eu desconhecia este termo "chargeback" até uns meses atrás, e só o descobri por causa das pesquisas para o e-commerce).
Então, vi alguns posts em blogs falando do perigo do chargeback e essas coisas e fiquei curioso sobre isso. O que tem de verdade? O que tem de alarmista? Existe uma *real* vantagem em utilizar serviços de intermediadores do ponto de vista da segurança? Pesquisando na internet não achei nada de concreto e, pela minha experiência em banco, me parece que este problema não é tão grave como estão alarmando por aí.
Qual a opinião/experiência de vocês?
Abraços