Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por montanha
#23539
Olá a todos,

Sou novo no forúm e este é meu primeiro post.
Estou estudando a abertura de um e-commerce e, durante minhas pesquisas na internet, me deparei com esse tal de chargeback. Já conheço o serviço da cielo e redecard, e já me esclareci quanto aos serviços do tipo paypal, moip e etc..

Minha pergunta é: vocês, que tem experiência com lojas virtuais, tem tido problemas com o chargeback? Qual é o tamanho deste problema? Ele afeta algum nicho de forma mais específica?

A razão desta pergunta é que, atualmente, trabalho em um banco e não vejo muitas pessoas reclamando de compras realizada em seus cartões. É extremamente raro recebermos este tipo de reclamação (tanto que eu desconhecia este termo "chargeback" até uns meses atrás, e só o descobri por causa das pesquisas para o e-commerce).

Então, vi alguns posts em blogs falando do perigo do chargeback e essas coisas e fiquei curioso sobre isso. O que tem de verdade? O que tem de alarmista? Existe uma *real* vantagem em utilizar serviços de intermediadores do ponto de vista da segurança? Pesquisando na internet não achei nada de concreto e, pela minha experiência em banco, me parece que este problema não é tão grave como estão alarmando por aí.

Qual a opinião/experiência de vocês?

Abraços
Avatar do usuário
Por Moises
#23549
Então Montanha,

fico feliz em saber que você tem experiência em banco e atualmente não ter visto tanta gente reclamando da questão.

Eu não tenho nada pra compartilhar sobre essa experiência, mas segue uma dica, se tá querendo abrir seu e-commerce, vai em frente, é bom pesquisar e buscar as informações com outras pessoas que tem essa vivência mas não deixe que determinadas informações te assuste.

Também deparei com esse termo quando comecei a pesquisar sobre e-commerce e fiquei um pouco assustado :-) mas no final tudo tem seu risco.