- 02 Jul 2012, 19:37
#23821
Artigo sobre o caso:
http://jus.com.br/revista/texto/20896/o ... da-empresa
http://jus.com.br/revista/texto/20896/o ... da-empresa
Por um e-commerce livre, confiável e profissional
Manoel Vidal escreveu:Olá,
O chargeback é real e no caso dos e-commerces além dos sistemas anti-fraudes que analisam os dados do cliente fazendo inclusive pesquisas em grandes bancos de dados para identificar se o cartão não é roubado, já está previsto no preço final do produto um pequeno percentual que serve para cobrir despesas com chergeback.
Outro fator é que você pode contestar o chargeback seguindo alguns cuidados básicos:
- Entrar em contato com a operadora do cartão e iniciar o processo de contestação;
- Comprovar a participação do comprador na especificação de produto e ou serviço Ex.: Escolha de tamanho, cor etc, enviando a cópiado do pedido;
- Possuir AR (Aviso de Recebimento) assinado pelo portador do Cartão ou Comprador;
- Informar o código válido do rastreio de envio de mercadoria (confirmado pelo site dos Correios e/ou transportadora);
- Efetuar a entrega do produto apenas nos endereços cadastrados pelo cliente comprador.
O assunto é muito extenso, mas as grandes lojas estão bem orientadas sobre como lidar e se preparar para este problema que é real, porém, não chega a ser alarmador.
Espero ter ajudado.
Night games. One night, no worries Real Women P[…]
@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]
Looking for a partner for an unforgettable night? […]