Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por montanha
#23826
É esse tipo de informação que eu estou procurando: lá da loja, e não só de blogs que, claramente, estão defendendo interesses dos intermediadores.

Obrigado, levifelipe, pela contribuição.
Por montanha
#23866
O chargeback é ruim, mas pagar para ter uma segurança e ficar abandonado na hora "h" é complicado.
Por levifelipe
#23867
Nenhuma empresa assegurança contra o chargeback, é de total responsabilidade do comerciante, enviar o pedido comprado com AR e pra ter maior certeza o Mão própria, o que aumenta em R$7,00 o frete, além de arcar com a taxa de serviço da recepção do dinheiro que é por volta de 5~7%.
Por driverepin
#23932
Eu desabafo, depois de sofrer inúmeros chargebacks... Não trabalho mais com cartão de credito..... Pagamento para compras em ecomerce tem que ser boleto e transferência direta.... perdi 20-30% das vendas, mas nao tenho mais chargebacks..... no final tenho um saldo positivo, pois posso oferecer um valor menor pelos produtos (taxas de boleto e transferência são muito menor) e entrego feliz os produtos, sem medo de contra ordem...... Amigos, é serio a coisa, vc pode ter tido um sucesso com pagamento digital, pagseguro, mercadopago, (MOIP taxa de sucesso é 0) com chargebacks, mas, mais cedo ou mais tarde eles vão te cobrar os chargebacks.

BANDIDAGEM ROLANDO SOLTA COM CARTÃO DE CREDITO NA MÃO!!!!!!!!!!!!!!!
Por driverepin
#23933
Manoel Vidal escreveu:Olá,

O chargeback é real e no caso dos e-commerces além dos sistemas anti-fraudes que analisam os dados do cliente fazendo inclusive pesquisas em grandes bancos de dados para identificar se o cartão não é roubado, já está previsto no preço final do produto um pequeno percentual que serve para cobrir despesas com chergeback.

Outro fator é que você pode contestar o chargeback seguindo alguns cuidados básicos:
- Entrar em contato com a operadora do cartão e iniciar o processo de contestação;
- Comprovar a participação do comprador na especificação de produto e ou serviço Ex.: Escolha de tamanho, cor etc, enviando a cópiado do pedido;
- Possuir AR (Aviso de Recebimento) assinado pelo portador do Cartão ou Comprador;
- Informar o código válido do rastreio de envio de mercadoria (confirmado pelo site dos Correios e/ou transportadora);
- Efetuar a entrega do produto apenas nos endereços cadastrados pelo cliente comprador.

O assunto é muito extenso, mas as grandes lojas estão bem orientadas sobre como lidar e se preparar para este problema que é real, porém, não chega a ser alarmador.

Espero ter ajudado. :D

Desculpe Manoel, mas vc está errado. Não recomendo ter esperanças com aceitabilidade de cartão de credito em ecomerce, ainda mais se o seu ecomerce é pessoal e não tem um suporte jurídico
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#23940
@driverepin Não estou errado não, veja o que falei:
"O assunto é muito extenso, mas as grandes lojas estão bem orientadas sobre como lidar e se preparar para este problema que é real, porém, não chega a ser alarmador."
Estou falando de grandes lojas, e tenha certeza que elas não vão abrir mão de cartões de crédito, e no caso, você está falando de pequenas lojas, por tanto quem está errado é você. ;)
Por driverepin
#24075
As grandes lojas não usam OPENCART heheh, então para usuários do OPENCART o problema é real.

Vi alternativas sendo usadas por empresas estrangeiras, onde existe uma checagem por SMS ou até mesmo ligação telefônica. Ja comprei em ecommerce internacional que me ligou (mesmo sendo uma ligação internacional e que aparentemente tem uma tarifa elevada) e confirmou meus dados.

Mas no Brasil as dificuldades são ainda maiores, pois não lidamos apenas com furtos de cartão de credito que uma simples ligação ou sms resolveria, estamos lidando com donos de cartão de credito que mentem as operadoras de cartão dizendo não reconhecer uma compra, etc e tal.

Triste realidade nacional......
Avatar do usuário
Por AllexWesley
Mensagens
#24076
para aqueles que não querem sofrer mais com esse risco faça um belo investimento em umas dessas ferramentas ClearSale, FControl

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado