Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por montanha
#23762
Olá a todos do fórum,

Resolvi abrir este tópico, porque encontrei muitas informações incompletas sobre o assunto e pouca discussão nos foruns. A maioria das opiniões eram de blogs e não deu para avaliar a imparcialidade do que encontrei.

Enfim, existem inúmeros tipos de certificados SSL, de várias classes. Encontrei, também, certificados gratuítos e alguns bem em conta.
Mas ficou a dúvida sobre qual seria o certificado adequado para um e-commerce. Tenho a sensação de um SSL EV seria o mais adequado, mas será?
Um RapidSSL ou um Thawte de baixo custo servem para o comércio eletronico?

Quais vocês usam em seus comércios ou projetos desenvolvidos?

Um grande abraço
Por andbfull
#24211
Olá Amigo,

Instalei o certificado SSL da GlobeSSL, o problema é que quando entra com o HTTPS no Browser aparece o seguinte alerta "Esta Pagina possiu conteúdo Suspeito" e o cadeado que deviria estar verde está amarelo com um sinal de alerta, pesquisando vi que tenho que todos os meus elementos (links, imagens, etc) teriam que ser alterados para HTTPS, mais não sei quais arquivos devo alterar!

alguém poderia me ajudar?

Teria que entrar em todos os arquivos da loja e alteralos um por um?

Segue em anexo a imagem do ocorrido.
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#24212
Todos os elementos das páginas com certificado devem estar no domínio que possui o certificado. Se houver qualquer elemento q seja fora do domínio, esse aviso será exibido (pode ser uma imagem de algum banner, como Pagseguro e etc).
Verifique também no arquivo config.php se os caminhos https estão apontando para os endereços https.
Dá um pouquinho de dor de cabeça, mas não é complicado... Basta ter um pouco de paciência...
Por montanha
#24288
unknown1140,

Se você puder me ajudar, com esta questão:
Caso eu opte por utilizar um subdominio para armazenar as imagens, como img.meusite.com, terei que adquirir um certificado do tipo WildCard, correto?

um abraço
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#24290
Acredito q sim, mas não posso confirmar.
Por quê vc não deixa tudo em um domínio só? Pelo q eu pesquisei e testei, somente as imagens em um subdomínio não faz uma diferença significante para sites comuns. Na verdade vc também teria q hospedar todos os elementos estáticos das sua páginas (javascripts, css e etc), ter muitos scripts carregados na página, milhões de acessos por dia para justificar tal esforço. E vc ainda hospedar todos este elementos em outro servidor e de preferência ter um domínio (e não um sub-domínio) dedicado somente a isto e configurá-lo para não enviar cookies para ter uma diferença significativa. Não acho q valha a pena hospedar as imagens em um sub-domínio, pois vc vai gastar mais em certificado, domínio e hospedagem para ter muita dor de cabeça e poucos ganhos. Seria melhor investir num servidor dedicado :D. Mais controle, robustez, segurança e menos dor de cabeça.

Por experiência própria eu aconselho a deixar tudo no mesmo domínio e contratar um certificado mais simples ou mesmo já investir em um com EV.
Por jbguga
#37670
Olá galera do fórum, essa é minha primeira postagem aqui. Bom inicialmente conheci o opencart semana passada quando buscava um sistema para iniciar uma loja virtual. Tenho uma pequena empresa de comunicação visual e personalização e tive a idéia de abrir uma loja virtual em busca de inovação e oportunidade. Achei no mercadolivre muitos scripts de loja virtuais prontas, inclusive comprei até uma, mas ao instalar nao vi tanta liberdade de personalização (que inclusive só era possível mudar as cores kkk) quando vi o opencart vi que era um sistema exatamente como eu procurava, excelente design, oportunidade de edição (não sou webdesign nem progamador, mas gosto muito da área como se fosse um hobby, gosto de "brincar" bastante com drupal também), tem atualização, módulos e ainda por cima é livre.

Bom, mas enfim, fiz uma rápida apresentação que nao tem nem haver com o tópico, então, voltando ao assunto, entendi que é importante ter um acesso seguro (ssl) numa loja virtual. Então surgiram algumas dúvidas: toda loja precisa obrigatóriamente de um certificado? Qual modelo vcs mais usam? Alguem conhece o starssl (http://www.startssl.com/) gratuito? Se tiver mais alguém interessando no assunto pra iniciarmos (ou continuarmos) a discussão sobre o assunto...

Abraço a todos!
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#37713
Bem vindo ao OC :D
Na verdade o SSL é um "algo a mais" para vc garantir a segurança na sua loja. Se vc utilizar intermediários de pagamento como pagseguro, bcash, moip, paypal e etc não é necessário adquirir pois as transações não são realizadas em sua loja. Se vc usar um gateway de pagamento aí sim é praticamente obrigatório pois as transações ocorrerão na sua loja.
É muito mais importante investir em uma boa hospedagem que tenha uma boa segurança.
Nunca testei nenhum certificado deste site... Pra ser sincero não parece muito seguro. Tb não tenho referências do mesmo, então não posso afirmar nada.
Por jbguga
#37715
Então unkdown1140, eu estou pretendendo utilizar inicialmente, o pagseguro, o pagamento digital e também gerar boletos através do módulo. Nesse caso não há necessidade de gastos com um certificado por enquanto?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]