Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por Carol : )
#3022
Gente, para que serve aquele quadrinho pretinho que parece um código de barras que ando vendo em um monte de lugar????? :oops:
Avatar do usuário
Por BruCasati
#6245
Oi Carol, não se preocupe, nenhuma dúvida é tosca. Todos nós temos o direito ao conhecimento, e ninguém nasce sabendo ;-)

Bom, acredito que, como o Manoel disse, você esteja falando do "QR-Code". Acontece que você chegou bem perto! Ele é um código de barras, só que em 2D. Veja a explicação que o Wikipedia dá:

"Código QR é um código de barras em 2D que pode ser facilmente escaneado usando qualquer celular moderno. Esse código vai ser convertido em uma pedaço de texto (interativo) e/ou um link que o celular os identifica."

A vantagem sobre o código de barras comum é que pode ser lido por qualquer dispositivo móvel que tenha uma câmera e leitor do QR-Code. Outra vantagem é que, diferente do código de barras comum, o QR-Code pode armazenar um texto de até 4.296 caracteres ou até 7.089 números, incluindo links que levarão seu dispositivo até o site em questão.

Um abração! :D
Avatar do usuário
Por rochester
Mensagens
#6251
Na verdade o QR se não em engano é só um dos padrões pra códigos de barras 2D, tem alguns outros por aê.. Então na verdade o q ela está vendo com certeza é um codigo 2d, agora se é QR, só lendo ele mesmo :D

[]'s

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]