Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
#49610
Olá amigos do fórum!

Primeiramente um grande abraço a todos. Gostaria de saber a opinião de vocês para uma dúvida que estou passando e sempre bom ouvir opiniões e críticas inteligente. Bem, eu tenho uma micro empresa de gráfica rápida e comunicação visual e estou planejando criar uma loja virtual para vender serviços que produzo aqui, minha dúvida é a seguinte:
Nesse meu projeto ficaria mais interessante eu usar o mesmo nome de meu comércio real que é 'Interativa' ou usar o nome 'Meu Impresso.com.br' (domínio que ja tenho registrado)?

Gostaria de opiniões ou críticas sobre o que seria positivo ou negativo!

Desde já obrigado!

Grande abraço!
#49613
Olá, tudo bem?

Depende da situação, conheço pessoas que fazem preços diferenciados na loja virtual, a mudança de nome foi necessária para evitar desconfortos.

Aconselharia a utilizar o nome de sua empresa e manter o outro domínio em uso, pode contratar um plano com domínios ilimitados o qual poderá configurar os dois para redirecionar para a mesma loja.

Mantendo o nome será mais uma forma de propagá-la e estimular o crescimento, é claro que dependerá de um investimento extra para ficar conhecido na web e ter as visitas necessárias para se converter em compras. Tratar a loja virtual como se fosse uma loja física é essencial, com a mesma responsabilidade e seriedade, talvez investir em publicidade em redes sociais, etc.

De acordo com a lei do e-commerce terá que manter obrigatoriamente o endereço físico informado na loja virtual, ou seja, terá que colocar de sua gráfica mesmo tendo outro nome ou de outro local existente, ter o nome de sua empresa facilitaria para passar mais confiança ao cliente.
Editado pela última vez por leandrorppo em 29 Mar 2014, 13:14, em um total de 1 vez.
#49627
Olá Leandro!

Primeiramente obrigado pelas dicas! Esse lance que você citou de fazer preço diferenciado da loja é uma das coisas que irei fazer e ate pensei nisso como um certo "problema" em usar o mesmo nome da loja pois o cliente pode vir o cliente vir aqui, na loja física, e querer praticar o mesmo preço do site o que diferencia, pois o valor comercial de certos produtos aqui na minha cidade difere do preço competitivo da internet.
Quando vc citou "a utilizar o nome de sua empresa e manter o outro domínio em uso, pode contratar um plano com domínios ilimitados o qual poderá configurar os dois para redirecionar para a mesma loja."
Eu acabei tendo uma ideia um pouco parecida também, que seria fazer a loja virtual com o nome de 'meu impresso' (dominio que ja tenho) e no rodapé inserir: Loja virtual da Empresa "Interativa" e também na pagina "sobre quem somos" informar que "meu impresso" é a loja virtual da empresa física "Interativa" e disponibilizar dados da empresa nessa página.
E ainda procurar utilizar na loja virtual elementos visuais que lembrem a minha empresa física, como cores e marcas...

O que vc acha?
#49634
Se você indicar 'Loja virtual da Empresa "Interativa"' creio que haverá o mesmo desconforto citado pelo leandrorppo devido às diferenças de preços.

Se você pretende mesmo fazer preços diferentes para clientes do balcão e clientes da internet, o melhor a fazer é se distanciar o máximo possível da sua empresa física, ou seja, identidade visual diferente, nome diferente (que você já tem, meuimpresso.com.br), etc.

Quanto à necessidade de ter endereço físico e CNPJ, coloque na página mas não mencione que é a Interativa (use a razão social, que geralmente é bem diferente do nome fantasia). O ideal mesmo seria ter um CNPJ separado. De qualquer forma espere problemas, afinal clientes sempre querem pagar o mais barato possível e é por isso que eu não faço diferenciação de preços na venda online ou física. Eu faço diferenciação, sim, para clientes específicos, especialmente os de alto volume ;)

A propósito, também tenho uma gráfica rápida, mas não vendo produtos gráficos online, o que vendo online são outras coisas.
#49636
Olá Denis obrigado pelas dicas! Pensando bem acho que não vou citar o nome da loja física mesmo não. Irei usar apenas a razão social e cnpj para dar mais segurança. Ate porque vai acabar sendo como um projeto paralelo acho importante separa-lo um pouco da empresa física. Até mesmo porque, se der um bom retorno, futuramente irei procurar cadastrar um novo cnpj para ambos ficarem totalmente independente.

Mais uma vez obrigado a todos!

Abraço!

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado