Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para Módulos e Caixas Laterais.
#49707
Estava com necessidade de criar um módulo de produtos randômicos, com limit/local de visualização setado pelo admin. Isso sem depender do latest/featured/special(ou seja, uma view/layout próprio).
Mas neste procedimento, tive de alterar o model "padrão" do opencart, esse módulo é o product.php.

$sort_data = array(
'pd.name',
'p.model',
'p.quantity',
'p.price',
'rating',
'p.sort_order',
'p.date_added',
'RAND()'
);

Eu adicionei o RAND(), porque ele verifica se a variável está setada, depois olha se os valores então de acordo com o array acima.

Minha dúvida e se com está alteração posso compartilhar o modulo?
Até porque por minha analise, estes models não deveriam ser alterados(incrementados na verdade)....

Agradeço por respostas
#49726
Sim, você pode compartilhar o seu módulo, comercialmente ou não, incluindo esta alteração no product.php. Apenas transforme-a em um VQMOD para que o código original da loja não seja modificado, apenas por conveniência, praticidade e porque usar o VQMOD é o padrão para modificações no Opencart.

Quando dizem que os modelos (ou qualquer outra coisa que faça parte do núcleo do Opencart) não devem ser modificados, não quer dizer exatamente isso. Você pode mexer à vontade, usando ou não o VQMOD. Só que se você mexer no código da sua loja, você terá de anotar todas as alterações que fez, para quando for atualizar a loja você poder aplicar essas alterações novamente. Por isso os desenvolvedores usam o VQMOD, pois ele modifica o código original do Opencart em tempo real, assim não precisam lembrar de refazer essas alterações quando a loja for atualizada.

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]