Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
Por Marcelo Fernandes
Mensagens
#50634
Boa tarde pessoal,

Atualmente estou somente com o PAGSEGURO como forma de pagamento em minha loja, só que hoje acabei tendo um problema com uma compra que estava sendo cancelada diversas vezes pelo pagseguro sem dar motivo algum e o meu cliente não conseguia realizar a compra. Isso me fez pensar, que caso isso ocorra novamente eu posso acabar perdendo vendas e a reputação da minha loja pode acabar ficando ruim, então gostaria de incluir mais alguma forma de pagamento dentro da minha loja, vocês podem me sugerir algum do estilo do pagseguro?
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#50735
Olá Marcelo.

Compras canceladas pelo intermediário de pagamentos só possuem três explicações: ou o cliente nunca comprou por ele e se confundiu na hora de digitar alguma informação (já que eles pedem dados do cartão, endereço, etc; mas isso é pouquíssimo provável), ou o cliente não tem saldo no cartão, ou o cliente é fraudulento e está tentando comprar usando o cartão de outra pessoa - e neste caso o Pagseguro salvou a sua pele.

Você nunca deve assumir que todos os pedidos feitos em sua loja são legítimos. Existe a possibilidade de uma compra ser aprovada e o valor ser estornado um bom tempo depois da mercadoria ter sido entregue. Os intermediários contam com antifraude para reduzir esse tipo de problema, então se a compra foi cancelada logo no começo, desconfie.

Não se preocupe com a reputação da sua loja. Não é culpa sua que o cartão do cliente foi recusado. Se o cliente é fraudulento, então você pode simplesmente ignorá-lo. Se o cliente é legítimo, então talvez tenha ocorrido alguma coisa com o banco dele, e em todo caso você não pode fazer nada além de pedir que o cliente ligue pro banco dele pra saber porque a compra foi rejeitada.

Você pode disponibilizar outras formas de pagamento em sua loja, como Bcash, Paypal, depósito em conta, etc. Mas as compras também podem ser rejeitadas por outros intermediários já que eles também possuem antifraude. Quanto a depósito em conta, bom, essa não tem como o cliente fraudar, ele tem que depositar mesmo o valor, mas você deve esperar o depósito compensar pra liberar a mercadoria. Fraudadores vão te enviar comprovantes falsos e pedirão que você envie a mercadoria antes do depósito ser compensado, pois eles usaram um envelope vazio no caixa automático.

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]