Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
#71156
Bom dia, amigos.

Seguinte, "herdei" uma loja opencart com checkout cielo para dar manutenção. A versão do opencart é a 1.5.5.1 e a do plugin da cielo desconheço. Por apresentar erro de credenciais inválidas no momento do checkout fui informado pela cielo que deveria pedir uma nova homologação da loja. Recebi o e-mail para configuração e veio uma informação "MID" - Merchant ID (segundo eles, devem ser adicionado no POST da mensagem) que não encontro na plataforma de pagamento. O módulo de checkout foi comprado aqui mesmo na Open Cart Brasil na época e segundo o técnico que tomava de conta, na homologação passada, esse campo não existia.

Alguém conhece o procedimento para resolver isso? É preciso atualizar o módulo de checkout (talvez tenha esse campo) ou é uma intervenção via código pra passar via POST para a cielo?

Obrigado.
#71159
Olá @sergiofernando21.

Se a extensão é realmente Checkout Cielo, então deve ter algum campo chamado "Identificação da loja", "código da loja", "número da loja", ou "Merchant ID", onde essa informação deve ser adicionada, se não tem nenhum destes campos, é provável que não seja Checkout Cielo.

Importante:
Se a extensão foi comprada conosco, o lojista tem direito a suporte, e para obter o suporte, solicite ao dono da loja ou responsável pela compra que entre em contato conosco, e nos informe o número do pedido, e-mail da compra ou domínio da loja, que daremos o suporte com prazer.

Espero ter ajudado. :)
#71167
Bom, não conheço a plataforma, foi o que o técnico anterior me passou. Inclusive mandou até o form passado que enviou para a Cielo e estava Checkout. Vendo o código-fonte, tem uns arquivos que montam um envelope SOAP; até o questionei ontem se não era a integração via webservice, mas ele insistiu que era checkout. Como posso confirmar com certeza qual a extensão? Obrigado.
#71186
Anteriormente tínhamos uma versão free para integração com a Cielo que na época não era chamado Checkout Cielo, mas Buy Page Cielo, creio que seu módulo é essa versão.

No caso, a Cielo não trabalha mais com Buy Page Cielo, só com Checkout Cielo e Cielo Webservice, e pelas informações que você descreveu, a homologação que liberaram para a loja foi a Checkout Cielo, logo creio que a solução é trocar essa extensão de pagamento, por uma mais atual que trabalhe com Checkout Cielo.

Espero ter ajudado. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]