Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
Por alexbarbosa
#31105
Olá! É o meu primeiro post e gostaria de agradecer a iniciativa do site que já me ajudou muito!

Estou desenvolvendo uma loja vitual para uso próprio e pretendo usar o Moip.

Instalei o módulo de pagamento Moip para Opencart: https://github.com/moiplabs/moip-opencart-valdeir, indicado no próprio site Moip.

Dentro do admin do Opencart, quando acesso Menu > Extensões > Formas de Pagamento eu recebo o erro:
Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/belasofi/public_html/admin/language/portuguese-br/payment/moip.php on line 1

Quando vejo este erro, aparece como URL:
http://belasofiesexshop.com.br/admin/in ... 46aef2c1f6
Sendo que este não é o meu Token.

Pesquisando na internet tentei resolver convertendo o moip.php para UTF-8 sem BOM pelo notepad++
Mas não deu certo e ainda recebo este erro.

Também vi outro erro fazendo uma compra teste, no 6º Passo na confirmação do pedido, logo depois que escolho o Moip como pagamento:
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/belasofi/public_html/catalog/controller/payment/moip.php on line 1

Versão do Opencart: 1.5.4.1
Vqmod: Instalado

Como posso consertar estes erros? Alguém pode me dar uma ajuda?

Muito obrigado!
Alex Barbosa
Avatar do usuário
Por maikorodrigo
Mensagens
#31118
Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/belasofi/public_html/admin/language/portuguese-br/payment/moip.php on line 1
Esse erro se resolve editando o arquivo no Dreamweaver e salvando ele (coloca um espaço em branco, remove o espaço em branco e salva o arquivo). Os outros erros que estava dando comigo se resolvem da mesma forma.

No checkout, quando clico para finalizar, está dando um erro de javascript, porém não tenho o erro aqui comigo. Será que está ligado com essa questão da codificação do arquivo ?

Dentro do admin, editando o módulo na forma de pagamento está ficando desfigurado os campos, e quando clica em alguma aba ele sai do sistema, creio que seja pela questão do TOKEN que amigo falou acima. Como resolvemos isso, e pq ele muda o TOKEN (ou é um TOKEN estático que está dentro dos arquivos do módulo) ?

Agora a pergunta, isso foi intencional e temos que fazer isso em todos os arquivos do módulo ?

Não poderia atualizar os arquivos para os próximos à fazer o download não ter esses problemas ?

Desculpa pelas inúmeras perguntas, mas percebi que tem um monte de gente com os mesmos problemas, vamos nos ajudar.

Abraços.
Por alexbarbosa
#31267
"Esse erro se resolve editando o arquivo no Dreamweaver e salvando ele (coloca um espaço em branco, remove o espaço em branco e salva o arquivo). Os outros erros que estava dando comigo se resolvem da mesma forma."

Obrigado, mas isso não funcionou. O erro continua.
Por alexbarbosa
#31318
Segui a dica do Valdeir, o desenvlvedor do módulo e alguns erros foram resolvidos:
Transferir os arquivos do módulo pelo tipo binário.
Filezilla: Menu Transferir > Tipos de Transferência > Binário

Mas ainda vejo muitos erros. Estou tentando resolver com um programador
e tentando pegar mais dicas com o Valdeir.

E ainda persiste a dúvida quanto ao token. Porque a url da extensão abre assim?
admin/index.php?route=payment/moip&token=5bdd39cb3f0d9213faa1e109051c79e6
Este token não é o cadastrado por mim no módulo.
Avatar do usuário
Por gnewton
Mensagens
#31371
Eu também comprei este módulo e meu problema é na finalização da compra.

Os botões de "pagar" não funcionam. Pode clicar em qualquer um dos botões que não acontece nada, nem mensagem de erro dá.

Alguém porque disso?
Avatar do usuário
Por maikorodrigo
Mensagens
#31380
E ainda persiste a dúvida quanto ao token. Porque a url da extensão abre assim?
admin/index.php?route=payment/moip&token=5bdd39cb3f0d9213faa1e109051c79e6
Este token não é o cadastrado por mim no módulo.

Amigo, esse token é o token interno do OC, de controle da sessão não tem nada com o módulo MOIP.

Os botões de "pagar" não funcionam. Pode clicar em qualquer um dos botões que não acontece nada, nem mensagem de erro dá.
Muito provavelmente se vc fizer o que lhe disse acima, vai funcionar. Estava ocorrendo exatamente isso comigo, e resolvi como descrevi acima.

Abraços.
Avatar do usuário
Por gnewton
Mensagens
#31389
Esse erro se resolve editando o arquivo no Dreamweaver e salvando ele (coloca um espaço em branco, remove o espaço em branco e salva o arquivo). Os outros erros que estava dando comigo se
Você diz fazer isto que recomendou lá em cima?
Avatar do usuário
Por maikorodrigo
Mensagens
#31393
gnewton escreveu:
Esse erro se resolve editando o arquivo no Dreamweaver e salvando ele (coloca um espaço em branco, remove o espaço em branco e salva o arquivo). Os outros erros que estava dando comigo se
Você diz fazer isto que recomendou lá em cima?
Isso mesmo.

Abraços.
Avatar do usuário
Por gnewton
Mensagens
#31424
Maiko, era só colocar um espaço e apagá-lo na linha 1 destes arquivos a baixo? Se for só isso não obtive nenhum resultado

admin/language/portuguese-br/payment/moip.php

public_html/catalog/controller/payment/moip.php

Abrs
Avatar do usuário
Por maikorodrigo
Mensagens
#31433
Bom, intão não sei dizer, teria que verificar com alguem um suporte. Porém como disse acima, acontecia exatamente isso comigo, e resolvi dessa forma que te passei.

Abraços.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 9

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]