Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
#3761
Estou testando os modulos pagseguro e moip .. e ambos estao com problema ...
utilizo a vesao 1.4.9.3

o problema esta no retorno automatico.

ambos recebem o retorno e gravam na tabela pagseugro ou tabela moip ... mas nao estao atualizando o status no sistema ...

efetuei compras dentro da loja e nao foi atualizado o status .. mesmo com o pagseguro falando que esta aprovado.

alguem sabe oque pode ser ?
#3762
O que acontece é que ambos os módulos só pegam o retorno da venda e a finalizam se a mesma for finalizada no momento que o usuário fechar o pedido na loja e pagar assim que ele for redirecionado para o moip ou pagseguro, se ele deixar para depois realmente o módulo não receberá o retorno automático, pois isso ainda não foi implementado em ambos os projetos (apesar da abertura para a estrutura já existir), futuramente acredito que estarão.

Qualquer coisa estamos por aqui e se alguém quiser contribuir fazendo essas implementações, sinta-se bem vindo :D
Por clm
#3770
Bom dia Manoel. Sou grato pelas excelentes contribuições suas e dos companheiros do Forum.
Sobre o assunto em questão, quer dizer então que o módulo pagseguro nas versões v2.0 e V2.3
não fazem o retorno atomático de dados, e nem o pedido é registrado no opencart?
É que estou com exatamente este problema, o cliente é enviado ao pag seguro, realiza o pagamento(cartão),
o email de confirmação é enviado para mim(vendedor) e para o comprador, fica registrado no site do pagseguro,
mas não é registrado pela loja(opencart 1.4.9.1). fiz tudo como nas instruções que estão junto com o módulo
(pagseguro V 2.0) , mas observei que parece faltar um tópico nas instruções (numero 2). Segue a cópia:

"1 - Descompacte o conteúdo do arquivo no diretório raiz de sua loja ou envie por ftp
mantendo a estrutura original dos mesmos.


3 - Na administração de sua loja, vá em Extensões->Formas de pagamento e localize a
opção 'UOL PagSeguro v2', clique em instalar, depois clique em editar e preencha
o formulários com todas as informações solicitadas e clique em 'Salvar'.

4- Configure o token no admin da sua loja, e no pagseguro, gera o token e NOVO, a url de retorno é: http://www.dominio.com/index.php?route= ... seguro/pdt "

Seria somente isso mesmo, não preciso criar ou acrescentar nada em banco de dados?
#3793
Isso mesmo amigo! nossa comunidade é relativamente nova, começamos em agosto do ano passado e nesse meio tempo estamos nos esforçando para criar recursos e traduções o mais rápido possível mas ainda há muita coisa para se fazer, mas acredito que logo teremos esses módulos 100%. Muita coisa já foi feita e muito foi contribuído mas ha muito o que fazer ainda, então na medida do possível vamos desenvolvendo e melhorando com a ajuda de todos incluindo a sua :)

Você esta fazendo tudo certo, falta melhorarmos mesmo está questão do retorno, esperemos então pelas próximas atualizações ;)
Por clm
#3802
Bom dia Vidal, cumprimentos à todos. Muito obrigado pelas dicas, ok então vamos esperar novidades, mais uma vez parabéns pelo
fórum, voce e o companheiro Italiano, e também aos colaboradores. Com certeza vou colaborar também, não sou programador, mas
com a ajuda do fórum estou com a loja praticamente pronta, assim que estiver online posto aqui. Fiz muitas modificações, e posso
ajudar também. Ontem mesmo instalei o módulo do pagamento digital, e esse está registrando o pedido no ambiente da loja, apenas
não atualiza o status. Vou continuar a buscar soluções, tendo novidades posto aqui.
Att
Claudio
#5368
Senti a mesma dificuldade aqui com o PagSeguro.

Fiz uma venda de teste de R$1 para simular um cliente comprando, e o fluxo foi muito parecido: se o cliente não pagar na hora o pedido via pagseguro, o pedido não fica registrado e a quantidade do estoque é diminuída.

O correto seria registrar a venda no opencart, e no link para ver o pedido, constar um botao para pagamento no pagseguro caso o usuário queria pagar posteriormente a fatura (isso corre muito, e faz falta esse recurso)
#5371
Manoel Vidal escreveu:O que acontece é que ambos os módulos só pegam o retorno da venda e a finalizam se a mesma for finalizada no momento que o usuário fechar o pedido na loja e pagar assim que ele for redirecionado para o moip ou pagseguro, se ele deixar para depois realmente o módulo não receberá o retorno automático, pois isso ainda não foi implementado em ambos os projetos (apesar da abertura para a estrutura já existir), futuramente acredito que estarão.

Qualquer coisa estamos por aqui e se alguém quiser contribuir fazendo essas implementações, sinta-se bem vindo :D
Manoel Vidal,
Onde está o repositório que eu possa contribuir com esse projeto? Sou programador PHP e gostaria de ajudar.
#44650
Boa tarde, quando vo fazer uma compra com o pagseguro ele está dando esse erro ainda no meu site, segue a imagem
Imagem

alguem sabe o que está acontecendo, como posso resolver isso.

Qual é a melhor versão do PagSeguro?
Editado pela última vez por Junkies1975 em 10 Out 2013, 14:52, em um total de 1 vez.
#44669
Você está usando a versão disponibilizada pelo próprio PagSeguro?
A mensagem de erro não aparece totalmente, mas acho que está relacionado ao tipo de moeda de sua loja (BRL ou Real).
O frete está corretamente configurado?

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado