Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
#36858
albalb escreveu:exacto, foi o que pensei, nao vai muda muito, ate pq transferencia e preferivel que seja direto...
e boleto, eu tenho modulo que fiz umas gambiarra juntando outros boleto para fazer um do banco do brasil que no historico do pedido tem opcao pra gerar
2 via... e tambem para so aparecer o boleto apos clicar em concluir compra... se alguem quizer me avisa que eu monto um mini tutorial com os arquivos...
Muito interessante seu modulo para boleto, a ginga brasileira é uma caixinha de surpresas rs

tbm tenho alguns inclusive pagos para serem trabalhados... atualizados... mas ja é assunto que cairia em outro topico entao entre em contato ai elitebody@hotmail.com

realmente quem vai usar o paypal vai estar sempre utilizando um modulo de boleto aparte.
#36906
1- Sobre pagar para uma conta PayPal internacional usando o Web Payments Pro

Ponto de vista do pagador: a única vantagem em relação ao PayPal nacional é não ser direcionado.

Ponto de vista do recebedor: você só consegue receber em dólar, tem que enviar para uma conta PayPal no Brasil se quiser sacar (e aí paga taxa de novo).

Resumindo, só vejo vantagem para quem vende exclusivamente produtos dropshopping, ou outros produtos com moeda de pagamento ao fornecedor em dólar.

2- Sobre o benefício do checkout facilitado (sem direcionamento):

Empresas no Brasil já oferecem esta opção, que são os gateways e os intermediadores com "checkout transparente" (Akatus, MoIP e bCash!). Se o seu foco é apenas essa facilidade, usar o PWP Pro é dar tiro de espingarda para matar formiga.

3- Sobre a aceitação de transferências bancárias pelo PayPal Brasil

Não é o mesmo que o "suporte nativo do OpenCart". Neste caso, o PayPal vai iniciar a chamada ao banco, você paga, e na volta ele recebe uma notificação do pagamento concluído e faz uma outra para sua loja, que dá a baixa na hora. Seu trabalho administrativo de conferir pagamentos é ZERO (assim como em qualquer um dos outros gateways / intermediadores - e eles ainda fazem o mesmo serviço de notificação no caso da compensação de pagamentos via boleto).

Essa facilidade é primordial, especialmente para os pequenos e médios lojistas, que não tem um "departamento financeiro" que justifique realizar este trabalho de verificação e baixa manual diariamente. A única exceção são lojas que vendem produtos de alto valor (como notebooks, por exemplo) onde uma transação, mesmo que via Boleto, acarreta um custo alto, se comparado à carteira de cobrança para emissão de boletos sem registro do seu banco.

O Valdeir fez um módulo para o MoIP Transparente e eu fiz um para a Akatus, disponível em http://financeiro.atendimentoti.com.br/cart.php
#36968
Renato Frota escreveu:1- Sobre pagar para uma conta PayPal internacional usando o Web Payments Pro

Ponto de vista do pagador: a única vantagem em relação ao PayPal nacional é não ser direcionado.

Ponto de vista do recebedor: você só consegue receber em dólar, tem que enviar para uma conta PayPal no Brasil se quiser sacar (e aí paga taxa de novo).

Resumindo, só vejo vantagem para quem vende exclusivamente produtos dropshopping, ou outros produtos com moeda de pagamento ao fornecedor em dólar.

2- Sobre o benefício do checkout facilitado (sem direcionamento):

Empresas no Brasil já oferecem esta opção, que são os gateways e os intermediadores com "checkout transparente" (Akatus, MoIP e bCash!). Se o seu foco é apenas essa facilidade, usar o PWP Pro é dar tiro de espingarda para matar formiga.

3- Sobre a aceitação de transferências bancárias pelo PayPal Brasil

Não é o mesmo que o "suporte nativo do OpenCart". Neste caso, o PayPal vai iniciar a chamada ao banco, você paga, e na volta ele recebe uma notificação do pagamento concluído e faz uma outra para sua loja, que dá a baixa na hora. Seu trabalho administrativo de conferir pagamentos é ZERO (assim como em qualquer um dos outros gateways / intermediadores - e eles ainda fazem o mesmo serviço de notificação no caso da compensação de pagamentos via boleto).

Essa facilidade é primordial, especialmente para os pequenos e médios lojistas, que não tem um "departamento financeiro" que justifique realizar este trabalho de verificação e baixa manual diariamente. A única exceção são lojas que vendem produtos de alto valor (como notebooks, por exemplo) onde uma transação, mesmo que via Boleto, acarreta um custo alto, se comparado à carteira de cobrança para emissão de boletos sem registro do seu banco.

O Valdeir fez um módulo para o MoIP Transparente e eu fiz um para a Akatus, disponível em http://financeiro.atendimentoti.com.br/cart.php
Entendo sua perspectiva e seus pontos.

Porém;

"1-" a única vantagem que voce reconhece em relaçao ao paypal convencional é o cliente nao ser redirecionado? e a NAO necessidade dele ter uma conta paypal (menos um cadastro novo para concluir sua compra) e tao pouco uma verificaçao de conta para futuras transaçoes, ou seja, so precisa de um cartao de credito valido para fazer a compra e o vendedor nao se limita apenas com os usuarios do paypal (vantagem tambem encontrada nos checkouts transparentes que citou, sem exigencia de cadastro).

"2-" Um diferencial com os checkouts transparentes populares é a liberaçao quase que instantanea do valor recebido que ja estara disponivel para ser resgatado para sua conta bancaria. O paypal está bem a frente dos gateways de pagamento populares aqui no Brasil tanto para recebimento e movimentaçao do "cash". Nao acho que é "dar um tiro de espingarda em formiga", apenas acho uma questao que vai da nescecidade de cada lojista e-commerce.

"3" A aceitaçao de transferencia bancaria é um recurso bem vindo, ate porque neste mesmo topico ja foi criticado a falta de opçao para recebimento por boleto, o que fez com que outro colega citasse o novo recurso do paypal por transferencia bancaria (ambos pagamento a vista por intermedio de gateways populares). Mesmo que seja preferível a transferencia direta pelo modulo de transferencia nativo do opencart. No final concordamos que sao recursos nao tao importantes para qualquer gateway (menos para quem nao tem carteira de cobrança para emissão de boleto) entao neste ponto sim o paypal nacional ou pro perdem para os gateways populares que voce gosta de trabalhar, pois há uma certa burocracia por parte dos bancos para liberarem uma carteira para emissao de boleto para um modulo aparte.

Resumindo os pontos da questao amigo;
O uso do paypal foca mais a necessidade de aceitaçao de cartoes de credito, mas para quem quer uma soluçao geral em uma só (cartoes, transferencias e boletos...), aí sim os gateways populares que citou podem dar o tal tiro de espingarda e resolver a flexibilidade de recebimentos e com uma verificaçao de documentos se pode usufluir de um serviço mais profissional e uma liberaçao mais rapida de seus recebimentos por parte destes (2 dias para disponibilidade de saque no caso do Moip a exemplo).

Entao mais uma vez repito que é uma questao de necessidade de cada logista e-commerce. Logo acho ate bem produtiva a discuçao, que focou os prós e os contras destes que citamos. E nao citamos por acaso, todos estes gateways se justificam e se defendem mediante suas caracteristicas e nossas necessidades.
Editado pela última vez por H-Mad em 21 Mar 2013, 17:44, em um total de 1 vez.
#37038
Pois é, uma grande vantagem no paypal e a liberacao quase que imediata para saque, o unico que nao me fez migrar totalmente para o paypal e devido a quantidade de cartoes, logico que eles aceitam as 3 mais usadas no mundo (visa, master e american) porem vejo muita gente usando ainda cartoes como HiperCard ou Diners....
Sobre boleto, acredito que mais do que ser problema da pessoa contratar esse serviço é encontrar um modulo que funcione 100%.
Mas para pequeno lojista um pagseguro da vida poupa trabalho porque ja vem tudo, nao tem que realizar contratos, procurar programadores para implementar as opcoes etc... e so baixar um opencart da vida e sai usando...

uma duvida sobre esse akatus, conversando com um amigo assim meio que rapidao ele me falo que para usar akatus voce tem que comprar um pacote de vendas antes de poder usar eles, pode me explicar melhor isso?
#37055
Não tinha dado muita atenção a esse item, sobre ser necessário cadastro para finalizar com o PayPal.

Eu posso estar enganado mas, até onde eu sei, o PayPal conclui a transação sem criar sua conta, quantas vezes for necessário, desde que você use o mesmo par de e-mail/cartão. Se você tentar usar outro e-mail e o mesmo cartão ou vice-versa, aí ele pede abertura efetiva da conta e vinculação. Se torna uma boa segurança antifraude pra vc vendedor.

Respondendo o amigo que perguntou da Akatus, ela é intermediadora assim como pagseguro, moip e bcash. Seu cliente paga pra eles e eles liberam pra vc sacar em 2, 14 ou 30 dias, de acordo com o plano de recebimento selecionado.

Meu módulo é 100% transparente, seu cliente não vê pop-up ou logo da Akatus até que conclua o pagamento (mas nada impede que você use banners ou outras divulgações/identificações da intermediadora). No pagamento via cartão, seu cliente vê como se você usasse a Cielo.

Diferente do módulo que a própria Akatus cedeu, o meu envia todos os dados do cliente na transação, as aprovaçōes passaram de 3-4 dias para aprox. 8 a 14 segundos! Meus clientes relataram aumento de vendas de até 200%! O módulo cedido deles chega a cancelar até pedidos via TEF e (pasmem) boleto depois de pagos.

Seguem alguns clientes para vocês verem como é o checkout:

http://www.asianconnection.com.br
http://www.pecinhas.com
http://www.marquesimports.com.br

As máscaras fazem parte do meu mod.
#37100
Muito interessante! entao seu modulo fez a prestaçao de serviços (fraco) da akatus ser um gateway com serviço de primeira e muito mais vantajoso do que o paypal (apesar da agilidade em processar os pagamentos, apenas visa e mastercard ).

Eu me segurei pra nao crucificar a Akatus quando vc a citou anteriormente rs (nao seria ético)

Os cancelamentos da Akatus tem uma boa intensao, visando a garantia e segurança em relaçao a fraudes. Porem vejo que é muito fresco e sensivel para suspeitas por conta de um processamento de identificaçao a desejar para seus clientes. (voce resolveu isso)

Parabéns cara!
#42915
Amigos, qual versão do Paypal devo usar no opencart?

Tenho uma conta brasil no Paypal e não consegui configura-las adequadamente em minha loja opencart 1.5.5.1.
No opencart, nós temos 3 opções:

PayPal Website Payment Pro
PayPal Website Payment Pro (UK)
PayPal Avançado

Qual delas devo usar para configurar pagamentos em minha loja?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]