Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
#36752
Primeiramente esclareço que nao há como usar a extensao "PayPal Website Payment Pro" com sua conta paypal brasileira!

Entao o primeiro passo é adquirir uma conta paypal internacional (país com suporte ao pp pro)

Requisitos: (todos os tres requisitos voce consegue sem sair de casa, adiante o passo a passo)
1-Endereço fisico autentico em seu nome nos EUA de preferencia.
2- Um Cartao de Credito Internacional
3- Uma conta paypal internacional (Pro)


1.1- tenha um endereço autentico nos EUA com http://www.skybox.net/compras_nos_EUA.aspx ou outro serviço similar de endereço pessoal nos EUA. Voce podera fazer a verificaçao de endereço, utilizando o serviço da skybox para receber encomendas, compras na internet de sites que nao vendem para o Brasil etc. Enfim todas as vantagens de se ter uma caixa postal em seu nome nos EUA.


2.2- tenha um cartao de credito internacional.
O 1º cartão de crédito internacional que irei recomendar é o do site Saraiva, que é da bandeira VISA.
voce pode solicitar um sem a minima burocracia aqui https://www.livrariasaraiva.com.br/cent ... Cartao.htm
Veja as vantagens de ter o cartão da Livraria Saraiva:
=> Isenção total de anuidade e tarifas mensais para sempre: Isenção permanente de tarifa, anuidade ou taxa de manutenção por prestação de serviços ou emissão de fatura.

=> Fácil adesão: Não precisa comprovar renda ou documentos;

=> Duplo programa de recompensas: Milhas aéreas e Saraiva Plus;

=> Cartão na bandeira VISA: Aceito em milhares de estabelecimentos no Brasil e no Exterior.

=> Descontos exclusivos na livraria saraiva para compras com seu cartão: Todas as compras que fizer no site e lojas Saraiva ou em qualquer estabelecimento da rede VISA, acumulam pontos para os dois programas: Saraiva Plus e Milhas Aéreas;

=> Possilidade de incluir seu cartão no Paypal e fazer compras internacionais.

O segundo que vou indicar é um otimo serviço de cartao internacional e ainda por cima pre-pago (sem burocracia alguma para adquirir), que é o Travel Cash Card http://travelcash.com.br/sitenovo/carta ... ssport.asp. Alem de muito bem aceito no exterior voce escolhe a moeda de seu cartao e dribla as taxas de conversao para o dollar. Mas este otimo recurso tem um preço (recarga minima de 200,00 Dólares para receber seu cartao).

3.3- Agora voce tem os requisitos necessarios para sua conta Paypal internacional funcionar.
acesse por este link https://www.paypal.com/webapps/mpp/merchant?nav=2 vai ter a opçoes standartd, Advanced e Pro (30 dolares o registro Pro) e entao click em "Get Started" na opçao "Pro" (a opçao"Advanced" é inutil pois a extensao pp advanced nao é mais reconhecido pelo opencart 1.5.x). Siga com o registro na opçao Pro (verá essa mensagem "Apply today! Log in or create a new PayPal account" click em "Begin Application" e em seguida "Create New Account". Depois de criada sua conta pp pro verifique-a com seu endereço e cartao para gozar de suas funcionalidades.

Consideraçoes finais: voce nao precisa de uma conta bancaria internacional para resgatar seu saldo paypal pois como todos sabem, voce pode transferir sem custos seu saldo para qualquer outra conta paypal (logo para uma conta paypal nacional) e entao resgatar os valores para conta bancaria vinculada a mesma. (deixe o dollar como a moeda de sua conta paypal nacional tambem para receber as transferencias da conta paypal internacional)
Editado pela última vez por H-Mad em 18 Mar 2013, 04:42, em um total de 2 vezes.
#36781
E que vantagem Maria leva recebendo por esse tal PayPal Website Payment Pro em vez de receber pelo PayPal nacional e convencional?
#36800
A Vantagem do cliente permanecer na loja para inserir seus dados para pagamento, alem de nao ter de se cadastrar no paypal para tal. Nem preciso falar das vantagens, como um profissionalismo mais aparente e facilidade expressa para concluir a compra e voce aumentar consideravelmente suas vendas.

Foi apenas uma contribuiçao para quem se interessa pela facilidade e comodidade para seu sistema e seu cliente.

Pois todos ja conhecem as vantagens do paypal que recebe quase que instantaneamente os pagamentos, que ja estara disponivel para ser resgatado.

Logo qual o unico inconveniente ao usar o paypal em sua loja? a exigencia do cadastro de seu cliente no mesmo, sem falar na burocracia para verificaçao da conta recem criada, ou seja, seu cliente pode fazer apenas UMA (1) compra usando o paypal antes de ser verificado.

Com o PayPal Website Payment Pro, o cliente necessita apenas de seu cartao de credito para efetuar a compra. Como nas lojas internacionais.

Voce é bem participativo no forum, parabens por se preocupar com uma duvida que pessoas mais leigas com o opencart poderiam ter!
#36818
A única exigência para seu cliente é que ele tenha um cartao de credito internacional! Pois o gateway de pagamento pppro se comunica com sua conta paypal pro (internacional) entao apesar de sua loja ser nacional, a transaçao será internacional.

Mas é uma minoria dos consumidores e-commerce que possuem cartao nao internacional, praticamente nao se vê mais pois ja é uma estratégia atual para incentivo do consumo por parte das entidades que emitem o cartao e vao ganhar suas taxas sempre que o consumidor usar seu cartao.

Até um simples "ourocard" (azul) emitido pelo Banco do Brasil para um funcionario publico com menos de 2 salarios minimos ja é internacional. Pode pesquisar.

Entao ainda acho que suas vendas aumentaram com o uso desse modulo de pagamento "expresso" ao invés de diminuir.
#36820
hum...
Mas a questão de precisar de um cartão internacional é muito problemático. Como vc disse a maioria das operadoras oferecem facilmente o cartão internacional, o problema é que geralmente é opcional e poucas pessoas ativam esta opção.
Sem falar que talvez algumas pessoas fiquem desconfiadas e tal...
Pra ser sincero, eu adoro o PayPal. Pra até hj é o mais confiável de todos os métodos de pagamentos, que tem o melhor sistema (em termos de segurança e estabilidade) e a empresa mais séria...
Já tive problemas com quase todos os métodos de pagamento, mas o Paypal foi o melhor até agora...
O problema e q o Paypal Brasil ta muito lento... Temos só a metade, ou menos, do q o paypal original oferece e nem temos boleto...
#36828
Pois é... eu mesmo so teria uma conta paypal nacional para receber os valores da outra conta paypal (internacional), so assim posso usufluir de todas as suas funcionalidades.

Quanto o cartao internacional, nao é uma questao de ativaçao. Normalmente ja recebe o cartao internacional, e se ja nao veio internacional, entao o caso seria requisitar outro com essa preferencia. Mas repito que isso nao se vê mais facilmente nos dias de hoje, principalmente no perfil do consumidor e-commerce.

A confiança do cliente acredito que ainda se mantenha pois ele vai estar ciente da confiabilidade paypal, seja qual for sua apresentaçao, permanecendo no ambiente de sua loja ou sendo redirecionado. Tudo uma questao de informaçao com seu cliente.

Todos aqueles que tem sua loja virtual tem a mesma preocupaçao sobre a desconfiança do cliente para o pagamento e resolvem isso com simples banners de seus gateways de pagamento, seja paypal, seja mercadopago pagseguro moip etc.
Voce gera o codigo html dos banners no proprio site da maioria dos gateways como o paypal e o moip por exemplo.
Logo a confiabilidade que seu gateway ja conquistou no mercado é repassado para sua loja.

Mas tem tambem o F2B, que se equipara ou ate sobrepoe o paypal na minha opiniao (pelo menos para o brasileiro). Mas é mais burocrático para disponibilizarem todas as suas funcionalidades, tendo de confirmar todos os documentos e comprovante residencial por scaneamento, e a aprovaçao por parte deles ainda fica pendente ate consultarem seu nome no serasa e ainda ter um minimo de transaçoes ja realizadas (por cobranças geradas e enviadas por email por exemplo). Mas colocando na balança com os requisitos para se ter uma conta paypal pro e f2b... pode ter o mesmo peso a dificuldade/facilidade de se adquirir e usar todas as funcionalidades d ambos.
#36829
sobre o paypal brasil, recebi um email agora pouco (eu uso no meu site) que agora aceitam transferencia bancaria do hsbc, citibank, itau e santander...
Acredito que nao deve demorar muito para eles inserir as opcoes via boleto....
#36832
Otima informaçao colega!

Se bem que para transferencia ou deposito ja se tem o modulo nativo do opencart bastando inserir os dados da conta.
Ja o boleto o jeito é instalar o modulo à parte tambem, mas vejo que isso está com os dias contados.
#36837
exacto, foi o que pensei, nao vai muda muito, ate pq transferencia e preferivel que seja direto...
e boleto, eu tenho modulo que fiz umas gambiarra juntando outros boleto para fazer um do banco do brasil que no historico do pedido tem opcao pra gerar
2 via... e tambem para so aparecer o boleto apos clicar em concluir compra... se alguem quizer me avisa que eu monto um mini tutorial com os arquivos...

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]