Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
#42605
Boa tarde,

não sei se já houve esse questionamento por aqui. Eu atualmente utilizo o PagSeguro e depósito bancário como formas de pagamento em minha conta. Porém alguns clientes realizam a compra e no momento que são redirecionados ao PagSeguro para se logarem ou criarem sua conta, por algum motivo podem não fazê-lo naquele momento, sendo assim o pedido meio que fica "perdido", gostaria de saber se alguém já implementou um botão na edição dos pedidos quando o cliente faz login de sua conta para um futuro pagamento ou então tenha editado o e-mail que é enviado ao cliente com o link para pagamento no PagSeguro?

Desde já agradecido,

Pedro Castro.
#42706
O PagSeguro não obriga os clientes a se cadastrarem para pagar um pedido. Ele oferece essa opção depois do pagamento, mas é totalmente opcional.

Observando o comportamento da minha própria loja, posso dizer que isso pode ocorrer por um destes motivos:
- Cliente fez um pedido apenas para testar a sua loja
- O pedido é fraudulento (cliente vai tentar passar um cartão roubado, sei lá)
- Cliente desistiu de comprar o produto logo após fechar o pedido
- Cliente tentou pagar com cartão mas não havia limite disponível ou não foi aprovada por outro motivo
- Cliente desistiu de ir até o banco para pagar o boleto
- Cliente escolheu depósito em conta mas não tem o banco que ele usa
- Por algum motivo houve erro no pagamento por parte do PagSeguro

Ao invés de acrescentar um botão para refazer o pagamento (o OpenCart já não tem isso?) acho que seria mais produtivo se você entrar em contato com o cliente através de e-mail ou telefone. Assim você poderia ter um feedback do processo e ajudar o cliente a sanar quaisquer dúvidas ou melhorar a sua loja.
#42878
Obrigado pelo retorno Denis,

eu questionei a respeito pois possuía um template e plataforma dessas lojas virtuais disponíveis no ML e nela havia essa opção para pagar novamente o pedido, caso em algum momento houvesse algum problema no tramite e no OpenCart não vi isso ainda. Na outra plataforma eu sempre achei o recurso bem interessante, mas vou olhar o que faço.
#49405
Achei que era só eu com esse problema, instalei a extençao, fiz todo o processo, mas nao sei como coloco o codigo do botao e tambem, como faço para deixar o frete igual do pagseguro, pq do correio mostra um tipo de valor e no pagseguro outro valor...

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]